Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Após assembleia, agentes da AMC decidem manter paralisação de 100% do efetivo

28 de jan. de 2012

Após assembleia, agentes da AMC decidem manter paralisação de 100% do efetivo

Após duas horas reunidos em assembleia, os agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Cidadania e Serviços Públicos (AMC) decidiram, neste sábado, 28, manter a decisão de que 100% da categoria deverá paralisar as atividades neste fim de semana.
De acordo com o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), os agentes deliberaram pela manutenção do estado de greve da categoria, iniciado no último dia 11, e pela continuidade das paralisações, inclusive durante o pré-carnaval deste sábado.
Os agentes de trânsito aprovaram o seguinte calendário de paralisações nos quatro turnos de trabalho (manhã, tarde, noite e madrugada):
- dia 28/01 (sábado): paralisação geral nos quatro turnos;
- dia 29/01 (domingo): paralisação geral nos quatro turnos;
- dia 30/01 (segunda-feira): 3 horas de paralisação por turno ;
- dia 31/01 (terça-feira): 3 horas de paralisação por turno;
- dia 1º/02 (quarta-feira): paralisação geral com carreata e buzinaço saindo da sede da AMC, às 8h, rumo à Câmara Municipal.
Desde a última terça-feira, 24, os agentes de trânsito vêm realizando paralisações gradativas a cada turno. A categoria volta a realizar assembleia geral na próxima quarta-feira, dia 1º. Na mesma data, os agentes vão à Câmara Municipal para buscar o apoio de vereadores. “Se as negociações não evoluírem até lá, os agentes de trânsito podem entrar em greve por tempo indeterminado”, ameaça o sindicato.
Reivindicações
Além dos pontos constantes da pauta geral de reivindicações da Campanha Salarial 2012, entregue à Prefeitura no dia 6 de dezembro, os agentes da AMC requerem o atendimento das seguintes demandas:
- Reajuste salarial que garanta pelo menos a reposição da inflação de maio a dezembro/2011 mais ganho real.
- Alteração do grau da carreira dos agentes de trânsito, passando de nível médio para nível técnico.
- Aumento do percentual da Gratificação Específica de Exercício da Função (GEEF).
- Extensão da GEEF para todos os servidores da AMC (atualmente apenas 198 servidores recebem essa gratificação, contra 222 que não recebem).
- Regulamentação da produtividade dos servidores administrativos da AMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário