Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Tucano reclama das ações políticas

28 de jun. de 2012

Tucano reclama das ações políticas

O deputado Fernando Hugo (PSDB) disse estar desapontado com os rumos que os partidos políticos estão tomando. Falta ideologia partidária e bandeiras, enquanto sobram interesses e busca por benesses, segundo analisa o tucano. Para ele, a política brasileira encontra-se, atualmente, em um estado desalentador e vergonhoso.

O maior exemplo disso, aponta, foi a aliança eleitoral costurada entre o ex-presidente da República, Lula e o deputado Paulo Maluf (PP-SP), em torno da candidatura do petista Fernando Haddad. Até bem pouco tempo, avalia, uniões como essa eram impensadas, é tanto que, de acordo com o parlamentar, 62% dos petistas, em São Paulo, rejeitam essa união com Maluf.

Fernando Hugo demonstra sua indignação com o comportamento de alguns políticos FOTO: MARÍLIA CAMELO

Mas o exemplo não vem somente de fora, atenta o parlamentar. Na política cearense, pontua, são várias as mostras de que os partidos estão cada vez mais preocupados somente com o que vão obter diante da vitória eleitoral.
Ele citou o exemplo do deputado Augustinho Moreira (PV), que o Partido Verde fechou apoio ao candidato do PT e o parlamentar já deixou claro que vai apoiar o candidato do governador. "Como eu posso imaginar que passei oito anos unha e carne com Luizianne Lins e, de repente, pulo com meu partido ou fraciono o partido ao meio?", questionou.
Fernando Hugo lembra que Augustinho Moreira era um defensor de primeira ordem da Prefeitura e vinha fazendo críticas à administração estadual. "Até ontem tinha assim de partidos e partidários em cima das tetas do Paço Municipal de Luizianne Lins. Hoje, a pobre Lins está com o PTC, PSC, PV e o Augustinho Moreira sobe no palanque de Cid Gomes. Não consigo entender", pontuou.
SecretáriosO deputado também disse estranhar o fato de o Governo Cid Gomes contar com três secretários petistas, mesmo o partido do governador, PSB, ter rompido com o PT de Luizianne. Para ele, é uma situação "desconexa".
Outra coisa que chama atenção, conforme o parlamentar, é o tamanho das alianças. Ele observa que logo foi anunciada a escolha do deputado Roberto Cláudio (PSB) para ser o candidato pelo PSB, o partido do governador já possui 11 partidos aliados e deve ganhar o apoio de mais uma sigla, o PP. "O PP abandonou a campanha do Inácio Arruda. Deve ter visto uma colheita boa, de safra proveitosa, vindo ao encontro dele. Isso nos choca e nos desencanta", disse.
Na avaliação do tucano, se existisse uma legislação eleitoral saída da tão reclamada Reforma Política, isso não aconteceria, pois os partidos teriam de seguir regras claras. "Em uma Reforma Política seria obrigatório que os partidos tivessem linhas partidárias a seguir", comentou.
Boa colheita
O deputado Lula Morais (PCdoB) disse que esteve na convenção do PSB como um ato de solidariedade e para desejar uma boa colheita de votos, mas ao mesmo tempo, devido a "abundância" de partidos que lá estavam, o comunista disse ter aproveitado para "vê se conseguia um vice para ajudar na campanha" do PCdoB.
Para a deputada Eliane Novais (PSB), um político não pode deixar de ter coerência. No seu entendimento, foi isso que a deputada federal Luiza Erundina (PSB) teve: coerência em não aceitar mais o cargo de vice-prefeita na chapa com Fernando Haddad (PT) em uma coligação que tenha o apoio de Maluf
fonte -D.N.

Nenhum comentário:

Postar um comentário