Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : EMBATE Eunício diz que não vai 'igualar baixaria', mas critica gestão de Ciro

31 de jul. de 2014

EMBATE Eunício diz que não vai 'igualar baixaria', mas critica gestão de Ciro


Anderson Pires
redacao@cearanews7.com.br


O senador Eunício Oliveira (PMDB), candidato ao governo do Ceará, rebateu nesta quarta-feira (30) os ataques do ex-ministro Ciro Gomes (Pros) e disse que não iria "rebaixar o nível da campanha" e "igualar baixaria". Apesar do discurso apaziguador, Eunício fez duras críticas a gestão da saúde no Estado, pasta que Ciro ocupa como secretário no mandato do seu irmão, o governador Cid Gomes (Pros).

Na última terça-feira (29), durante inauguração do comitê de campanha de Camilo Santana (PT), candidato apoiado pelos irmãos Gomes, Ciro usou o palanque para chamar Eunício de "mentiroso", "aventureiro" e "pinóquio". Eunício fazia parte da aliança com os irmãos até este ano, quando rompeu com o grupo dos Gomes para se lançar ao governo.

Em evento no comitê de seu sobrinho, que concorre a deputado estadual, Eunício classificou as ofensas recebidas como "estilo de fazer política dos Gomes". "O que é mesmo inadmissível é a gestão da saúde no Ceará. Somos o pior Estado do Nordeste neste quesito. Estamos atrás apenas da Paraíba. E do jeito que a coisa anda, daqui a pouco vamos ser os últimos. Isso sim é preocupante e merece nossa atenção. Tem gente que precisava falar menos e fazer mais", disse o senador.

Ciro foi nomeado secretário pelo irmão em setembro do ano passado.

BRIGA NA PREFEITURA
A disputa entre para o governo do Estado do Ceará respingou na gestão da Prefeitura de Fortaleza. Na última terça-feira (29), o prefeito Roberto Cláudio (Pros) demitiu dois secretários de governo do PMDB ligados a Eunício Oliveira: Marlon Cambraia (Controladoria) e Jade Romero (Participação Popular).

A situação gerou mal estar no núcleo do PMDB cearense. O vice-prefeito, Gaudêncio Lucena, que coordena a campanha de Eunício, disse que o PMDB agora faz parte da oposição municipal. "Eles nos tiraram da administração. Não temos porque continuar juntos. Vamos usar nossos vereadores agora para fazer oposição", disse.

* Com informações da FOLHAPRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário