Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Arruda Bastos dá posse aos diretores do Hospital Regional do Cariri

19 de abr. de 2011

Arruda Bastos dá posse aos diretores do Hospital Regional do Cariri


<>

Aprovados em seleção pública, os diretores do Hospital Regional do Cariri tomaram posse nesta segunda-feira, 18. O secretário da saúde do Estado, Arruda Bastos, empossou a diretora geral, Demostênia Coelho Rodrigues, e o diretor de gestão e atendimento, Bergson de Brito Moura.  Ela é formada em enfermagem pela Universidade Federal do Ceará. Com especialização em auditoria de serviços de saúde pública e privada, é também especialista em gestão de serviços de saúde pela Escola de Saúde Pública do Ceará. Formado em odontologia pela Universidade Federal do Ceará, Bergson de Brito Moura está concluindo especialização em auditoria de serviços de saúde na Associação Brasileira de Odontologia.

Os dois gestores afirmaram para o secretário o compromisso de corresponder as metas de qualidade e de atendimentos. Destacaram o testemunho de que os critérios técnicos nortearam e definiram todo o processo de seleção. Henrique Javi, o presidente do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar, que assinou contrato de gestão com a Sesa para administração do HRC, participou do momento da posse dos diretores.       

O secretário, reforçou aos diretores, o que disse na solenidade de inauguração do HRC no último dia 8, em Juazeiro do Norte, que o novo hospital deve ser rigoroso no cumprimento do seu perfil, que é atender a alta complexidade. “Precisamos deixar bem claro aos gestores e à população dos municípios das microrregiões de Juazeiro do Norte, Crato, Brejo Santo, Icó e Iguatu, logo nos primeiros dias de atendimento, que o Hospital Regional do Cariri tem um perfil definido, trazendo para perto das pessoas atendimento clínico e cirúrgico em diferentes especialidades. Especialidades que ainda não existem na rede pública da região”. Foi ainda mais claro: “o HRC não é um hospital para resolver problemas de unha encravada. Não foi construído para os municípios reduzirem a assistência da média complexidade”.         

Em toda a história do Ceará, a população nunca recebeu, nas regiões onde mora, assistência de alta complexidade e atendimento de urgência e emergência em um único hospital da rede pública. Agora, o acesso e a qualidade da assistência à saúde melhoram para a população de 44 municípios do Cariri e das regiões de Iguatu e Icó. O HRC é um misto de Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e do Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF). Além de atender urgência e emergência, como faz o IJF, o Hospital Regional do Cariri irá garantir também serviços oferecidos no HGF. O novo hospital regional fica na Rua Catulo da Paixão Cearense, s/n, em Juazeiro do Norte






Nenhum comentário:

Postar um comentário