Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : DIÁRIO DO PODER Verdes Mares descumpre decisão do TRE e veicula inserções de Camilo Coligação de Eunício afirma que emissoras cearenses estão favorecendo candidato petista.

30 de set. de 2014

DIÁRIO DO PODER Verdes Mares descumpre decisão do TRE e veicula inserções de Camilo Coligação de Eunício afirma que emissoras cearenses estão favorecendo candidato petista.

Redação
jornalismo@cearanews7.com.br


Fonte: Coluna de Cláudio Humberto/Diário do Poder. 

Segundo o advogado da coligação “Ceará de todos” – de Eunício Oliveira (PMDB), Vicente Aquino, a coligação “Para o Ceará seguir mudando”, de Camilo Santana (PT), perdeu tempo de televisão e rádio e direito à divulgação de inserções comerciais por ter usado, em diversas ocasiões ao longo da campanha eleitoral, o tempo destinado aos candidatos proporcionais (deputados estaduais e federais) para promover a plataforma de Governo do candidato majoritário. 

“Camilo Santana invadiu indevidamente o programa [dos proporcionais] e, quando isso acontece, a Legislação prevê uma punição, que é a suspensão da propaganda e a perda do tempo equivalente no programa majoritário. A coligação ‘Ceará de todos’ se sentiu injustiçada e entrou com representação contra Camilo e sua coligação. O Tribunal Regional Eleitoral reconheceu isso e julgou procedente, por unanimidade, confirmando que houve essa invasão indevida. Com isso, muito tempo foi perdido, assim como muitas inserções”, explicou Aquino.

Além da Verdes Mares, citada por Cláudio Humberto, o advogado afirma que outras emissoras, como a TV Cidade e a TV Jangadeiro também não respeitaram a suspensão das inserções. “Nós encontramos resistência das emissoras de televisão em cumprir rigorosamente essa resolução do TRE. Muitas delas, não só não cumpriram a decisão à contento, como ainda liberaram inserções a mais do que Camilo teria direito, se não tivesse perdido o tempo”. 

Por entender que houve um favorecimento ao candidato petista, Vicente Aquino informou que a coligação requererá punição para as emissoras. “Já comunicamos ao Tribunal, já comunicamos oficialmente o descumprimento dessas ordens da Justiça Eleitoral. Houve um favorecimento, um uso indevido dos meios de comunicação pelo Sr. Camilo Santana e um abuso por parte das emissoras”, finalizou o advogado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário