Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : agosto 2010

31 de ago. de 2010

PT lança campanha só para Pimentel.

O movimento objetiva alavancar a candidatura de José Pimentel (PT) ao Senado, descolada de seu parceiro de chapa, Eunício Oliveira (PMDB). O ''setembro vermelho'' terá na liderança a prefeita Luizianne Lins (PT)
31/08/2010 02:00
O PT decidiu individualizar de vez a campanha eleitoral em prol da candidatura de José Pimentel (PT) ao Senado. A legenda lança hoje o movimento “setembro vermelho”, encabeçado pela prefeita de Fortaleza e presidente estadual do PT, Luizianne Lins, que vinha atuando de forma discreta nesta campanha eleitoral, até então.
Ao lado de Pimentel, Luizianne promoverá um ato político na sede estadual do partido, às 18h, após uma caminhada que partirá da Praça do Ferreira até a Avenida da Universidade. Mais cedo, o vice-presidente do PT no Ceará, deputado federal José Guimarães, afirmou que a militância do partido ocupará vários pontos da Avenida Washington Soares, na chamada “onda vermelha”.
Segundo Guimarães, a estratégia do movimento, no último mês de campanha, é potencializar a candidatura de Pimentel, numa tentativa de eleger os “dois candidatos do presidente Lula ao Senado”. No entanto, Eunício Oliveira (PMDB), candidato da mesma coligação, não terá o nome divulgado no movimento petista.
“Não é nada contra o Eunício. O movimento é para ajudar o Pimentel. É para eleger os dois. Não tem crise. É uma campanha unificada. O PT tem compromisso com as duas candidaturas”, justificou o deputado.
Porém, uma fonte ligada ao PT, que pediu para não ser identificada, informou ao O POVO que o movimento é uma resposta à campanha “individual” que Eunício estaria promovendo. “O PT vai puxar a candidatura do Pimentel, como o Eunício está fazendo, individualmente. Agora nós vamos dar gás a nossa candidatura. Sem crise e sem marola!”, defendeu a fonte.
As queixas são com relação a festa política realizada em Iguatu, no último dia 22, quando peemedebistas pediram voto para Eunício e Tasso Jereissati (PSDB). Desde então, a campanha conjunta entre Pimentel e Eunício está estremecida.
Conforme O POVO publicou na última sexta-feira, fontes ligadas ao PT informaram que, após o incidente, o partido apostaria na marca “PT” para alavancar a candidatura de Pimentel.
Eunício não sabia
Por sua vez, Eunício Oliveira afirmou que não tinha conhecimento do movimento que objetiva alavancar somente a campanha de Eunício. “Meu estresse à respeito disso é zero”, declarou.
Eunício defendeu que, se em alguns momentos eles participam de atos isoladamente, é para ganhar território, e que jamais pediu voto para outro candidato ao Senado que não fosse ele ou Pimentel. O deputado disse ainda que “não posso ter ciúmes de qualquer prefeito que vai votar no Tasso e no Pimentel, ou vice-versa”, já que, para ele, voto é uma questão de “conquista”.
Já o governador e candidato à reeleição Cid Gomes (PSB) preferiu não entrar na discussão. “Vou continuar trabalhando pela chapa completa: Dilma, Cid, Pimentel e Eunício”. (colaborou Pedro Alves)

  Fonte -Thiago Paiva

thiagopaiva@opovo.com.br
OBS: do blog só agora que os petistas tomam uma  atitude sobre o que,  vinham acontecendo em todo ceará, mas todos já sabiam que o próprio candidato a governo não queria Pimentel nem pintado.

Lúcio é o preferido entre os que podem mudar de voto.

Para o eleitor que pode mudar de voto, o ex-governador Lúcio Alcântara (PR) é a segunda opção preferida entre os principais candidatos ao Governo. Segundo a última pesquisa O POVO/Datafolha, ele lidera com 29%. Dos eleitores que declaram voto em Cid Gomes (PSB), mas que admitem mudar de candidato, 43% optariam por Lúcio como segunda opção. Lúcio também é a segunda opção para a maioria dos eleitores de Marcos Cals (PSDB) que ainda podem mudar o voto: 30%.
Já 14% dos eleitores que podem mudar de voto têm Cid como segunda opção. Desses, 36% afirmam votar preferencialmente em Lúcio Alcântara, enquanto que 15% são eleitores de Marcos Cals.
Em terceiro lugar aparece o próprio candidato tucano ao Palácio Iracema: ele tem 12% das intenções de voto dos eleitores que ainda cogitam mudar de opinião. Dos eleitores de Cid Gomes, 12% têm Cals como segunda opção. No caso dos que votam em Lúcio, 21% votariam no tucano.
Lúcio foi derrotado nas últimas eleições pelo próprio Cid, quando teve 33,87% dos votos, contra 62,38% de Cid. Agora, Lúcio aposta no voto dos eleitores que, segundo ele, se arrependeram de escolher o atual governador.
Marcelo Silva, do PV, vem na quarta colocação entre os eleitores que podem mudar de voto. É a segunda opção de 3% tanto dos eleitores de Cid e Lúcio, mas de nenhum eleitor de Cals. Na média geral, fica com 3%. Soraya Tupinambá (Psol) vem logo em seguida, com 2% de eleitores que podem mudar de voto dizendo que poderiam escolhê-la governadora.
Ela aparece com o mesmo resultado de Marcelo em relação aos demais candidatos. Entretanto, o candidato do PV supera Soraya entre os eleitores que dizem votar branco ou nulo, mas que podem vir a optar por algum candidato. Ele tem a preferência de 23% desse tipo de eleitor, enquanto que ela não tem nada. (IC

Fonte - O povo Online.

Apauta da sessão 51º ordinária em Sobral foi bem debatida por Três Vereadores,José Vytal,Zezão,e Marco Prado.

Três Vereadores foram na tribuna na câmara municipal de Sobral. Eles, José Vytal, Zezão, e Marco Prado.
por ordem o primeiro foi José Vytal. O Edil  falou sobre  aproblemática da violência do trânsito que tem tirado as vidas de muitos jovens principalmente em Sobral. O Vereador foi  apartiados pelos os Vereadores Luciano Feijão, Adaldécio Linhares, e Paulão. Todos falaram do problema do trânsito. o segundo  assunto foi  sobre os secretários que não atendem ninguém. O Zezão foi o segundo a falar. Ele disse que um blogueiro que tinha colocado matérias no blog chamando atenção da manchete Homens ou ratos. e saiu em defesa da secretaria Juracir, e depois foi apartiados pelos Vereadores José Vytal e Hermenegildo Sousa Neto, e deu uma alfinetada em Marco Prado, dizendo que o mesmo quando foi secretario do governo Lúcio não tinha feito nada em Sobral. O terceiro foi o Marco Prado em sua tribuna tratou logo de dar uma resposta para o Zezão dizendo que em seis meses que trabalhou no governo como secretario adjunto,   mandou dinheiro para ser construído uma vila olímpica no Bairro Sinhá Saboia, e perguntou a onde colocaram o dinheiro? e por que não fizeram a obra ? estes foram os assuntos debatidos na casa do povo.
OBS: Acompanhe  todos os detalhes no programa Noite Geral de 20h00 ás 22h00 na Pioneira AM 830. Com o Radialista Moises Arruda.

Mistério de chuva de fezes intriga cidade na França .


Mistério de chuva de fezes intriga cidade na França

Excrementos de animais vêm caindo constantemente sobre vilarejo desde maio


30.08.2010
Atualizado em 30.08.2010 - 17hoo
 Cidade não explica 'chuva de coco'
Habitantes do vilarejo de Saint-Pandelon, no sudoeste da França, estão intrigados e assustados com uma misteriosa 'chuva' de excrementos. Cientistas, que comprovaram a origem fecal das 'gotas marrons' ainda não conseguira explicar o que tem provocado a estranha precipitação.
Desde maio, a mal cheirosa 'chuva de cocô' que cai do céu deixou de ser motivo de piada e passou a provocar queixas entre os moradores. O prefeito do vilarejo de 750 habitantes informou que a chuva ocorre durante o dia e também à noite.
Segundo ele, plantações e hortaliças foram arruinadas, crianças deixaram de brincar fora de casa, e até encontros ao ar livre passaram a ser cancelados.
Explicações
A primeira hipótese levantada pelos moradores para explicar o fenômeno foi de que as fezes estariam sendo desprezadas por aviões que faziam rota na região. Mas segundo afirmou a Direção Geral da Aviação Civil da França, "os aviões de linha são pressurizados e não é possível despejar o conteúdo de banheiros ou de nenhuma outra coisa".
Depois de investigarem mais a fundo, a polícia militar francesa declarou que a 'chuva' de fezes seria causada por aves migratórias, da espécie conhecida como andorinhões.
Os andorinhões têm a particularidade de se alimentar em pleno voo. Essa seria a explicação para que as fezes caiam durante o dia e à noite.
Exames
Após pesquisas científicas com o material coletado e confirmou que a chuva que cai do céu é de origem animal. No entanto, os cientistas não foram capazes de especificar de identificar a qual espécie.
Sem ter certeza se as fezes são realmente de pássaros, moradores de Saint-Pandelon torce para que a 'seca' venha logo.
Fonte - Correio- noticias

29 de ago. de 2010

Luizianne lamenta que prefeitos do PMDB estejam apoiando Tasso e não Pimentel

Luizianne lamenta que prefeitos do PMDB estejam apoiando Tasso e não Pimentel.


Ela lembra que há uma coligação envolvendo os partidos da base aliada de Lula e que o PT vem cumprindo sua parte: trabalha pelas candidaturas de Pimentel e Eunício
Luizianne lamenta que prefeitos do PMDB estejam apoiando Tasso e não Pimentel
A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, que também preside o PT estadual, não esconde seu descontentamento com a postura de prefeitos ligados ao PMDB que, na disputa para o Senado, estão apoiando a reeleição do senador tucano Tasso Jereissati e não o petista José Pimentel.
Ela lembra que há uma coligação envolvendo os partidos da base aliada de Lula e que o PT vem cumprindo sua parte: trabalha pelas candidaturas de Pimentel e Eunício.
Luizianne, no entanto, não disse ainda quando vai assumir de vez seu papel na campanha eleitoral, entrando de vez na campanha pró-reeleição de Cid Gomes e indo às ruas pedir votos para Eunício e Pimentel. Essa queixa existe dentro da militância petista, que lembra ser a prefeita também a      coordenadora-geral da campanha pró-Dilma no Estado
             Fonte- Blog do Eliomar

28 de ago. de 2010

Nasa: poderosa chuva de meteoros pode atingir a Terra em 2011.

Telescópio descobre 95 asteroides "próximos" da Terra


A Nasa - agência espacial americana - começou a avaliar os riscos para satélites e naves espaciais em órbita da Terra, como a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), devido a uma poderosa chuva de meteoros que deve atingir o planeta em 8 de outubro de 2011. O fenômeno ocorre no outono do hemisfério norte, vai durar sete horas e deverá ser especialmente violento.

A Nasa pode, inclusive, redirecionar a ISS. William Cooke, do Marshall Space Flight Center (Huntsville, Alabama), ligado à agência espacial, disse que os especialistas preveem uma grande chuva e esperam um pico de várias centenas de meteoros por hora.
Duas outras chuvas fortes ocorreram em 1985 e 1998, mas não causaram problemas nos satélites e naves em órbita. Desta vez, a probabilidade de problemas também não
(Ponto em vermelho no centro da imagem é um dos asteroides descobertos pelo Wise)


Foto: Nasa/Divulgação , é alta. No entanto, Cooke diz que a prevenção é importante e que a próxima tempestade não deve ser ignorada.
Segundo Cooke, a ISS tem um escudo contra as rochas do espaço e, se necessário, pode ser redirecionada. O mesmo se aplica ao telescópio Hubble. O cientista incentiva programadores a determinar se é necessário preparar estratégias de defesa. "Se um meteoro esporádico atinge você, é má sorte. Se isso ocorre durante uma chuva de meteoros, é negligência", diz o cientista.

Fonte- UNIVERSO E VIDA.

Espiral azul celeste.


imagem, que foi capturada pelo telescópio Wise, mostra a galáxia com a sua brilhante espiral azul celeste



Foto: EFE


A Agência espacial americana, Nasa, divulgou nesta segunda-feira a imagem da galáxia Messier 83, conhecida como M83. A M83 é relativamente próxima à nossa Via Láctea e possui uma estrutura global similar a ela, porém tem a metade do diâmetro.


A imagem, que foi capturada pelo telescópio infravermelho do explorador Wise, mostra a galáxia com a sua brilhante espiral azul celeste. Segundo astrônomos, a Messier 83 se encontra a 15 milhões de anos luz da constelação Hydra.


As informações são da agência EFE.

Planeita Extra-Solar. Corot-9b.



Imagem artística divulgada pelo Observatório Europeu do Sul (ESO, na sigla em inglês) mostra o planeta extra-solar denominado Corot-9b. Este é o primeiro planeta do tipo que pode ser estudado detalhadamente, a partir da combinação de imagens do satélite Corot e de instrumentos do observatório








Foto: ESO/Divulgação

Deputado estadual do PMDB adere a dobradinha Eunitasso .

Não é apenas entre os prefeitos que as traições a candidatura de José Pimentel avançam no PMDB. O deputado estadual Neto Nunes e seu irmão, o prefeito Marcos Nunes, de Icó, também aderiram a dobradinha Eunitasso. Prudente, para evitar problemas na relação com o PT, Neto Nunes tem tido cuidado de não afrontar, mas trabalha para Tasso e Eunício Oliveira.

Essas traições à candidatura de José Pimentel chegaram ao Planalto. O presidente Lula cobrou do presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, para que reaja e faça algo junto ao governador Cid Gomes e ao deputado Ciro Gomes para tentar reverter esse quadro desfavorável ao nome de Pimentel entre os prefeitos e políticos do PMDB do deputado Eunício Oliveira.
Lula se irritou, cancelou sua vinda ao Ceará nesta sexta e pode adotar outras medidas mais duras. A sua ordem é fazer a campanha conjunta de Eunício e Pimentel para enfrentar o favoristimo do senador Tasso Jereissati.


Fonte - Donizete Arruda  - Ceará Agora.

Marcos Cals e Alexandre no mesmo evento.


Aliado de Lúcio vai a evento com Marcos Cals e pede o primeiro voto de senador para Tasso Jereissati
O candidato ao Governo, pelo PSDB, Marcos Cals, reservou horário na sua agenda para participar de um ato na Igreja Evangélica Assembleia de Deus. Outro candidato que também recebeu convite para participar daquele evento foi Alexandre Pereira (PPS), que concorre ao Senado. Ele estava com o pastor Pedro Ribeiro (PR), suplente e candidato a deputado federal. Ribeiro foi o pivô de uma briga do governador Cid Gomes com ele e o deputado federal Vicente Arruda, no gabinete de Cid, por conta de recursos das emendas do Orçamento da União.
Cals aproveitou a ocasião para falar do seu projeto que prevê a construção de centros de recuperação e ressocialização para os dependentes químicos, pontuando que vai precisar da ajuda da Assembleia de Deus, já que sua ideia é entregar a administração desses centros para entidades religiosas.
O candidato disse estar se sentindo em casa e o único pedido que fez foi para os fieis orarem para que os homens públicos prestem um bom serviço à população. O tucano compareceu ao encontro sem as presenças do seu candidato a vice, Pedro Fiuza (PSDB) e do senador Tasso Jereissati (PSDB).
Primeiro
Alexandre Pereira destacou dois projetos que pretende defender caso seja eleito, escolas de tempo integral e a criação de um ministério de segurança nacional. O candidato aproveitou para esclarecer aos eleitores que nesta eleição são duas vagas ao Senado.
O postulante pediu que o primeiro voto seja dado para quem tem serviço prestado ao Estado, Tasso Jereissati. Já o segundo voto ele solicitou que seja dada para um candidato jovem que represente renovação. "Se vocês acham que eu mereço a confiança de vocês", ponderou.
A participação dos dois no evento na Igreja foi rápida. Cals e Alexandre trocaram elogios e se cumprimentaram. Do lado de fora militantes empunhavam as bandeiras do tucano.


Fonte - Diário do Nordeste.

Lúcio quer criar órgão de ligação na RMF.



O candidato Lúcio Alcântara (PR), que disputa o Governo, fez, ontem de manhã, caminhadas em três localidades do Município de Caucaia. Por conta das reclamações que ele ouviu da população, prometeu criar um "órgão institucionalmente vinculado à Região Metropolitana de Fortaleza" para tratar de problemas dos setores de saúde, educação, transportes e outros.
O postulante não deu detalhes sobre a ideia, mas já adiantou que não pretende interferir nas administrações municipais e, caso seja eleito, vai atuar "respeitando" a autonomia das cidades. "Procurando integrar as políticas públicas", explicou ele.
O parlamentar admitiu que não possui propostas específicas para as regiões visitadas, mas voltou a prometer a construção de dois grandes hospitais no Estado, o que Cid Gomes (PSB) também vem apresentando em seus pronunciamentos.
Propostas
Para o republicano, o fato de suas propostas estarem parecidas com as do governador revela que os postulantes sabem do que o Estado precisa, mas avisa: "Eu, quando falo de saúde, falo com o conhecimento profissional de quem foi secretário de saúde e de quem reduziu, pela primeira vez, abaixo de vinte por mil, a mortalidade infantil".
O candidato não lembrou de construções de hospitais que possa ter realizado quando foi governador do Estado, mas citou as cidades de Barroquinha e Granja, como municípios que receberam obras na área.
Durante entrevista ao Diário do Nordeste, Lúcio garantiu que vai trabalhar em prol do Plano de Cargos, Carreiras (PCC) dos servidores da saúde, promessa que, segundo ele, Cid anunciou quando foi candidato e nunca cumpriu. "É mais uma promessa que o governador fez para obter o voto e para me desgastar e enganar o pessoal", reclamou.
Lúcio fez questão de afirmar que o servidor público "terá prioridade em sua gestão". Segundo o postulante, estava em seus planos trabalhar em favor do PCC dos médicos. "Eu vou fazer esse plano, como eu havia dito na época que faria", explicou.
Lúcio disse que Cid Gomes está realizando na área de saúde somente aquilo que o republicano já havia iniciado quando governou o Estado. "Os meus eram Centros de Especialidades Médicas. Começamos o primeiro em Itapipoca, que ele criminosamente abandonou e aí mudou o nome para Policlínicas".
Ontem, Lúcio visitou a Jurema, Araturi e Nova Metrópole. Durante caminhada, o republicano recebeu inúmeras reclamações sobre a atual gestão. Hoje, Lúcio Alcântara faz visitas somente a outras cidades do Interiores.
Fonte - Diário do Nordeste.

27 de ago. de 2010

A festa de aniversário; do Dep. Tomas F. Foi proibido pela Justiça eleitoral.

Buffet Dona Flor


Rua Dona Iolanda P C Barreto, 46 - Derby Clube, Sobral - CE, 62041-050


Ontem por volta de 22h35min. chegava vários amigos  do Dep. Tomas Figuereido para festejar o seu aniversário. No Buffet Dona Flor, foi quando chegou dois Oficiais da Justiça Eleitoral com ordens de não haver este evento, pois tratava- se de denúncia, que o evento poderia ter o fator politico, quando os amigos do tomas tiveram que pedir desculpa para os convidados, por causa da Justiça. Nem mesmo o aniversáriante tinha chegado na festa, foi um momento de revolta por parte dos convidados que não tinha nada haver com politica.




fotos que comprovam  o evento que não se realizou por motivo de denúncia









 Os oficiais da Justiça Eleitoral  ficaram até os jovens convidados irem  para as suas casas.
.
                                                                    Os convidados estavam revoltados.
                                                                                  
                                                                        
                                                                    

Ovnis em Sobral vem sendo visto todas as noites.

Recebi um telefonema de um amigo hoje pela Manhã(5:45hs), apavorado e sem entender nada. Ele acabava de ver uma "luz forte em forma de balão" sobrevoando por sobre o bairro Recanto I e passando por cima da empresa Grendene, aqui na cidade de Sobral. Ele me dizia que não era um avião. O objeto tinha um formato de uma bola, uma luz muito forte e se movia muito rápido. Outros funcionários da empresa teria testemunhado o fato.
DETALHE - Essa Luz Forte já teria sido visto por várias pessoas aqui na região norte. O que seria este objeto? Com a palavra os Ufólogos de Sobral.  Fonte Blog do Bene Fernandes 



  Ovnis, Está sendo visto em várias partes da zona Norte, principalmente a cidade de Sobral. Estes nas fotos são uns deles.

26 de ago. de 2010

Vista do açude Taquara.

 O  Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs). Será responsável pelo monitôramento  da   barragem Taquara ?  ela  está localizada no município de Cariré,  à obra  já concluída, no Açude Taquara, que terá capacidade de acumulação de 274 milhões de metros cúbicos com o barramento do Rio Jaibaras, no Vale do Acaraú. Onde hoje a população está preocupada com a situação do açude Aires de Sousa, que vem secando muito rápido.                 
Açude Taquara.
                 VISTA DO AÇUDE TAQUARA.                                 

Schumi pede desculpas a Rubinho pelo celular.

Publicada em 26/8/2010 as 11:23            
A polêmica manobra de Michael Schumacher sobre Rubens Barrichello no Grande Prêmio da Hungria ainda não teve fim. Durante a entrevista coletiva do GP da Bélgica, o brasileiro contou que somente nesta quinta-feira o alemão se desculpou diretamente.

Embora o pedido de desculpas tenha sido feito, não foi pessoalmente. Michael mandou uma mensagem de celular para seu ex-companheiro de Ferrari para se retratar.
O alemão contou por que mandou uma mensagem para Rubens e esclareceu os fatos.
- Não tenho problemas com o Rubens. Existem duas razões para eu ter mandado uma mensagem para ele: uma das principais razões é que será seu 300º GP e temos muita história juntos. Achei apropriado parabenizá-lo e esclarecer os pontos, porque ele sentiu que quis jogá-lo contra o muro e essa não foi minha intenção - explicou Schumacher.
Barrichello disse que aceitou as desculpas de Schumi e desejou uma boa corrida em Spa ao ex-companheiro de equipe.
- Recebi uma mensagem dele hoje, um SMS. Alguém disse a ele que eu estava com a impressão de que ele me jogou contra o muro e ele disse que esse não era o caso e pediu desculpas por isso. Apenas disse "obrigado, sem problemas". Aceitei as desculpas e desejei a ele um bom final de semana. A vida continua - contou


   

Luxemburgo: 'Quero trabalhar com o Zico'

Publicada em 26/8/2010 às 13:32       

 Treinador revela que em breve voltará a comandar o Flamengo

Luxemburgo não faz boa campanha com o Atlético Mineiro (Crédito: Gil Leonard)

A relação de Vanderlei Luxemburgo com o Flamengo é muito antiga. Ela começou antes mesmo da sua estreia na lateral do Rubro-Negro, em 1971. Os anos se passaram, ele virou técnico, treinou o Flamengo em duas ocasiões, e o amor prevaleceu. E, mesmo sentado no banco de reservas do Atlético-MG, adversário desta quinta-feira, o coração rubro-negro fala mais alto.
Luxemburgo lamenta briga com Romário em 1995
- Quero voltar ao Flamengo e trabalhar com o Zico. É o clube que eu gosto. Sou flamenguista. Voltarei como técnico ou num cargo de dirigente. Isso é fato. É claro que quando vou jogar contra, faço de tudo pela equipe que estou trabalhando, tanto que é que já ganhei dois títulos em cima do Flamengo - apontou o técnico com exclusividade ao Mais Vencer .
E essa volta pode ser facilitada com a presença de Zico à frente do futebol do Flamengo. Amigo e fã do Galinho, Luxemburgo garante que a presença de Zico dá segurança num futuro projeto:
- Com a história que Zico tem no Flamengo, tudo facilita. A volta dele traz muita credibilidade e seriedade, que passa a ser olhado de maneira diferente. Quando ele vai a público e diz que a imagem do Flamengo tem de mudar, dá outro impacto. É o Zico, né?
BATE-BOLA COM LUXEMBURGO
Apesar da falta de títulos, você acha que valeu como experiência a sua passagem pelo Fla?
Todo momento que você vive na sua vida, seja bom ou ruim serve de lição, de aprendizado. Infelizmente o presidente da época, o Kléber Leite, deixou de tomar algumas decisões importantes e acabou tendo alguns problemas.
Como você vê o retorno dos ídolos à direção dos clubes?
A pessoa que sempre teve conduta exemplar pode cobrar, já que ela é exemplo. Se ele fala que o Flamengo tem de mudar a postura, vai falar o que? Ele é uma referência.
Como está o trabalho no Atlético-MG? Esse time ainda vai embalar no Brasileirão?
Temos um elenco muito qualificado e tenho certeza de que esse grupo ainda vai dar a reposta ao torcedor. É preciso ter paciência. Estamos precisando de umas duas vitórias para embalar. Quando isso acontecer tudo vai mudar

              Fonte MSN esporte -Tiago Pereira

              DO MAIS VENCER

25 de ago. de 2010

Setembro a Eleição para Presidente da Câmara municipal de Sobral, dia 4 sábado.

O Vereador Dr. João Alberto esta muito feliz! por ter mais uma oportunidade de ser o presidente da Câmara municipal de Sobral, como um bom articulador politico ele já conseguiu apoio de quase todos, se- fala que ele conseguirá os doze votos, está tendo o apoio de seus  lideres a eleição será dia 4 de Setembro de 2010 em um Sábado as 15horas.
na foto o vice- presidente Marco Prado e O presidente João Alberto, isso prova uma democracia parlamentar.

Tomas candidato a dep. Federal PSDB Nº 4545 vai com MORAL.

 Tomas 4545 o Federal que tem moral. na Internet tomas o seus eleitores TWITTER.                                
Sobralense já Sabem, QUEM TEM MORAL MERECE OS VOTOS DE SOBRAL. 
DiaT4545 Especial! Aniversário de @Tomas Figueiredo

about 2 hours ago via web .Eu apoio a Mobilização #TwitMob45 de @MobDeficientes. Apoie também: http://www.twitmob45.com.br/#MobDeficientes


about 2 hours ago via TwitMob45 .Mobilize você também RT @tiagoviana Eu apoio a Mobilização #TwitMob45 de @Tomas4545. Apoie também: http://www.twitmob45.com.br/#Tomas4545


about 2 hours ago via web .Coluna de Edilmar Norões no Diário da destaque ao aniversário de @Tomas Figueiredo http://twitpic.com/2i24ri


about 6 hours ago via Twitpic .Mobilize você também http://www.twitmob45.com.br/#Tomas4545 @Tomas4545


about 8 hours ago via web .mxmjr2005 @tomasfigueiredo Parabéns!Muito sucesso, paz e alegria. E dia 3 de Outubro so vai dar @tomas4545 #tempodepfederalNOVO4545.


about 10 hours ago via web


Retweeted by Tomas4545 .Acabei de criar um movimento #TwitMob45. Clique aqui http://www.twitmob45.com.br/#Tomas4545 e ajude na Mobilização


about 9 hours ago via TwitMob45 .Bom dia a todos! Hoje é dia de comemorações! #DiaT4545 especial! Aniversário do nosso futuro Deputado Federal @TomasFigueiredo!


about 10 hours ago via web .Hoje é aniversário do nosso deputado @TomasFigueiredo! Força e sucesso nos novos desafios! Estamos com você! Parabéns!


about 10 hours ago via web .Conheça um pouco mais o nosso candidato @tomasfigueiredo http://migre.me/176Kx


12:05 PM Aug 24th via web .Já deu uma conferida nas atualizações do nosso site? Vai lá e confere o site 4545 www.tomas4545.com.br @tomas4545


11:06 AM Aug 24th via web .@joaradutra @MariTCabral isso mesmo, e aguardamos vocês na comemoração de amanhã. #Abraços4545


11:04 AM Aug 24th via web in reply to joaradutra


.Bom dia a todos!


10:09 AM Aug 24th via web .É tempo de Deputado Federal Novo! #BoteMoralNoSeuVoto @Tomas4545 http://twitpic.com/2hn3q4


11:58 PM Aug 23rd via Twitpic .@luizclaudioce Boa noite. Obrigado pelo carinho de sempre.


11:51 PM Aug 23rd via web in reply to luizclaudioce


.Moradores do Eusébio recebem com alegria @tomasfigueiredo, que fez questão de visita-los em suas casas http://twitpic.com/2hmzru


11:43 PM Aug 23rd via Twitpic .O T tomando conta do #Ceará @Tomas4545 http://twitpic.com/2hgt6r


9:48 AM Aug 23rd via Twitpic .Bom dia e uma ótima semana para todos!


9:15 AM Aug 23rd via web .MobilizaJua @tomasfigueiredo. Importante nossa união na busca pelo fortalecimento do nosso Estado. AVANÇA CEARÁ !!!


12:28 PM Aug 22nd via web in reply to tomasfigueiredo


Retweeted by Tomas4545 .tomasfigueiredo #Sobral nao tem agua na torneira. Denunciamos na Assembleia ha um mes e agora nao tiveram como esconder mais e a bomba relógio estourou

Muniz Sindicalista, candidato a Dep. Estadual Nº 22555


O candidato Muniz do PR, continua nas ruas de Sobral levando o seu nome para Dep. 22555, e de Lúcio para gov 22.  O objetivo do candidato é mostra para os Sobralenses suas Propostas e o que Lúcio vai fazer sendo eleito, e a campanha está sendo feita sem suja o meio ambiente. Respeitando os eleitores.

Lúcio tem Proposta.

Lúcio contra o trabalho escravo. O candidato a governador do Estado, Lúcio Alcântara, assinou nesta segunda (16) carta-compromisso contra o trabalho escravo. Pelo documento, Lúcio assume, se eleito, oito posturas contra essa...

Raio se estenderá ao interior combate à violência está no topo das reivindicações de toda a população cearense. Neste sábado (14), o candidato a governador Lúcio Alcântara visitou os municípios de Nova Russas,...


O candidato a governador do Estado, Lúcio Alcântara, assinou nesta segunda (16) carta-compromisso contra o trabalho escravo. Pelo documento, Lúcio assume, se eleito, oito posturas contra essa prática, entre elas a de renunciar ao cargo ou exonerar de funções públicas, durante seu mandato, caso seja descoberto escravidão em suas propriedades ou pessoas de confiança do Governo que se beneficiem deste tipo de mão-de-obra.
A iniciativa de produzir a carta-compromisso partiu da Frente Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo, da ONG Repórter Brasil, que desde 2001 desenvolve projetos e informa a sociedade sobre a importância de se extinguir esse trato no Brasil. A organização é membro da Comissão Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo (Conatrae), criada em 2003 pelo Presidente Lula e formada por ministérios, instituições da Justiça e do Ministério Público e entidades da sociedade civil.
O trabalho escravo foi extinto oficialmente no Brasil em 13 de maio de 1888. Em 1995, o governo brasileiro admitiu ainda existir no Brasil condições de trabalho análogas à escravidão. A carta-compromisso da ONG Repórter Brasil está sendo direcionada, com voluntária adesão, aos candidatos ao Governo dos Estados e à Presidência do Brasil. Acompanhe pelo site da ONG a lista de candidatos que já se comprometeram ou não com esta iniciativa (www.reporterbrasil.org.br) e também pelo site www.compromissopelaliberdade.org.br.

24 de ago. de 2010

Barrichello: 'Planejo continuar competitivo'

Brasileiro afirma que está em sua melhor forma e quer seguir competindo de igual com os mais jovens
 Barrichello se prepara para a grande marca de sua carreira: 300 GPs (Crédito: Reuters)

Rubens Barrichello, da Williams, tem mais de um motivo para qualificar o o GP da Bélgica, próxima etapa da Fórmula 1, como especial. Além de ser o seu GP de número 300 na principal categoria do automobilismo, o circuito de Spa-Francorchamps foi o palco da primeira pole position do brasileiro.
Rubens comemorou a marca que vai atingir na Bélgica e afirmou que o principal foco é seguir competitivo em relação aos mais jovens.
- Esta corrida será meu 300º GP na Fórmula 1. Sinto-me muito privilegiado por estar no esporte há tanto tempo e é ótimo atingir esta marca. Ainda acredito que estou no meu melhor e planejo continuar sendo competitivo após o meu 300º GP - disse.
Embora conheça bem o circuito belga, Rubens destacou que a etapa de 2010 pode ser uma das mais desafiadoras, pois os carros não fazem mais reabastecimento.
- Spa é um grande circuito. Conquistei minha primeira pole lá e venci em Spa quando competia por outras categorias, então estou ansioso por isso. É sempre um circuito desafiador e imagino que será ainda mais agora que andamos de tanque cheio. Pode ser traiçoeiro em termos de acerto do carro porque é um circuito longo e você precisa ser rápido o bastante em curvas como a La Source e a Eau Rouge - analisou.
Para Barrichello, o principal ponto para o acerto do carro será o ajuste aerodinâmico, que facilitará as ultrapassagens.
- Tudo depende da eficiência aerodinâmica do carro para saber como será o tempo de volta. Os pilotos tendem a ter diferentes níveis de aerodinâmica em Spa, então sempre há oportunidades de ultrapassagem - finalizou.

Fonte MSN esporte

Maldonado ainda não sabe qual será seu futuro na temporada.



 Zico não consegue convencer o empresário do atleta a prorrogar o empréstimo do chileno

O jogador é considerado importante para os planos de Rogério Lourenço no Campeonato Brasileiro, Maldonado ainda segue sem saber qual será o seu futuro após o fim do compromisso com o Flamengo. O contrato se encerra no fim deste mês.

A diretoria rubro-negra esperava tratar do assunto na segunda-feira, mas outra vez a resolução do problema foi adiada. Nem mesmo Zico, diretor executivo do clube que cuida pessoalmente do caso, conseguiu convencer Juan Figger, dono dos direitos do jogador, a prorrogar o empréstimo do volante até o fim do ano.
Juan Figger aceita a renovação, mas desde que Maldonado concorde em continuar o tendo como seu empresário após o fim do contrato entre ambos, que será Dezembro.

22 de ago. de 2010

Guarany está Classificado.Guarany e Sampaio Corrêa ficam no empate.



Guarany de Sobral se classifica ao empatar com o time do Sampaio Corrêa do MA. por 2 x 2 com o resultado os dois passam para outra fase, do Campeonato Brasileiro série  D.


     O próximo jogo do Guará é contra o time de Pernambuco o Santa Cruz.
     A diretoria   deve fazer a mobilização com sua torcida.

Morre o Radialista Galdino Albuquerque.

Morreu  Hoje, 22 de Agosto de 2010.Vitima de um infarto fulminante entre 8:30hmin da manhã O Radialista - Galdino Albuquerque, jornalista profissional, radialista, com passagem por vários veiculos de comunicação como: Editora Três(Revista Senhor, hoje IstoÉ) jornal Última Hora-RJ, Radias Tupi e Nacianal RJ jornal Tribuna do Ceará, Folha, e Correio do Sestão-Ceará rádias, Cidade e Assunção-Fortaleza, Tupinambá Sobral e Itataia de Santa Quitéria-Ce atualmente estava  na rádio Pioneira da Zona Norte - Ce,onde apresentava o programa Dentro e Fora da Lei onde era transmitido de segunda a sexta-feira no horário de 12:30 ás 13:10 e no sábado de 11:00 ás 13:00.Edita o jornal Tribuna Regional O JORNAL DENTRO E FORA DA LEI de Santa Quitéria-Ce. Neste sábado 21 de Agosto de 2010 ele fez seu último Programa na Radio Pioneira.  Ùltima matéria do seu Blog, 
 sexta-feira, 20 de agosto de 2010. ACUSADOS DE PISTOLAGEM E MANDANTE ESTÃO LIVRES.

João Paulo Araújo o vulgo pica pau e Francisco Marcelo o vulgo T, o primeiro acusado de fazer disparos contra Raimundo Martins e o segundo acusado de pilotar a moto que foi utilizado para a fuga estavam com ordem judicial, foram ouvidos em juiz e liberados o Moacir Aragão Sampaio vulgo Moacir do Bento acusado de ser o mandante e estava foragido também ganhou a liberdade. Pica pau também tentou assassinar o comerciante Araca, e não nega e diz que foi assassinar Araca a manda de seu patrão Moacir e reafirma que vai terminar o serviço. Moacir tem uma história de crime, roubo de gado, desvio de carga e assassinato acusado do bárbaro crime contra Benedito Rodrigues de Melo o Benedito de Melo em 19-02-1999, no caso do crime contra Benedito de Melo Moacir teve prisão preventiva decretada ficou foragido por alguns meses capturado pelo delegado Braúna e liberado dias depois pela justiça neste percurso o processo sofreu muitos recursos e apelações nos tribunais, dia 20 de maio do corrente 2010, sentaria no banco dos réus no fórum de Santa Quitéria e mais uma vez uma liminar suspendeu o julgamento e o desejo de Moacir é de ser julgado fora de Santa Quitéria, mas segundo o juiz Dr. Eduardo Gibson Marins respondeu ao tribunal que por vontade do magistrado o julgamento deve acontecer em Santa Quitéria, e para quem não conhece o juiz Eduardo Gibson é uma capacidade e recém-chegado dos Estados Unidos e Inglaterra onde fez estágio preparatório, em uma bolsa só para todos os juizes e Dr. Eduardo foi o melhor avaliado pelos seus conhecimentos jurídicos.

Postado por Tribuna Regional de Santa Quitéria-Ce às 18:00 0 comentários

21 de ago. de 2010

Depois da rodada de sábado a classificação.

classificação  do campeonato



atualizada Sab.     V E D GP GC SG %


1 Fluminense       32 14 10 2 2 23 9 14 76.2


2 Corinthians      28 14 8 4 2 24 16 8 66.7


3 Botafogo            24 15 6 6 3 26 17 9 53.3


4 Ceará                 24 15 6 6 3 12 8 4 53.3


5 Ava                     22 15 6 4 5 25 23 2 48.9


6 Cruzeiro           21 14 5 6 3 16 13 3 50


7 Internacional   20 13 6 2 5 19 18 1 51.3


8 Flamengo          20 14 5 5 4 13 11 2 47.6


9 Vasco                20 14 5 5 4 14 15 -1 47.6


10 Palmeiras      19 14 4 7 3 16 14 2 45.2


11 Santos            18 13 5 3 5 21 20 1 46.2


12 Guarani         18 14 4 6 4 17 20 -3 42.9


13 São Paulo       17 14 4 5 5 18 17 1 40.5


14 Vitória           17 14 4 5 5 18 19 -1 40.5


15 Prudente       15 15 4 6 5 17 19 -2 40


16 Grêmio          15 15 3 6 6 18 21 -3 33.3


17 Atlético-PR   14 14 4 2 8 17 26 -9 33.3


18 Atlético-MG  13 14 4 1 9 17 26 -9 31


19 Goiás              13 15 3 4 8 14 24 -10 28.9

20 Atlético-GO  9  14 2 3 9 11 20 -9 21.4

Aos prantos, Geraldo desabafa: "Sofri muito no Ceará.


Jogador entrou em campo apenas no segundo tempo e marcou o gol que deu a vitória ao Ceará

O meio-campista Geraldo foi o herói da vitória do Ceará diante do Grêmio, neste sábado, no estádio Castelão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador atuou apenas na etapa final, porém mudou a cara da partida. No fim, acabou premiado com o gol da vitória de sua equipe.
O tento, aliás, foi motivo para Geraldo desabafar ainda no gramado do estádio Castelão. Aos prantos, o habilidoso jogador lastimou as críticas dos últimos meses.
"Eu sofri muito durante esse tempo, são três meses apenas de sofrimento", lastimou Geraldo.
A vitória encerrou uma fase complicada do Ceará. No Campeonato Brasileiro, o time acumulava sete rodadas sem um resultado positivo. Agora, o Vovô retorna ao G-4 da competição nacional
O meio-campista Geraldo foi o herói da vitória do Ceará diante do Grêmio, neste sábado, no estádio Castelão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador atuou apenas na etapa final, porém mudou a cara da partida. No fim, acabou premiado com o gol da vitória de sua equipe.
O tento, aliás, foi motivo para Geraldo desabafar ainda no gramado do estádio Castelão. Aos prantos, o habilidoso jogador lastimou as críticas dos últimos meses."Eu sofri muito durante esse tempo, são três meses apenas de sofrimento", lastimou Geraldo.A vitória encerrou uma fase complicada do Ceará. No Campeonato Brasileiro, o time acumulava sete rodadas sem um resultado positivo. Agora, o Vovô retorna ao G-4 da competição nacional
Jogador entrou em campo apenas no segundo tempo e marcou o gol que deu a vitória ao Ceará


 Fonte - Ig-esporte Gazeta Esportiva

Já pensou de andar neste Piano?

O estaleiro francês Wally e a grife Hermès se uniram para criar o barco mais sofisticado de todos os tempos, o WHY

Iniciar slideshow Foto anterior Próxima foto. O estaleiro francês Wally, criador de veleiros e iates de alto luxo, e a marca de roupas Hermès, produtora dos ternos e das gravatas mais cobiçadas do mundo, se uniram com um objetivo ambicioso - construir o iate mais sofisticado de todos os tempos. Aparentemente, conseguiram. O resultado dessa união, que se chama Wally-Hermès (WHY), foi um iate com um nível de luxo estratosférico e um preço idem: US$ 137 milhões.
Maior do que o preço, só o tamanho do WHY: 58 metros de comprimento por 38 metros de largura, tem três andares e 3.900 m² de área útil para os passageiros. O que dá 245 m² por passageiro (100 m² cobertos e 145 m² ao ar livre). Só a suíte presidencial, que fica no terceiro andar do iate, tem 200 m². É uma verdadeira mansão flutuante, com toda a decoração interna feita pela Hermès, sala de cinema, academia, spa, piscina coberta de 25 m, heliponto e até elevador - para subir e descer os três andares do iate sem fazer esforço.
O WHY, que foi a sensação do Salão de Iates de Abu Dhabi neste ano, ainda não tem comprador. Segundo revistas americanas, os atores Brad Pitt e Angelina Jolie cogitaram comprá-lo.
Ele tem autonomia de 26 mil km, ou seja, consegue ir do Rio de Janeiro até a China sem precisar reabastecer. Isso porque ele também é ecológico: seu teto é inteiramente coberto por placas captadoras de energia solar, que são capazes de produzir até 500 kilowatts/hora de eletricidade por dia. É o suficiente para atender de 40% a 50% do consumo dos passageiros e tripulantes, e gera uma enorme economia para o meio ambiente - graças a esses painéis solares, o iate economiza até 160 mil litros de diesel por ano.

População do Maciço quer programa “SAÚDE MAIS PERTO DE VOCÊ.

A chegada da coligação Para Fazer Brilhar o Ceará (PR/PPS) mudou a rotina das cidades de Acarape, Redenção e Aracoiaba na manhã desta quarta-feira (18). Lúcio Alcântara visitou as cidades acompanhado do seu vice, Cláudio Vale, e do candidato ao senado, Alexandre Pereira.

A população de Acarape, localizado na microrregião de Baturité, acordou cedinho para aguardar a chegada da comitiva Lúcio 22, que, aos poucos, tomou as ruas da cidade, percorrendo o comércio local e atraindo a atenção da população que se encontrava em postos de saúde, escolas, agências bancárias e residências, como a de dona Francisca Medeiros, que se emocionou ao receber o futuro governador do Ceará. “Acarape já escolheu nosso próximo governador. Doutor Lúcio estará de volta, se Deus quiser”, vibrou a eleitora.
Em Redenção, Lúcio e seus parceiros políticos viram de perto a situação precária do Hospital Paulo Sarasate, um dos motivos que levam a população a buscar atendimento médico em Fortaleza. A gestão Lúcio Alcântara garante a continuidade do programa Saúde Mais Perto de Você, aparelhando os hospitais macrorregionais e assegurando a eficiência das clínicas médicas especializadas.
Os fogos de artifício anunciavam a chegada da coligação ao último município visitado. Aracoiaba, terra natal da família Pereira, foi receptiva à presença do futuro senador. Os candidatos visitaram a feira e percorreram as principais ruas da cidade.Destaque campanha


                                                                              Qua, 18 de Agosto de 2010 23:46

20 de ago. de 2010

VICK VAPORUB NOS PÉS! IMPORTANTE É BOM SABER.

VICK VAPORUB NOS PÉS! IMPORTANTE É BOM SABER


Durante uma conferencia sobre Óleos Essenciais, comentavam como a planta dos pés podem absorver os óleos.
O exemplo consistia em colocar alho na planta dos pés e aos 20 minutos, já podia sentir o sabor na boca!
Alguns de nós temos usado o Vick Vaporub durante muitos anos como remédio para muitas coisas, desde lábios machucados até dedos dos pés inflamados e muitas outras partes da pele. Mas nunca tínhamos escutado sobre isto. E acredite, porque funciona em 100% das vezes que se faz, apesar dos cientistas que descobriram realmente não estarem seguros de como isso acontece.
Para deter a tosse noturna de um menino (ou de um adulto), espalhe Vick Vaporub generosamente sobre a planta dos pés e logo cubra com meias. Mesmo a tosse mais persistente, forte e profunda se deterá no máximo em uns 5 minutos e dará muitas horas de alivio.. Funciona 100% das vezes que se faz e é mais eficaz nas crianças. Além disso, é extremamente calmante e reconfortante, enquanto dormem profundamente..
É surpreendente ver que é mais eficiente que os medicamentos prescritos para as crianças tomarem a noite.
Se você tem filhos, netos ou amigos idosos, repasse esta mensagem. E se estiver com tosse forte, comprove em você mesmo e ficará
maravilhado quando ver e sentir como funciona
GRAVILOLA A ERVA QUE CURA
Foi pesquisado pela USP e é válida Dr. Panuzza confirmou.
SE VC CONHECE ALGUÉM QUE TEM CÂNCER, POR FAVOR ENCAMINHE ESSE E-MAIL. MAS MESMO QUE NÃO CONHEÇA ENCAMINHE A OUTRAS PESSOAS, PORQUE QUEM SABE, ESSAS POSSAM AJUDAR ALGUÉM QUE PRECISE. ALÉM DE CURAR O CÂNCER, ESSA FOLHA TEM OUTROS BENEFÍCIOS.
ABAIXO SEGUE COMENTÁRIO: FOLHA DE GRAVIOLA
A folha de graviola cura câncer.. Segundo Evandro Romualdo,
um amigo lhe confidenciou a seguinte história:
Que sua esposa após descobrir um câncer no seio que chegou a se espalhar pelo seu corpo,estava praticamente com os dias de sua vida contados.
Foi então,que descobriu uma publicação sobre o CHÁ DE GRAVIOLA.
A notícia estava em um site e o título do artigo é CANCER MAGIC BULLET DISCOVERED, but drug giants hushes it up!- 10,000 times stronger than chemotherapy with no adverse side effects...
Na reportagem eles citam o quanto o extrato da GRAVIOLA é 10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia por drogas, e sem efeitos colaterais.
Citam também a árvore como sendo encontrada na floresta Amazônica Enfim, a esposa dele também tomou o chá, e em dois meses não tinha mais nenhuma seqüela ou ferida.
Hoje está viva e saudável!
AQUI FICA A DICA PARA QUEM PRECISAR, SE PUDER DIVULGUE, QUEM SABE ASSIM CONSEGUIMOS AJUDAR MAIS PESSOAS COM ESSA NOVA DESCOBERTA .
ABAIXO SEGUEM OS SITES DE CONSULTA:
American College for the Advancement in
Medicine: http://www.acam.org/
American Academy of Environmental Medicine: http://www.aaem.com/
International College of Intergrative Medicine:
http://www.icimed.com/ Meridian Valley Laboratory: http://www.meridianvalleylab.com
tradutor inglês para português..
Vamos lá pessoal não economizem o dedo, uma mensagem desta tem que circular, é tempo de ajudar estas pessoas e quem sabe com isto o próprio organismo se supere como ocorrem em vários casos

 Colaborador do Blog. Roberto luque

Mano feliz com permanência de Neymar no Santos.


Treinador incentivou a jovem promessa a ficar no futebol brasileiro

O técnico da Seleção Brasileira também elogiou a volta de nomes consagrados ao futebol nacional (Crédito: Gilvan de Souza)
Um dos "responsáveis" pela permanência do jovem Neymar no futebol brasileiro - o técnico da Seleção, junto com Zagallo, aconselhou o jovem a ficar no Santos -, Mano Menezes garantiu estar feliz com o desfecho da negociação.
- Fico feliz. Falamos muito sobre isso nesse período. Falei um pouco com o Neymar na segunda. Senti a vontade pessoal dele em ficar. Sempre penso que, se pudéssemos, os jogadores deveriam pernacener um período maior nos seus clubes nesse início de carreira. Como o que aconteceu com o Santos. Se isso pudesse acontecer em maior número, certamente ficaríamos mais felizes. Entendo e respeito a questão financeira. É delicado dar opinião sobre isso - comentou.
Jovens recebem elogios, confira:
Quanto a mão inversa - jogadores voltando ao Brasil -, o ex-treinador do Corinthians também expressou sua alegria.
- Gosto muito dessa ideia e vai acontecer com muito mais intensidade à medida que 2014 for se aproximando. O mercado brasileiro estará mais intenso, aquecido - analisou Mano

Fonte MSN - esporte

Salário de ministros do STF pode aumentar para R$ 30,6 mil

A Câmara analisa o Projeto de Lei 7749/10, que aumenta o subsídio dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para R$ 30.675,48 – um reajuste de 14,7%. Hoje, eles ganham R$ 26.723,13 mensais. O subsídio dos ministros do STF é o valor máximo, ou teto, para remuneração dos funcionários públicos. O impacto orçamentário previsto no Poder Judiciário é de mais de R$ 446,7 milhões anuais.
A proposta, enviada pelo próprio Supremo, também permite, a partir de 2012, uma revisão anual automática do valor do subsídio, sem necessidade de análise do aumento pelos parlamentares. O aumento dependeria somente de autorização específica na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e de disponibilidade de recursos previstos na Lei Orçamentaria Anual (LOA).
Hoje, qualquer acréscimo na remuneração dos ministros depende de deliberação do Congresso sobre projeto de lei específica. Pelo texto, o aumento só dependeria de aprovação dos parlamentares a cada quatro anos, a partir de 2015. Ao fim de cada período, o processo continuaria como hoje: envio, pelo STF, de um projeto de lei sobre o aumento para análise do Câmara e do Senado. Para os outros anos, valeria a regra da revisão automática.
O último aumento dos ministros do STF ocorreu em Setembro de 2009. Na época, o subsídio era de R$ 24,5 mil e o reajuste foi de 9%. O reajusta automaticamente os subsídios dos ministros dos tribunais superiores e do Tribunal de Contas da União (TCU), que recebem 95% do subsídio dos ministros do STF.
Segundo o presidente do STF, Cezar Peluzo, o aumento busca recompor perdas causadas pela inflação. Já a revisão automática anual dos valores, segundo Peluzo, “tornará o processo legislativo mais célere”.


Publicação: 19/08/2010 21:28 – Correio Brasiliense






 Colaborador do Blog. Roberto Luque