Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Mandato de Segurança - Carlos Sá‏

23 de dez. de 2011

Mandato de Segurança - Carlos Sá‏

Justiça determina que funcionário do SAAE de Sobral permaneça liberado ao Sindiagua
 A Justiça Estadual garantiu a liberação do funcionário do SAAE de Sobral, Carlos Sá, para exercer as atividades sindicais do Sindiagua. Carlos Sá, que ocupa o cargo de secretário de comunicação do Sindiagua, foi alvo de retaliação por parte da direção do SAAE. O diretor presidente do Saae de Sobral apresentou ofício ao Sindiagua pedindo o retorno às atividades da autarquia. O pedido foi protocolado, no dia 30 de novembro, dois dias após o secretário ter utilizado a tribuna popular da Câmara Municipal de Sobral, quando apresentou uma série de irregularidades da administração do Saae, entre elas o descumprimento da ordem judicial que obriga a autarquia a realizar concurso público.
 Após receber o ofício do diretor do SAAE, o Sindiagua encaminhou um mandato de segurança à Justiça Estadual que já notificou, por meio da 1ª Vara Civil da Comarca de Sobral, à autarquia sobre manutenção do secretário de comunicação no exercício de suas atividades sindicais. A liberação do funcionário Carlos Sá para as atividades do Sindiagua se deu em acordo coletivo, assinado em 2009.
 “Pedir sua volta seria um descumprimento a mais um acordo firmado com o Sindiagua. A justiça reconheceu a ilegalidade do pedido do SAAE”, criticou Carlos Sá.
 Comunicação Sindiagua



Nenhum comentário:

Postar um comentário