Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Mistério de chuva de fezes intriga cidade na França .

31 de ago. de 2010

Mistério de chuva de fezes intriga cidade na França .


Mistério de chuva de fezes intriga cidade na França

Excrementos de animais vêm caindo constantemente sobre vilarejo desde maio


30.08.2010
Atualizado em 30.08.2010 - 17hoo
 Cidade não explica 'chuva de coco'
Habitantes do vilarejo de Saint-Pandelon, no sudoeste da França, estão intrigados e assustados com uma misteriosa 'chuva' de excrementos. Cientistas, que comprovaram a origem fecal das 'gotas marrons' ainda não conseguira explicar o que tem provocado a estranha precipitação.
Desde maio, a mal cheirosa 'chuva de cocô' que cai do céu deixou de ser motivo de piada e passou a provocar queixas entre os moradores. O prefeito do vilarejo de 750 habitantes informou que a chuva ocorre durante o dia e também à noite.
Segundo ele, plantações e hortaliças foram arruinadas, crianças deixaram de brincar fora de casa, e até encontros ao ar livre passaram a ser cancelados.
Explicações
A primeira hipótese levantada pelos moradores para explicar o fenômeno foi de que as fezes estariam sendo desprezadas por aviões que faziam rota na região. Mas segundo afirmou a Direção Geral da Aviação Civil da França, "os aviões de linha são pressurizados e não é possível despejar o conteúdo de banheiros ou de nenhuma outra coisa".
Depois de investigarem mais a fundo, a polícia militar francesa declarou que a 'chuva' de fezes seria causada por aves migratórias, da espécie conhecida como andorinhões.
Os andorinhões têm a particularidade de se alimentar em pleno voo. Essa seria a explicação para que as fezes caiam durante o dia e à noite.
Exames
Após pesquisas científicas com o material coletado e confirmou que a chuva que cai do céu é de origem animal. No entanto, os cientistas não foram capazes de especificar de identificar a qual espécie.
Sem ter certeza se as fezes são realmente de pássaros, moradores de Saint-Pandelon torce para que a 'seca' venha logo.
Fonte - Correio- noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário