Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : 19° SESSÃO ORDINÁRIA DE 2011

13 de abr. de 2011

19° SESSÃO ORDINÁRIA DE 2011


Nesta terça-feira 12 de Abril de 2011, mais uma sessão ordinária na câmara municipal de Sobral.
Os trabalhos foram conduzidos e realizados pelos os vereadores presentes, ouve três tribunas sendo por ordem:  a primeira tribuna foi utilizado pelo o vereador presidente Dr. João Alberto que falou sobre a transparência de sua administração, fazendo um trabalho com zelo do bem público e fez um comparativo dos gastos demonstrando uma redução em vários setores da câmara municipal de Sobral.
O segundo utilizar a tribuna foi o vereador Jr. Balreira falando sobre os problemas na educação e saúde de nosso município e solicitando providências por parte das autoridades competentes.
O terceiro foi o vereador José Yital que falou mais uma vez do descaso dos poderes executivos a nível municipal e estadual. O vereador  no seu pronuciamento falou:  para que tanto dinheiro e obras, se o povo esta morrendo!
O vereador Marco Prado deu entrada em mais um projeto de LEI.
Vereador propõe lei de combate ao bullying
 Deu entrada para análise das comissões internas na Câmara Municipal de Sobral Projeto de Lei do vereador Marco Antônio Barroso Prado, que visa medidas de conscientização, prevenção e combate ao bullying nas escolas públicas municipais.
Uma das propostas do Projeto de Lei é a inclusão nos projetos pedagógicos das escolas municipais de medidas que evitem a prática da violência física ou psicológica, de modo intencional e repetitivo, exercida por indivíduo ou grupo, com objetivo de intimidar, agredir, causar dor, angústia e humilhação à vítima.
Ainda de acordo com a proposta, o Executivo ficaria encarregado de estabelecer ações como palestras, debates, distribuição de cartilhas com orientação aos pais, alunos e professores sobre como combater o bullyng.
Para o vereador Marco Prado, “esse tipo de violência acarreta sérias consequências na vida das vítimas de bullyng. É preciso criar condições harmônicas de convivência no ambiente escolar”, ressaltou.

 fonte - Neil Silveira
Tels.: (88) 9247.6985  .:||:.  (88) 3611.7020

Nenhum comentário:

Postar um comentário