Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : De Roberto Luque Para a base da zona norte. via blog.

9 de dez. de 2012

De Roberto Luque Para a base da zona norte. via blog.

Companheiro(a)

Ao ler o email abaixo eu não poderia deixar de me manifestar em apresentar um contraponto aos argumentos da diretora que redigiu a mensagem. 
O que a diretora omitiu é que a Direção do sindicato apresenta às vésperas da assembleia mais de 150 alterações no estatuto sem nenhuma discussão prévia com as bases e quer que quase 900 filiados presentes a assembleia aprove tudo a toque de caixa sem que esses tenham pelo menos o direito de discutirem essas propostas que vão mudar o destino da nossa entidade.
Alem disso caberia a direção dar condições aos filiados para permanecerem dois períodos, pois o almoço terminou de ser servido por volta das 16h. como eles poderiam voltar para um segundo expediente depois de terem viajado centenas de quilômetros e logo em seguida terem que voltar novamente a mesma distânica seria uma desumanidade que sabemos que ninguem teria condições físicas de suportar tanto dasgaste físico.
Vale salientar que quem aprovou o encerramento às 13h. foi mais de 90% dos presentes será que nós da oposição teríamos tanto poder de convencimento, não fosse o desejo e a vontade dos filiados presentes? 
Portanto não pode essa diretora tirar a culta da desorganização da direção do sindicato de gastar mal o dinheiro do sindicato e jogar a culta na oposição afinal de contas quem tem o poder de decidir as despesas é a direção e não nós da oposição. 
O congresso foi um sucesso graças também a oposição que privilegiou discutir política a partir da nossa tese que ofereceu um debate de idéias e não as pecuinhas como vários membros dessa direção fizeram no congresso passado quando eram da oposição. Nós ao contrário disso colocamos os interesses dos filiados em primeiro lugar por isso somos reconhecidos pela base da entidade.

Saudações
Roberto Luque 



Mensagem encaminhada -----
De: Vera Cândido <veracoliveira@gmail.com>
Para: 
Enviadas: Quarta-feira, 28 de Novembro de 2012 15:59
Assunto: A voz do SINTSEF/CE 27 de novembro de 2012

Caro(a) filiado(a),

o Boletim Diário A Voz do SINTSEF, em anexo, informa e tece comentários acerca dos capítulos e artigos que foram objeto de discussão e deliberação na assembléia Estatutária iniciada em 24/11/12.
Dentro da política de transparência da nossa Gestão, cabe-nos informar que a entidade gastou R$194.000,00 (cento e noventa e quatro mil reais) com a realização da referida assembléia. Esse montante representa mais de 50% da receita mensal do SINTSEF/CE. Logo no início dos trabalhos apresentamos a proposta de que os mesmos ocorressem pela manhã e a tarde, com intervalo para o almoço. A oposição apresentou uma contraproposta de que fosse apenas até o meio dia. Foi aprovado que os trabalhos se encerrariam às 13:00. Gostaríamos que você filiado refletisse sobre essa questão. Você avalia que ao gastar mais da metade da nossa receita mensal e debatermos por apenas três horas e meia estamos otimizando os recursos dos filiados? Observem que nos referimos a gastos e não a investimento. Investimento foi o que fizemos na luta dos companheiros do DNOCS, para reavermos a integralidade da Bolsa e o que faremos na luta que inicia na audiência pública de amanhã pela reestruturação dessa autarquia secular tão importante para o semiárido brasileiro, foi que fizemos na greve para asseguramos a recomposição dos nossos salários, foi que fizemos quando realizamos um Congresso altamente organizado e com debates políticos aprofundados que nos permitiram aprovar um Plano de lutas para o próximo período. Converse com o seu colega de trabalho, discuta sobre a responsabilidade que pesa sobre cada um de nós. Ao ser convocado para um evento do sindicato o filiado deve comprometer-se com os objetivos da convocatória. Lamentamos que pessoas que se reivindicam lideranças tenham como propósito o estrangulamento financeiro do sindicato, inviabilizando a luta por melhores condições de trabalho, por melhores salários e por uma sociedade mais justa.
Grande abraço!

Vera Cândido - Coordenadora de Comunicação do SINTSEF/CE
"O tempo é o advogado de todos. Fala sem palavras e exalta sem louros humanos. Confere a cada um, segundo as próprias obras, a alegria ou a dor, a libertação ou o cativeiro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário