Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Alckmin intervém e segura dois dos sete vereadores dissidentes

19 de abr. de 2011

Alckmin intervém e segura dois dos sete vereadores dissidentes

DANIELA LIMA
DE SÃO PAULO
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, interveio para conter a saída de vereadores da bancada do PSDB na Câmara Municipal de São Paulo. Inicialmente, o grupo dissidente havia informado que sete dos 13 vereadores deixariam a bancada tucana.
No final da noite, dois desses sete dissidentes não haviam oficializado a saída do PSDB: Adolfo Quintas e Souza Santos. Com isso, a debandada foi reduzida para cinco vereadores: José Police Neto, que preside a Câmara Municipal, Dalton Silvano, Juscelino Gadelha, Gilberto Natalini e Ricardo Teixeira. Dessa forma, a bancada ficou com oito vereadores.
A Folha apurou que o próprio Alckmin falou com os vereadores.
A expectativa é que a maioria dos dissidentes siga para o PSD, do prefeito Gilberto Kassab. 'Fomos sistematicamente ofendidos e desrespeitados acima da nossa capacidade de suportar. Chegaram a dizer que vereador tem que ser tratado a peixeirada', afirmou Natalini.
Segundo ele, a nova direção do PSDB municipal, dirigida pelo alckminista Julio Semeghini, desrespeitou a bancada de vereadores.
VÍDEO
O grupo decidiu sair após assistir ao vídeo de uma reunião do diretório do partido.
No vídeo, os aliados teriam feito ataques ao grupo quando discutiam a disputa de cargos no diretório do partido.
O constrangimento poderia justificar a saída sem risco de perda de mandato.

Rodrigo Capote/Folhapress
Vereadores Juscelino Gadelha (da esq. para dir), Ricardo Teixeira, José Police Neto, Gilberto Natalini e Dalton Silvano anunciam saída do PSDB
Vereadores Juscelino Gadelha (da esq. para dir), Ricardo Teixeira, José Police Neto, Gilberto Natalini e Dalton Silvano anunciam saída do PSDB

Eles estão em choque com aliados de Geraldo Alckmin desde a eleição municipal de 2008, quando apoiou a candidatura de Kassab.

Nenhum comentário:

Postar um comentário