Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Elmano se coloca como o candidato de Lula

18 de jun. de 2012

Elmano se coloca como o candidato de Lula

O petista disse, durante convenção do PTdoB, que conhece Fortaleza, ao contrário dos "candidatos de escritório"
O pré-candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Elmanode Freitas disse que conhece a cidade e criticou candidatos que, segundo ele,não têm o devido conhecimento das áreas periféricas. Ele reforçou também que sua campanha será bastante atrelada ao nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Vamos de porta em porta, em cada casa, dizendo que o presidente Lula tem um candidato em Fortaleza”, avisou. As declarações foram feitas ontem no ginásio Aécio de Borba, durante Convenção municipal do PTdoB, que confirmou apoio ao PT na disputa pela Prefeitura.
 Em seu discurso, Elmano citou principalmente avanços da atual administração e disse conhecer Fortaleza, ao contrário de políticos classificados por ele como “candidatos de escritório”. “Eu conheço Fortaleza, porque ando na cidade com meus companheiros do Orçamento Participativo”, disse, referindo ao programa que coordenou na Prefeitura.
O petista disse também que o PT “fez de tudo” para manter aliança com todos os partidos que integram a base aliada da presidente Dilma Rousseff. Ele garantiu ainda que, ao contrário do que ocorreu nas eleições municipais anteriores, desta vez o ex-presidente Lula virá participar da campanha.
Sobre a coligação, Elmano disse que o PT está “ancorado numa aliança que é a de maior expressão nas comunidades de Fortaleza”. Ele informou que o nome do vice na chapa petista começará a ser discutido amanhã, quando o conselho político formado por todos os partidos aliados começará uma série dereuniões.
 Eleição proporcional
A aliança entre PTdoB e PT se refere apenas à eleição majoritária. No pleito para vereador, o PTdoB vai disputar sozinho, colocando, a princípio, 62 candidatos. O partido aguarda mais candidaturas femininas para, assim, fechar a cota necessária para mulheres, chegando a 65 nomes no total, quantidade máxima permitida por partido na eleição deste ano. A meta da sigla é eleger três ou quatro vereadores (atualmente são dois: Leonelzinho Alencar e Gerôncio Coelho).
De acordo com a presidente do partido em Fortaleza, Dercy Lira, a aliança com o PT tem sido positiva tanto para o PTdoB como para a cidade. Para ela, é necessário apoiar as conquistas da administração petista.

Saiba maisA presidente do PTdoB em Fortaleza, Dercy Lira, afirma, ao mesmo tempo, que é necessário identificar os pontos onde a gestão Luizianne Lins tem deixado a desejar. “Estamos tendo muitas conversas(com o PT). Acho que há um bom propósito para a cidade”, avalia.
 Darcy acrescenta que o PTdoB pretende participar da elaboração do plano de governo do PT e integrar a administração da Capital, caso o candidato petista saia vitorioso.
Além do PTdoB, o PT já tem aliança fechada com PV, PSC, PTN. Uma disputa interno no PTC ainda dificulta a coligação com o a sigla.
 O partido tem conversas ainda com PR, PRB, PCdoB e PMDB, embora o presidente estadual dos peemedebistas, senador Eunício Oliveira, já tenha declarado que apoiaria a candidatura do PSB do governador Cid Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário