Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : junho 2013

26 de jun. de 2013

Congresso Condsef‏


Congresso da CONDSEF – 11 a 15/12/2013 – Beberibe/CE

Devido à mudança da data para realização das assembleias (15/07 a 15/09), estamos alterando a data de envio dos calendários das assembleias, que irão eleger os delegados ao XI CONCONDSEF, para o dia 05/07/13.
Informamos que o envio dos calendários é estatutário.
A direção da CONDSEF deve indicar o seu representante que acompanhará as assembleias.

Estatuto da CONDSEF: Capítulo I – Congresso Nacional – Artigo 11:
“Art. 11 - O Congresso Nacional é o fórum máximo de deliberação da CONDSEF e será realizado ordinariamente de 03 em 03 anos e, extraordinariamente a qualquer tempo, convocado pela Plenária Nacional, ou quando na forma prevista no inciso IV e Parágrafo Único do artigo 5º deste Estatuto.

§ 1o - Os delegados de base de cada entidade filiada à CONDSEF serão eleitos na proporção de 01 (um) para cada 100 (cem) trabalhadores sindicalizados e fração majoritária de 50 do Órgão ao qual pertence.

§ 2o - Os delegados poderão ser eleitos em Assembleia Geral, setorial, regional ou por local de trabalho da categoria representada. O quorum mínimo para eleição de delegados é de 10 (dez) presentes na Assembleia. Será eleito, por assembleia, 01 (um) delegado para cada 10 (dez) presentes, ou fração igual ou maior a 5 (cinco),  respeitados os limites estabelecidos no § 1º, sendo proibida a duplicidade de candidatura e de voto, quando convocada mais de uma instância para eleição de delegados, resguardando o direito de recurso.

§ 3o - As assembleias das Entidades filiadas para eleição de delegados(as) para o Congresso serão acompanhadas por diretor da Confederação e/ou representante indicado pela sua direção, sendo obrigatória a  sua assinatura na respectiva Ata;

§ 4o - O diretor da CONDSEF e/ou representante indicado deverá encaminhar relatório da Assembleia da Entidade filiada para a Confederação;

§ 5o - As Entidades filiadas deverão informar o calendário de assembleias para eleição de delegados ao Congresso até 10 (dez) dias antes da realização da mesma, o que deverá ser divulgado no site da CONDSEF.

§ 6o - Fica expressamente proibido outras formas de eleição de delegados que não estejam contidas no § 2º, os quais para serem eleitos deverão estar presentes na Assembleia, seja ela regional, setorial ou geral.

§ 7o - No local de trabalho, os casos, que comprovadamente contrariarem este artigo, serão automaticamente anulados pela Comissão de avaliação das atas de eleições.

§ 8o - Os observadores serão eleitos no percentual de até 30% (trinta por cento) do número de delegados eleitos na respectiva Assembleia Geral.”


CRONOGRAMA

1. Envio de Estimativa de Delegados (as) 15/04/2013;
2. Entidades com débitos junto à CONDSEF: negociar débitos até 26/04/2013;
3. Parcelamento de débitos: 10/05 a 10/11/2013;
4. Assembléias para eleição de delegados:
§  15/07 a 15/09/2013;
§  Envio de atas dos (as) Delegados (as) para a CONDSEF: até 10/10/2013;
5. Teses: até 15/10/2013 (Formato: até 10 páginas, papel A4, letra 12);
6. Parcelamento valor das inscrições 10/05/2013 a 10/11/2013.
7. Enviar calendário das Assembléias até 05/07/2013.

Câmara aprova redução a zero a alíquota do PIS/Pasep e da Cofins para transporte coletivo


Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A Câmara dos Deputados aprovou hoje (26) o projeto de lei que reduz a zero as alíquotas das contribuições para o PIS/Pasep e a Cofins incidentes sobre os serviços de transporte público coletivo rodoviário municipal, metroviário, ferroviário e aquaviário de passageiros. A proposta será analisada pelo Senado.
O projeto original, de autoria do deputado Mendonça Filho (DEM-PE), propunha a isenção das contribuições somente para o transporte coletivo público terrestre. No entanto, um acordo entre as lideranças ampliou a abrangência da proposta e os deputados aprovaram uma emenda substitutiva que estendeu a desoneração ao transporte aquaviário.
Com o intuito de reduzir o preço das passagens, a presidenta Dilma Rousseff editou no final do mês de maio a Medida Provisória (MP) 617, que reduz a zero as alíquotas da contribuição para o PIS/Pasep e Cofins incidentes sobre a receita decorrente da prestação de serviços de transporte coletivo. A redução a zero das contribuições está em vigor com a edição da MP, que não começou a ser analisada pela comissão mista do Congresso.
O texto aprovado pelos deputados deixa em aberto o prazo de validade da isenção fiscal. Inicialmente, o projeto de Mendonça Filho, apresentado no final de 2011, limitava a redução do benefício pelo prazo de cinco anos. Relator do projeto na Comissão de Viação e Transportes, o deputado Milton Monti (PR-SP) disse que a redução fiscal contribuirá para a melhoria do transporte público e que ela vai ao encontro das reivindicações das ruas.
“Estamos dando uma importante contribuição para que qualquer prefeito de capital ou de regiões metropolitanas não possa usar qualquer argumento de não redução de tarifas”, disse o líder do PT, José Guimarães (CE). Segundo ele, a aprovação do projeto é uma “importante contribuição” da Câmara para a diminuição ou congelamento das tarifas.
edição: Beto Coura
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Senado aprova projeto que transforma corrupção em crime hediondo

Nesta matéria, prova para o Gestor de Sobral que foi infeliz em seu discurso na Câmara quando disse claro que o que fortalece as ideias não são os gritos. Pois se não fosse os Gritos esta Lei não tinha sido colocada? O povo tem que continua GRITANDO!...Só assim serão escutado Principalmente em Sobral .

Mariana Jungmann

Repórter da Agência Brasil
Brasília - O plenário do Senado aprovou hoje (26) projeto de lei que inclui as práticas de corrupção ativa e passiva, concussão, peculato e excesso de exação na lista dos crimes hediondos. Com isso, as penas mínimas desses crimes ficam maiores e eles passam a ser inafiançáveis. Os condenados também deixam de ter direito a anistia, graça ou indulto e fica mais difícil o acesso a benefícios como livramento condicional e progressão do regime de pena. O projeto agora segue para a Câmara.
O autor do projeto, senador Pedro Taques (PDT-MT), justifica que esses crimes são delitos graves praticados contra a administração pública que “violam direitos difusos e coletivos e atingem grandes extratos da população”. “É sabido que, com o desvio de dinheiro público, com a corrupção e suas formas afins de delitos, faltam verbas para a saúde, para a educação, para os presídios, para a sinalização e construção de estradas, para equipar e preparar a polícia, além de outras políticas públicas”, diz o autor do projeto.
O texto original de Taques, contudo, previa a qualificação como hediondo apenas para os crimes de corrupção ativa e passiva e de concussão (obter vantagem indevida em razão da função exercida). O relator do projeto, senador Álvaro Dias (PSDB-PR), incluiu em seu parecer também os crimes de peculato (funcionário público que se apropria de dinheiro ou bens públicos ou particulares em razão do cargo) e excesso de exação (funcionário público que cobra indevidamente impostos ou serviços oferecidos gratuitamente pelo Estado).
“Sem a inclusão do peculato e do excesso de exação, a proposição torna o sistema penal incoerente, pois não há razão justificável para considerar crimes hediondos a corrupção e a concussão e não fazê-lo em relação ao peculato e ao excesso de exação”, alega Dias.
O relator também acatou emenda do senador José Sarney (PMDB-AP) para incluir homicídio simples cometido de maneira qualificada na categoria de crimes hediondos. Sarney alegou que um crime praticado contra a vida está entre os mais graves e não poderia ficar fora da lista.
Foi aprovada ainda emenda do senador Wellington Dias (PT-PI) que aumenta a pena do crime de peculato em até um terço quando ele for considerado qualificado, ou seja, cometido por autoridades e agentes políticos.
Edição: Fábio Massalli
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Os políticos de Situação de Sobral: Rezam para que esta Mulher não seja Candidata.

UMA MULHER SOBRALENSE CANDIDATA?

Com uma folha de serviço prestado na cidade de Sobral, a Odontologa Imaculada Dias não descarta uma candidatura ao legislativo estadual em 2014. Atualmente, sem filiação, mas com muitos convites de siglas partidárias, o nome da esposa do ex-presidente da Câmara de Sobral, João Alberto (PSB) pode surgir em uma dobradinha viável. Em entrevista ontem (25) a imprensa de Sobral, Dra. Imaculada relatou que não se aventurará em uma candidatura, e só colocará seu nome a disposição diante de uma viabilidade real de eleição. fonte blog Sobral de Prima

Nesta terça feira a Câmara Municipal de Sobral foi movimentada por manifestantes.

Câmara de Sobral foi movimentada por manifestantes e a presença do Gestor Municipal,
Em matéria publicada pela as redes sociais, o prefeito acabou discursando como um líder estudantil, e sendo acompanhado pelo manifesto pacífico de estudantes nas galerias o gestor falou. “Estou com saudade do meu tempo”, relatava o prefeito dizendo ainda que era uma pessoa que “vinha das ruas”. “Viva a democracia, viva o pluralismo partidário”, gritava o gestor municipal.O Gestor fez outra colocação "coisas de políticos que diz coisa com coisa, eu não tenho a arrogância de achar que minha ideia é a que presta. O prefeito ainda fez questão de dizer que escuta os gritos e as ideias, porém, deixou claro que o que fortalece as ideias não são os gritos. frases do blog Sobral de Prima, mas, se não fosse os gritos da população nas ruas, mudaria alguma coisa? o Gestor mais uma vez,  prova que não aprova os gritos do povo.

25 de jun. de 2013

Governo vai criar 35 mil vagas para médicos no SUS até 2015


Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Até 2015, serão criadas 35 mil vagas para médicos no Sistema Único de Saúde (SUS), informou hoje (25) o Ministério da Saúde. De acordo com a pasta, os postos serão abertos com investimentos do Ministério da Saúde. O número pode crescer com as verbas na área aplicadas pelos estados e municípios para ampliar a rede de atendimento.
Para preencher as vagas, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que é preciso formar mais médicos no país e também citou a contratação de médicos estrangeiros como alternativa. “O Brasil precisa de mais médicos, e mais médicos especialistas como pediatras, psiquiatras, anestesiologistas”, disse. Em entrevista coletiva, o ministro anunciou a abertura de 12 mil vagas de residência médica até 2017.
O ministro divulgou também um balanço do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab), que estimula a ida de médicos para o interior do país e tem, atualmente, 3,5 mil profissionais atuando na atenção básica à saúde. O programa destinou 39% dos profissionais para a periferia das capitais e regiões metropolitanas, 28% para zonas rurais e com índices de pobreza intermediária e elevada, 10% para municípios com mais de 100 mil habitantes e 22% para a periferia de cidades do interior de porte médio.
O Provab terá uma nova chamada para mil enfermeiros e 500 dentistas. No caso dos enfermeiros, a prioridade será para capitais e regiões metropolitanas com população superior a 100 mil habitantes. No caso dos dentistas, a prioridade será as áreas com níveis de pobreza intermediária e elevada e com população na zona rural.
 Edição: Carolina Pimentel
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Depois de pressão popular, Câmara rejeita PEC 37


Iolando Lourenço e Ivan Richard
Repórteres da Agência Brasil

Brasília - A pressão das manifestações populares das últimas semanas, em todo o país, resultou hoje (25) na derrubada da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37, que limitava os poderes de investigação do Ministério Público. Aprovada na Comissão de Constituição e Justiça e na comissão especial que analisou o mérito, a proposta foi rejeitada por 430 votos a favor, 9 contrários e 2 abstenções. Com a rejeição, a PEC vai ao arquivo.
Logo após a rejeição da PEC, as centenas de pessoas que acompanharam a sessão das galerias da Câmara, cantaram um trecho do Hino Nacional. Os manifestantes, em sua maioria representantes do Ministério Público e agentes da Polícia Federal, aplaudiram todos os encaminhamentos favoráveis à rejeição da proposta.
A derrubada da PEC 37 era uma das principais bandeiras dos movimentos populares que têm tomado às ruas de várias cidades brasileiras e do exterior. Por definir que o poder de investigação criminal seria restrito às policias Federal e Civil, a proposta foi considerada como “PEC da impunidade”.
Por duas vezes, o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), apelou para que a rejeição fosse unânime a fim de que a Casa ficasse em sintonia com o clamor das ruas. Autor da PEC, o deputado Lourival Mendes (PTdoB-MA) foi o único a defender a aprovação da proposta. Segundo ele, “um erro de percurso”, em referência às manifestações, fez com que a PEC fosse considerada “nefasta”.
 Edição: Aécio Amado
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Governo descarta Constituinte exclusiva e diz que plebiscito terá perguntas diretas sobre reforma política


Luana Lourenço
Repórter da Agência Brasil
 

Brasília – Depois de conversas com os presidentes do Supremo Tribunal Federal, do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, o governo decidiu que a solução de “convergência possível” para fazer a reforma política é um plebiscito, e não a convocação de uma Assembleia Constituinte específica, como chegou a ser cogitado ontem (24). A decisão foi anunciada pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante.
“Nessas consultas, houve um entendimento da realização de um plebiscito com foco na reforma política, que é um tema fundamental para melhorar a qualidade da representação política no país, para ser mais permeável, mais oxigenável às aspirações populares que estão se manifestando nas ruas”, disse o ministro.
A presidenta Dilma Rousseff vai se reunir nos próximos dias com líderes de partidos do governo e da oposição, do Senado e da Câmara, para discutir o processo que levará ao plebiscito e quais questões poderão fazer parte da consulta popular. Ainda nesta semana, o governo vai consultar a presidenta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, sobre o tempo necessário para a preparação e realização do plebiscito.
Segundo Mercadante, a ideia é realizar a consulta “o mais rápido possível” para que as eventuais mudanças no sistema político entrem em vigor antes do processo eleitoral do ano que vem. Na  consulta popular, os eleitores deverão responder a perguntas diretas sobre temas da reforma política, como financiamento de campanha e representação política, informou o ministro.
“O que nós queremos é fazer a reforma política com participação popular. O instrumento que temos que viabiliza o entendimento é o plebiscito, é o povo participar e votar”, disse Mercadante.
O impasse em torno da convocação de uma Assembleia Constituinte exclusiva surgiu depois que a presidenta Dilma sugeriu um “processo constituinte específico” para a reforma política em meio ao anúncio de pactos nacionais para melhoria dos serviços públicos e da transparência no sistema político.

Após questionamentos de juristas e de manifestação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ogoverno esclareceu hoje, por meio do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que Dilma não sugeriu exatamente a convocação de uma Assembleia Constituinte, mas de um plebiscito para ouvir a população sobre como fazer a reforma política.

“Há uma polêmica constitucional, se na Constituição Federal existe espaço para a Constituinte exclusiva, ou não. Vários juristas de peso sustentam que há. No entanto, nós não temos tempo hábil para realizar uma Constituinte. Por isso, a presidenta falou em plebiscito popular para que se estabeleça um processo constituinte específico para a reforma política. Processo constituinte porque há matérias no plebiscito que poderão tratar de questões constitucionais da reforma política”, reforçou Mercadante.
Edição: Nádia Franco
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Vereador de Sobral compara Partido politica como" A FOLHA SECA"

VEREADOR COMPARA PARTIDO "A FOLHA SECA"

O vereador Paulo Vasconcelos (PRB) disse na sessão de ontem (24) que não existe mais ideologia partidária. "Partido político é igual folha seca, vai pra onde o vento dar", pontuou o vereador do PRB.
fonte - blog 

24 de jun. de 2013

O outro lado da história, sobre o Mestre GABI- Jesus Cristo.

A historia do rei David e a de todos esses grandes arrependidos-que fizeram de suas vidas um holocausto de expiação e penitência, quando sua consciência foi despertada e lhes acusou os pecados- são um exemplo da asserção que fazemos com o fim de que os leitores não se vejam atormentados por dúvidas referentes aos avanços progressivos das almas. Se o próprio Cristo Se viu submetido a tão formidáveis lutas com as pesadas correntes, que, em dados momentos, o molestavam, não obstante a altura espiritual e moral em que Se achava, não são de estranhar as quedas a as deficiências daquelas que estamos seguindo a tamanha distância.
Ali, por exemplo, encontrava-se Hilcar da Tapalken, com o nome de Eliézer de Esdrelon. Do mesmo modo que, nas montanhas da Ática pré-histórica, ele havia sido fiel guardião da Sabedoria de Antúlio até o Verbo voltasse à Terra na personalidade de Abel, guardava ele agora a Sabedoria de Moisés, esperando um novo retorno do missionário do Amor na grande personalidade de Jhasua, filho de Miriam e de Joseph.
  Tendo escapado milagrosamente das matanças de hebreus nos primeiros tempos do domínio  romano, havia ele fugido para as montanhas, quase menino, em companhia de sua mãe e de seu idoso avô, com os quais se viu obrigado, muitas vezes, a recolher bolotas de carvalho destinadas às varas de porcos que pastavam nos campos da Judéia. Depois de todos estes conhecimentos, Descendo das áspera colinas do Monte Quarantana, os três viajantes regressam, passo a passo, repletos de alegria interior e carregados com os presentes que a familiar de Andrés enviava para o filho de Myriam. Continua!...

Entidades do Ministério Público e dos policiais federais unem-se pela rejeição da PEC 37


Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil


Brasília – Dirigentes de entidades representativas dos policiais federais e do Ministério Público Federal criticaram hoje (24) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37, por considerarem que ela não ajuda em nada nas investigações. A PEC 37 é defendida pelos delegados “que não investigam”, dizem os críticos da proposta.
“Estamos aqui para marcar, mais uma vez, a posição de parceria [entre policiais federais e representantes do Ministério Público] de repúdio à PEC 37. Ela não agrega nenhuma vantagem à investigação criminal e em nada beneficia a população e não melhora em nada a percepção criminal”, disse o presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal, Flávio Werneck.
Diferentemente dos delegados da Polícia Federal que defendem a proposta, os agentes da corporação consideram a PEC prejudicial às investigações e ao país. “Essa PEC é nefasta à democracia plena do país. Ela subordina as investigações ao Executivo federal e aos executivos estaduais, na medida em que a Polícia Civil é subordinada aos governos estaduais e a Federal à União”, ressaltou Werneck.
Para o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Jones Borges Leal, a sociedade só perde com a aprovação da proposta. “Seria um absurdo perdermos o poder de investigação do Ministério Público Federal”, disse Leal. Segundo ele, a federação fez uma enquete com todos os sindicalizados, cerca de 15 mil, e 99% rejeitaram a proposta. “Os delegados estão brigando por uma coisa que eles não fazem, que é investigar. Quem investiga é o policial, o escrivão e papiloscopista”, enfatizou Leal.
O presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República, Alexandre Camanho, lembrou que as manifestações populares das últimas semanas demonstraram contrariedade com a possibilidade de aprovação da PEC 37. “O povo fez o funeral da PEC com as manifestações. Agora, queremos que a Câmara sepulte de vez a proposta. O MP está dizendo que não concorda com a PEC.”
A votação da proposta na Câmara dos Deputados estava prevista para o próximo dia 26, mas, como não houve acordo entre defensores e os críticos da proposta, o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), adiou a votação.
Na entrevista coletiva que concederam hoje, dirigentes de entidades dos policiais federais e do Ministério Público defenderam a votação e a rejeição imediatas da PEC 37 pelos deputados.
Edição: Nádia Franco
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

No Protesto Já: Reforma politica Já!...Dilma propõe plebiscito para Constituinte da reforma política


Da Agência Brasil
Brasília - Na abertura da reunião com governadores e prefeitos, a presidenta Dilma Rousseff disse que vai propor a convocação de um plebiscito que autorize uma Constituinte para fazer a reforma política.
"O Brasil está maduro para avançar e já deixou claro que não quer ficar parado onde está", disse a presidenta.
Dilma Rousseff propôs ainda uma nova legislação que considere a "corrupção dolosa [quando há intenção] como crime hediondo", com penas mais severas.  A presidenta pediu ainda agilização na implantação da Lei de Acesso à Informação.
A presidenta defendeu ainda pacto de responsabilidade fiscal, com o objetivo de manter a estabilidade da economia e o controle da inflação.
"É muito bom que o povo esteja dizendo tudo isso em alto e bom som. Cabe a cada um de nós - presidenta, ministros, governadores, governadoras, prefeitas e prefeitos - cumprir essa nova e decisiva dimensão da vontade popular. Nós todos sabemos onde estão os problemas. Nós todos sabemos que podemos construir soluções, mas também sabemos das incontáveis dificuldades para resolvê-las", disse.
"Junto com a população, podemos resolver grandes problemas. Não há por que ficarmos inertes, acomodados ou divididos", acrescentou. Ela disse ainda que "país deixou de ser governado para um terço da população".
Edição: Carolina Pimentel//Texto atualizado às 18h29
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Em Sobral comerça as mudanças!.. 'Efeito Manifestações' chega a Câmara de Sobral, e presidente corta inúmeros gastos


O efeito das ruas chegou ‘de cum força’ na Câmara Municipal de Sobral. Reunido na tarde desta segunda-feira (24) com a imprensa sobralense, e falando ao vivo pela Rádio Tupinambá, o presidente Itamar Ribeiro da Silva (PSB) informou que está enviando ainda hoje para leitura em Plenário, o Projeto de Resolução que corta drasticamente os custos da Casa do Povo sobralense.
As principais medidas:
- Os vereadores, servidores e comissionados tiveram um corte linear de 43% no valor das diárias;
- As diárias pagas ao vereadores que moram em distritos, no valor de R$ 200 por sessão, estão suspensas por tempo indeterminado;
- A licitação para aluguel de 19 carros para serem postos a serviço dos edis está suspensa;
- Todos os veículos usados pelos membros da Mesa Diretora, inclusive pelo presidente, serão adesivados;
- Cada vereador só poderá participar de no máximo três congressos por ano. Hoje essa quantidade é ilimitada;
- Cada vereador só poderá levar um assessor por congresso. Hoje pode levar até cinco;
- Os funcionários efetivos e comissionados só poderão participar de no máximo dois congressos por ano. Hoje essa quantidade é ilimitada;
- Os vereadores sobralenses só poderão tirar licença médica de no máximo 15 dias. Após esse período, o mesmo será colocado a disposição do INSS para avaliação.
DETALHES
- O vereador Itamar Ribeiro disse durante a coletiva que tais medidas já vinham sendo discutidas entre os membros da Mesa Diretora desde janeiro. As medidas ainda não haviam sido postas para apreciação devido a uma certa resistência entre alguns dos edis, mas que agora, devido ao efeito das ruas, aproveitou para apresentar o projeto de resolução.
- Entrevistado pelo radialista Carlos Torres, o vereador Zezão Ibiapina, 1º secretário da Casa, solicitou ao Executivo que apresente o mais rápido possível um pacote de medidas que atendam aos anseios da população.
- O Projeto de Resolução será lido na sessão ordinária desta segunda-feira (24). Caso não haja contestação ou apresentação de emendas, amanhã será votada pelo Plenário, e imediatamente posta em prática tão logo seja publicada.
fonte blog Sobral em Revista

23 de jun. de 2013

MPL faz reunião para esclarecer propostas do movimento


Camila Maciel
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – O Movimento Passe Livre (MPL) convocou reuniões para a tarde de hoje (23) com o objetivo de apresentar o movimento para o público que participou das mobilizações pela revogação do aumento da passagem de transporte público na capital paulista. O que é o grupo, como se organiza, quando surgiu e o que defende são alguns dos pontos que serão apresentados aos participantes das reuniões que vão ocorrer em três locais diferentes: nos bairros Tatuapé, Santo Amaro e Sumaré.
Na última sexta-feira (21), o movimento divulgou um comunicado no qual esclarece a posição de que não convocaria novos protestos. Integrantes do MPL haviam divulgado, na manhã do mesmo dia, que a revogação do aumento cessaria a convocação de novos atos. "Ao longo dos seus oito anos, o MPL nunca deixou de se organizar e sair às ruas e não vai ser agora que isso vai mudar", diz a nota. O grupo lembra que as mobilizações vão continuar, em "luta por um transporte verdadeiramente público", pela tarifa zero.
Na página do MPL no Facebook, o grupo informa que vai participar de ato organizado por movimentos sociais da periferia de São Paulo na próxima terça-feira (25). O protesto está marcado para as 7h em pontos de concentração no Metrô Capão Redondo e no Largo Campo Limpo, bairros da zona sul da capital. Além da tarifa zero, o grupo protesta pelo fim da violência policial, saúde e educação de qualidade, contra as remoções de comunidades e pela redução do custo de vida.
Edição: Denise Griesinger
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Crianças fazem protesto em frente ao Congresso Nacional

Danilo Macedo
Repórter da Agência Brasil
Brasília – Mais de 200 crianças de várias idades se manifestaram na manhã de hoje (23), em frente ao Congresso Nacional. Acompanhadas dos pais, muitas levaram cartazes confeccionados na véspera por elas mesmas com dizeres contra a corrupção e por educação e saúde de qualidade. Usando as mãos como pincéis e vários potes de tinta verde, amarela e azul, as crianças pintaram uma grande bandeira nacional em papeis colocados no chão do gramado em frente ao Congresso, enquanto cantavam o Hino Nacional e outras músicas cívicas.
Daniel Ribeiro, de 11 anos, fez um cartaz dizendo “Meu primeiro protesto - Brasil sem corrupção”, e falou dos motivos que o levaram à manifestação. “Eu acho que a gente está lutando para acabar com a corrupção, porque tem tanta corrupção que falta educação, transporte e saúde e não dão a importância que deveriam para isso. Não é pelos R$ 0,20 [da tarifa de ônibus] que nós estamos lutando, e sim pela mudança do país”.
Muitos pais aproveitaram o evento para ensinar aos filhos, na prática, o que são as mobilizações e para que servem. O bancário Rodrigo Pena de Andrade foi acordado esta manhã pela filha Maria Clara, de 6 anos, para ir ao ato. Por ser um movimento de crianças que acontece durante o dia, ele disse que foi a melhor oportunidade para que as filhas participassem do ato e pudessem assim formar uma consciência política do que acontece pelo país.
“Vendo o jornal todo dia, ela perguntava porque tanta gente estava na rua. Aí a gente parou para explicar um pouco a questão do público e do privado, que o pessoal está lutando para que aquilo que é público tenha o mesmo nível daquilo que é privado. Que ela estuda numa escola boa, mas que se só ela estudar numa escola boa, não vai mudar o país”, explicou Andrade, reforçando a importância da participação das famílias no processo político do país.
Os novos “brasileirinhos”, como estavam sendo chamados pelos pais, mostraram uma característica da nova geração e, perguntados pela reportagem da Agência Brasil, muitos responderam que souberam da manifestação pelas redes sociais e avisaram seus pais. A ideia surgiu com Raquel Fusaro, que criou uma página para o evento em uma rede social há quatro dias.
“A ideia foi criar um espaço para que as famílias pudessem mostrar a sua voz junto com suas crianças. É tanto um gesto das famílias estarem presentes, como ensinar para os nossos pequenos um ato cívico, que é uma manifestação pacífica. Mostrar a eles uma lição de que as ruas nos pertencem e temos que usá-las para fazer ouvir a nossa voz, nos fazer representar”, disse Raquel.
A manifestação começou por volta das 10h e durou até as 12h. Às 11h, a Polícia Militar estimou que 400 pessoas estavam no gramado do Congresso, entre adultos e crianças, mas algumas que chegaram mais cedo já tinham ido embora e outras ainda chegavam. O céu de Brasília estava ensolarado e com poucas nuvens.
Veja aqui a galeria de imagens
 Edição: Denise Griesinger
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

21 de jun. de 2013

Protesto Já.


As manifestações que tomaram conta das ruas de nosso país mostram uma realidade no descaso dos políticos, que não constituem as políticas públicas que povo necessita e fica só na conversa mole, em rolando o povão que cansou. Mesmo a sim, tem políticos que ainda tentam passar uma imagem de bons políticos, se os mesmos estão metidos dentro deste sistema podre e que tem que ser quebrado e mudado imediato.
Vários políticos principalmente Gestores da esfera FEDERAL, ESTADUAL e MUNICIPAL, nas entrevistas todos dizem que estão do lado do povo que estão recebendo os representantes dos manifestantes, isso é uma piada de mau gosto, Pois ficou muito claro que estas manifestações não têm partidos e nem têm representantes. Mas, estão passando alguns amigos de políticos e dizendo que estão conversando com os mesmos e que estes são os representantes destes movimentos, isso é uma mentira, pois o povo que estão nas ruas não tem representante e seu legado são as políticas públicas que não existem e buscam mudar todo sistema político que está podre. Se vocês políticos estão do nosso lado (povo) primeiro vocês têm que sair deste sistema que são feito pelo os senhores. Quando é que vocês vão dizer para o povo que este sistema vai ser mudado? Quando é que os senhores vão devolver o dinheiro público que é desviado pela empresas de seus amigos e não fazem as obras com qualidade para o povo? O povo espera por respostas!...  Até quando!...

Diante de protestos, Dilma fará pronunciamento à nação


Luana Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff fará um pronunciamento à nação em cadeia nacional de rádio e TV para falar sobre a série de manifestações e protestos pelo país. A mensagem presidencial vai ao ar às 21h.
Dilma se reuniu hoje (21) pela manhã com ministros, entre eles José Eduardo Cardozo, da Justiça, para avaliar o andamento das manifestações, que ontem (20) chegaram a reunir 1 milhão de pessoas em várias cidades do país.
A presidenta também conversou com governadores ao longo do dia e vai receber representantes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Além das manifestações, na mensagem, Dilma deve falar aos brasileiros sobre a Copa das Confederações.
Edição: Juliana Andrade
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Quem te viu e Quem te ver!... Os políticos estão quase todos neste sistema falido, podre e sem jeito.

"O politico fala uma coisa,  depois já fala outra, uma hora estão juntos dizendo que estes são os melhores e depois os mesmos não prestam mais. veja estas matérias colocada pelo blog Roberto Moreira do DN." ELES ESTAVAM JUNTOS E SÃO ALIADOS,  Imagine se não fossem aliados como seria?


Ciro Gomes fala sobre o governo Dilma Rousseff

Em entrevista para uma emissora de rádio de Fortaleza, Ciro Gomes falou sobre o governo Dilma: “a política da presidenta Dilma beira a corrupção mesmo, a pura fisiologia, clientelismo, é um banquete vergonhoso e malcheiroso. E as pessoas que operam são inacreditáveis. Eu disse para ela que se der certo, eu quero trocar meu anjo da guarda com o dela”, disse.

Ciro Gomes: “o PT imaginou que tinha cometido o crime perfeito”

O ex-deputado Ciro Gomes no Rádio falando sobre PT e PMDB: “O PT imaginou que tinha cometido o crime perfeito quando se associou ao PMDB e subjugou todas as organizações de esquerda, da sociedade civil, todos dominados pelo suborno, chantagem, constrangimento, a volta ao passado terrível que representou a onda neoliberal no Brasil, ou pura e simplesmente por falta de alternativa. E isso tudo explodiu porque a política não se nega e o crime perfeito não existe”.

20 de jun. de 2013

Conflito entre manifestantes faz participantes baixarem bandeiras de partidos políticos


Isabela Vieira
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A manifestação no centro do Rio de Janeiro, que seguia pacífica até agora, teve um momento de tensão no encontro entre participantes e grupos filiados a partidos políticos e entidades, que portavam bandeiras da União da Juventude Socialista (UJS), do PSTU e da União Nacional dos Estudantes (UNE). Agora há pouco, manifestantes soltaram cinco morteiros no local onde os grupos portavam as bandeiras e todas foram baixadas. Agora só são vistas na passeata bandeiras do Brasil.
Durante a discussão, enquanto pessoas gritavam para que as bandeiras da UJS, do PSTU e da UNE fossem baixadas, os membros dessas entidades e partidos contra-argumentavam com frases como "sem fascismo" e "democracia". A discussão só acabou com a explosão dos morteiros, quando as bandeiras partidárias foram baixadas.
Para um estudante que se identificou apenas como Fernando, esses partidos e entidades estão sendo oportunistas. "Isto aqui é uma marcha neutra. Não deve ter bandeira para fazer propaganda, não temos urna eleitoral", disse.
Na defesa dos partidos e da UNE, uma manifestante, que também não quis se identificar, lembrou que os partidos estão à frente da marcha desde o inicio e que a organização de hoje, pela primeira vez com carro de som, se deve a esses partidos.  "São essas organizações que pautam a manifestação quando só tinham 50 pessoas confirmadas no começo. Sofreram toda a violência e conseguiram lançar o estopim para o que estamos vendo hoje", disse.
Durante a passeata com rumo à prefeitura do Rio, há cartazes e faixas de protesto pelo passe livre, educação, contra o governador Sérgio Cabral e pelo uso obrigatório de serviços públicos por políticos. "Oooo Brasil, vamos acordar, o professor vale mais que o Neymar " e "Feliciano, não esquecemos de voce", são alguma das palavras de ordem ouvidas durante a manifestação.
Edição: Fábio Massalli
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil