Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Deputados saem em defesa do Ronda do Quarteirão e criticam Luizianne

15 de jun. de 2012

Deputados saem em defesa do Ronda do Quarteirão e criticam Luizianne

Segundo a prefeita, o programa do Governo do Estado não conseguiu ser o milagre prometido para melhorar a segurança pública no Ceará
Deputados da base do governador Cid Gomes (PSB) na Assembleia Legislativa sairam em defesa do programa Ronda do Quarteirão, criticado pela prefeita Luizianne Lins (PT). Segundo a petista, que agora tem postura de oposição ao Palácio da Abolição, a segurança pública em Fortaleza está "desastrosa". "Não é só uma ideia milagrosa, como foi colocado o Ronda do Quarteirão, (que resolve o problemas). Isso não deu certo da forma como se tinha pensado. Uma das poucas que o estado poderia colaborar com o município é com a área da segurança”.
Ely Aguiar (PSDC), que integra a chamada "bancada da bala" no Parlamento, afirmou que o Ronda do Quarteirão é um dos "melhores programas policiais já implantados no Brasil". "Não é uma polícia investigativa. O Ronda não é uma polícia para combater o crime organizado. É uma polícia comunitária, que é colocada no meio da rua, nas regiões mais elistas, da classe média, das classes mais pobres, para atender as necessidades mais urgentes das pessoas que estão sendo vítimas dos fascínoras", argumentou. Ele citou ainda a geração de empregos para os jovens desempregados que agora estão patrulhando as ruas do Capital e o do Interior.

Para ele, o equívo cometido pelo Governo do Estado foi manter no comando da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) Roberto Monteiro, por quatro anos. "O comandante atual, Coronel Francisco Bezerra, recebeu uma herança maldita", disse. 

Já o deputado Mário Hélio (PMN) destacou as melhorias na estrutura da Segurança no Ceará. "Fazia vergonha ao nosso Estado. As viaturas que passavam na nossa região eram sucateadas, uma vez eu vi cair o paralama de uma delas. Agora a prefeita de Fortaleza que vir para um embate, querendo desqualificar o maior programa de segurança pública que o Ceará já viu", afirmou. Ele cobrou ainda do município ações sociais que possam previnir a criminalidade na Capital.

Roberto Mesquita (PV), por sua vez, disse que o programa não conseguiu dar à população a sensação de segurança prometida pelo Governo do Estado. "É preciso aperfeicoá-lo", acredita.

da Redação do POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário