Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Jogo sujo: O desespero esta à souta. HACKER OFICIAL Assessor de Cid Gomes registra domínios de Eunício e Tasso Jereissati Prática seria uma forma de evitar que os adversários possam utilizar os endereços para trabalhar imagem na campanha.

20 de ago. de 2014

Jogo sujo: O desespero esta à souta. HACKER OFICIAL Assessor de Cid Gomes registra domínios de Eunício e Tasso Jereissati Prática seria uma forma de evitar que os adversários possam utilizar os endereços para trabalhar imagem na campanha.

Luciano Augusto
jornalismo@cearanews7.com.br



O registro de domínios na internet, prática permitida a qualquer usuário da rede de computadores, há tempos é utilizada como forma de comércio, e já provocou discussões e processos nas mais diversas instâncias. Registrar domínios em nomes de famosos é uma forma de tentar segurar o espaço para que interessados no futuro possam pagar para ter direito ao espaço.


Dessa vez, um assessor de Suporte Estratégico do gabinete do governador Cid Gomes (PSB), identificado pelo jornal O Globo como Francisco Soriano de Moraes, registrou domínios com os nomes de adversários do chefe: o senador Eunício Oliveira (PMDB), candidato ao Governo do Estado e Tasso Jereissati (PSDB), candidato ao Senado Federal.


A medida seria uma forma de evitar que os postulantes possam registrar os endereços e trabalhar a imagem na rede mundial de computadores. O assessor Francisco Soriano é considerado pelo jornal O Globo como "o hacker oficial" do governador Cid Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário