Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : VII - O outro lado da história, sobre o Mestre GABI- Menino Jesus Cristo.

21 de abr. de 2014

VII - O outro lado da história, sobre o Mestre GABI- Menino Jesus Cristo.

Naturalmente- disse Joseph: Jhasua não está em si desde que empreendemos viagem- observou Myriam. – Nosso filho só vive a sonhar com Templo e com todas suas magnificências. Foi assim que, na manhã seguinte, quando haviam passado, apenas duas horas de sol, Jhasua saiu com Lia para subir até a Cidade. Os raios solares – dando em cheio sobre os brilhantes revestimentos de lousa, sobre os mármores, bronzes e prata do frontispício e das cúpulas do Templo – faziam-no resplandecer de tal forma que o menino se achava como deslumbrado ante a grandiosa visão.
Que te pareces melhor: - perguntou Jhasua em seguida – que o Santuário deslumbre de claridade os homens ou que os homens derramem sua Luz no Santuário?
- Menino!... não deves perguntar esses assuntos a uma pobre mulher como eu, que apenas sabe fiar e preparar o pão. Ademais, és muito novo para discutir essas coisas... – Oh! Dizes isso porque não sabes que eu estive muito tempo com os Anciãos dos Santuários; eles me ensinaram muitas coisas!... – Oh! Jhasua serás então um pequeno doutor da Lei – respondeu Lia. Gracejando para distrair o menino das preocupações que quase a assustavam. – Não, não doutor não, mas um peregrino missionário como os Terapeutas, que consolam todas as dores e remedeiam todas as necessidades. É isto que eu quero ser. – pois bem, Jhasua. Muito bem, como tua intenção é pura, Jehová há de abençoar-te coroando tuas esperanças. – Acreditas, Lia que já sei como é o Pai Celestial? - Pois, meu filho, o Pai Celestial é como tudo o que existe de grandioso, bom e belo. Não é assim? – Isto é como se alguém dissesse: Teu pai é muito bom e belo, mas só com isto não saberei como ele é realmente é, se nunca o tiver visto. – Jhasua! A Lei manda-nos amar o nosso Deus com todas nossas forças e acima de todas as coisas. Se cumprirmos isto, porventura já não é o bastante? – Não Lia, não é o bastante! Eu posso e devo obedecer a uma ordem de meu pai; mas isto não me faz saber como ele é, se jamais o vi...
Os Anciãos nunca deram uma resposta para tua curiosidade? Não é curiosidade, mulher; é necessidade que tem o filho de saber como é seu pai. 
continuá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário