Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Quem avisa amigo é! Alerta para os diretores e profissionais de programas políticos no radio de Sobral.

23 de jul. de 2014

Quem avisa amigo é! Alerta para os diretores e profissionais de programas políticos no radio de Sobral.

Depois que foi divulgada a legislação, uma fonte em Sobral informou para o nosso blog. Que tem um grupo de pessoas anônimas que iam grava programas e denunciar a justiça eleitoral. Segundo os ouvintes: têm profissionais informando e comentando os fatos, direcionando para favorecer os políticos que fazem parte de sua ala. Segundo a fonte este grupo disse que cansou de omissão e que ia participar do processo eleitoral como anônimos do Radio. 

Em uma reunião na assembléia, as autoridades alertava.
O responsável pela coordenação da propaganda do Tribunal Regional Eleitoral, juiz Carlos Henrique Garcia de Oliveira, explicou ser fundamental que as emissoras e seus profissionais se informem sobre a legislação que se aplica às empresas de comunicação, para evitar as penalidades. “Além das multas serem altas, ainda há a possibilidade de o veículo ficar fora do ar por um período determinado pela Justiça”, assinalou. Ele lembrou que os profissionais devem evitar fazer apologia ou emitir opinião pessoal sobre candidatos, partidos ou coligações.
O diretor jurídico da Acert, Afro Lourenço, apresentou as regras para a cobertura no período eleitoral. Ele explicou que a propaganda política paga já está proibida, sendo liberada apenas a gratuita, e que os apresentadores de TV e rádio, que são candidatos, não podem mais apresentar programas ou mesmo ser citados dentro da programação. O advogado também ressaltou que as pesquisas eleitorais têm que ser registradas previamente no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e que as pesquisas de “boca de urna”, que acontecem no dia da votação, só podem ser divulgadas, a partir das 17h, para os candidatos a cargos estaduais e, às 19h, para presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário