Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Dengue faz mais uma vítima no Rio

5 de abr. de 2011

Dengue faz mais uma vítima no Rio

Nielmar de OLiveira
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O município do Rio de Janeiro registrou mais uma morte causada pela dengue. A estudante universitária Fernanda de Freitas, de 19 anos, que estava internada no Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, morreu no último sábado (2), à noite, vítima da doença. A confirmação da causa da morte só foi feita pelo hospital hoje (4).
Os pais da universitária tentaram interná-la antes, sem sucesso, no Hospital da Barra, antiga Clínica São Bernardo. Embora o hospital afirme que a jovem apresentava apenas uma leve desidratação no momento em que foi atendida, o pai da jovem, Hernani de Freitas, sustenta que houve negligência por parte do Hospital da Barra.
Com a morte de Fernanda, subiu para nove o total de óbitos no município, elevando para 25 o total de vítimas em todo o estado. O número total do estado, no entanto, pode ser ainda maior, tendo em vista que outros casos de possíveis vítimas da doença continuam a ser investigados.
No município do Rio, o número de casos de dengue confirmados chega a 14.720. Em todo o estado, há dez municípios com epidemia de dengue, com o número de notificações chegando a 31.412 casos. A Secretaria Estadual de Saúde só atualizará novamente os números envolvendo todos os 92 municípios fluminenses na próxima quarta-feira (6).
A prefeitura do Rio trabalha com a perspectiva de que o número de casos de dengue continue aumentando pelo menos nas próximas três semanas, quando a doença deverá começar a declinar. Embora o maior número de incidência da doença venha sendo verificado na zona oeste do Rio, caso da jovem universitária que morreu no fim de semana, a incidência também vem crescendo na zona sul.
A preocupação com o aumento do número de casos fez com que o governo estadual realizasse a ação Dia da Cruzada Contra a Dengue, no último fim de semana. Foram visitadas 50,1 mil casas. As equipes orientaram 107 mil pessoas sobre a importância de se combater os focos do mosquito Aedes aegypti – transmissor da doença.
Edição: Lana Cristina

Nenhum comentário:

Postar um comentário