Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Projeto Apicultura de Sobral‏

1 de ago. de 2012

Projeto Apicultura de Sobral‏


92 produtores de mel participam do Projeto que já tem 1800 colmeias em todo Município
Os produtores rurais de Sobral interessados em iniciar a criação de abelhas para a produção de mel contam com o apoio da Prefeitura de Sobral que, por meio da Secretaria da Agricultura e Pecuária do Município vem desenvolvendo o Projeto  Apicultura de Sobral.
O Projeto leva aos produtores serviços de assistência técnica gerencial, associativa e tecnológica e, ainda, empréstimo de equipamentos, como colmeias, indumentárias e a formação dos produtores para o sistema de extração de mel.
No Distrito de Jordão 19 apicultores produzem mel em 401 colmeias

O Projeto de Apicultura é uma alternativa aos produtores do município que desejam melhorar a renda familiar e cria as condições necessárias para inserir o município na produção de mel e derivados. Em todo o município, 92 produtores aderiram ao Projeto, contabilizando um total de 1.800 colmeias, com uma produção média anual de 50 toneladas de mel.
De acordo com o coordenador do projeto, Marcelo Porto, estão previstas a construção de um ponto de venda na estrada Sobral - Groaíras, que deverá atender 200 produtores, e a aquisição de 500 novas colmeias, para empréstimo aos produtores.

Desde a implantação do Projeto, a Prefeitura já construiu três entrepostos de processamento de mel, onde são produzidos sachês.
fonte - Postado por Blogger no Jornal O Correio do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário