Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Professores de Itapipoca em greve ocupam prédio da prefeituraOs professores do município de Itapipoca estão em greve desde a última quinta, 17, e pedem aumento salarial e melhores condições de trabalho

23 de jul. de 2014

Professores de Itapipoca em greve ocupam prédio da prefeituraOs professores do município de Itapipoca estão em greve desde a última quinta, 17, e pedem aumento salarial e melhores condições de trabalho

Os professores da cidade de Itapipoca, a 143 quilômetros de Fortaleza, em greve desde a última quinta, 17, ocuparam o prédio das Secretarias de Educação e Saúde, da Prefeitura Municipal da cidade, nesta quarta pela manhã. Os servidores realizaram nesta quarta, 23, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsep), uma assembleia que deliberou pela continuidade do movimento grevista na cidade.
Os professores prometem ficar noite e dia em vigília e prometem deixar o local apenas quando observarem avanço nas negociações. Segundo Quitéria Freire, presidente do Sindsep, a decisão em continuar o movimento foi tomada após uma reunião com a prefeitura. “A proposta (da prefeitura) foi indecente”, afirmou, indicando que a tentativa de acordo do município era de pagar o reajuste somente a partir de abril. “(A prefeitura) queria pagar apenas um mês. Nosso reajuste é decidido em janeiro, nossa data-base. Ele ainda queria parcelar em duas vezes para os professores com carga de 100 horas/aula e cinco vezes para os de 200 horas/ aula”, resumiu.
 Os funcionários públicos pleiteiam reajuste adicional de 4,9% para os professores; retroativo salarial do magistério, correspondentes aos meses de janeiro, fevereiro e março; universalização da política da reserva de um terço da carga-horária dos professores para planejamento e atividades extraclasse; reajuste dos demais servidores que ganham próximo ao salário mínimo para R$ 750,00; universalização da gratificação dos profissionais da saúde; e recondução da gratificação de professores de escolas de tempo integral.
 Os servidores e representantes da prefeitura de Itapipoca estão em reunião desde o início da tarde desta quarta, 23.  
 O POVO Online aguarda o fim da reunião. Novas informações em instantes.
 Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário