Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Encontro para tratar de saúde termina com discussão política

18 de jan. de 2012

Encontro para tratar de saúde termina com discussão política

Fotos: Armando Costa
A sucessão municipal de Sobral em 2012 começa a mexer com os ânimos dos sobralenses. Pelo menos foi isso que foi visto na noite desta terça-feira (17) durante reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde e Desenvolvimento Social, realizada no salão da habitação do Recanto 2, que estava super lotado de pessoas da comunidade.
Ali, o secretário de Saúde e Ação Social, Carlos Hilton Soares, acompanhado da secretária executiva Cristiane Coelho, do presidente do Conselho, Mikael, enfermeira Lia Machado, dentre outros, tentava explicar aos moradores do Residencial Meruoca, Vila Recanto e Recanto 2, os porquês de alguns problemas relacionados a saúde daquelas comunidades estarem com dificuldades para serem solucionados.
Em sua fala, Carlos Hilton expos toda problemática que vivemos na saúde, alegou ainda o fato dos brasileiros estarem vivendo mais e que os recursos continuam praticamente os mesmos, referenciou ainda que, devido as inovações tecnológicas, os médicos pedem muitos exames, deixando de fazer as consultas clinicas mais detalhadas, dentre outras. 
Presente ao encontro, convidado que foi por algumas lideranças comunitárias da área, o ex-deputado Oman Carneiro pediu para usar a palavra. O clima esquentou.
Oman foi logo acusando Carlos Hilton de querer explicar o inexplicável, e defender o indefensável. Segundo Oman "agora só o que faltava era a culpa ser da população por estar vivendo mais, e não do governo municipal que deveria fazer a sua parte". O tempo fechou.
Carlos Hilton não gostou da forma como Oman estava fazendo suas colocações e levantou-se. Os dois ficaram frente a frente, e, ponderado, Carlos Hilton preferiu se retirar dizendo que "aqui não é palanque politico, não vamos transformar a reunião em palanque politico ". Oman ficou, e continuou destilando suas criticas contra o Paço Municipal, sendo aplaudido por muitos presentes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário