Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Servidores do IJF paralisam atividades por três horas

30 de jan. de 2012

Servidores do IJF paralisam atividades por três horas

Servidores do Instituto José Frota (IJF) paralisaram as atividades por três horas na manhã desta segunda-feira, 30. Segundo a presidente da Associação dos Servidores do IJF (ASSIJF), Ana Miranda, a paralisação atinge o atendimeto eletivo.
A parada deve durar até 10 horas desta manhã. Ainda de acordo com Ana Miranda, os médicos do hospital continuam trabalhando normalmente, bem como o setor de emergência. Cirurgias eletivas foram desmarcadas.
A categoria de servidores promete realizar novas paralisações no decorrer da semana. Para esta terça-feira, uma nova pausa de três horas nas atividades está prevista para o período da tarde.
De acordo com informações do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), o objetivo da paralisação é pressionar a direção do órgão e o governo municipal para que atendam as reivindicações da categoria, constantes da pauta que teria sido entregue à Prefeitura no mês de dezembro.
Caso as negociações não progridam, os servidores do IJF prometem iniciar uma greve por tempo indeterminado no dia 9 de fevereiro, data em que ocorrerá assembleia unificada da campanha salarial na Câmara Municipal de Fortaleza.
Reivindicações
Além dos demais pontos da pauta da campanha salarial 2012, os servidores reivindicam, entre outros pontos: restabelecimento das horas noturnas recebidas pelos servidores do IJF; ampliação do direito da alteração da jornada de trabalho para os servidores plantonistas; extensividade da gratificação de plantão recebida para os servidores do setor da emergência, centro cirúrgico, sala de recuperação, centro de queimados e central de material.
Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário