Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Barrichello: 'Planejo continuar competitivo'

24 de ago. de 2010

Barrichello: 'Planejo continuar competitivo'

Brasileiro afirma que está em sua melhor forma e quer seguir competindo de igual com os mais jovens
 Barrichello se prepara para a grande marca de sua carreira: 300 GPs (Crédito: Reuters)

Rubens Barrichello, da Williams, tem mais de um motivo para qualificar o o GP da Bélgica, próxima etapa da Fórmula 1, como especial. Além de ser o seu GP de número 300 na principal categoria do automobilismo, o circuito de Spa-Francorchamps foi o palco da primeira pole position do brasileiro.
Rubens comemorou a marca que vai atingir na Bélgica e afirmou que o principal foco é seguir competitivo em relação aos mais jovens.
- Esta corrida será meu 300º GP na Fórmula 1. Sinto-me muito privilegiado por estar no esporte há tanto tempo e é ótimo atingir esta marca. Ainda acredito que estou no meu melhor e planejo continuar sendo competitivo após o meu 300º GP - disse.
Embora conheça bem o circuito belga, Rubens destacou que a etapa de 2010 pode ser uma das mais desafiadoras, pois os carros não fazem mais reabastecimento.
- Spa é um grande circuito. Conquistei minha primeira pole lá e venci em Spa quando competia por outras categorias, então estou ansioso por isso. É sempre um circuito desafiador e imagino que será ainda mais agora que andamos de tanque cheio. Pode ser traiçoeiro em termos de acerto do carro porque é um circuito longo e você precisa ser rápido o bastante em curvas como a La Source e a Eau Rouge - analisou.
Para Barrichello, o principal ponto para o acerto do carro será o ajuste aerodinâmico, que facilitará as ultrapassagens.
- Tudo depende da eficiência aerodinâmica do carro para saber como será o tempo de volta. Os pilotos tendem a ter diferentes níveis de aerodinâmica em Spa, então sempre há oportunidades de ultrapassagem - finalizou.

Fonte MSN esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário