Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : EFEITO ISTOÉ Senador João Alberto vai convocar Cid para depor na CPI da Petrobras

22 de set. de 2014

EFEITO ISTOÉ Senador João Alberto vai convocar Cid para depor na CPI da Petrobras


Maurício Moreira
jornalismo@cearanews7.com.br


O senador João Alberto (PMDB-MA) irá sugerir ao presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga esquema de desvio de verbas na Petrobras, senador Vital do Rego (PMDB-BA), a convocação do governador Cid Gomes (PROS) para prestar depoimento sobre a suspeita de seu envolvimento no caso.

Em suas duas últimas edições, a revista IstoÉ afirmou que o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa teria citado o nome do governador em sua delação premiada à Polícia Federal. Cid Gomes, a principio, negou qualquer envolvimento e afirmou nem mesmo conhecer Paulo Roberto. Em seguida, através de liminar, Cid conseguiu a proibição de circulação da edição da revista. A proibição foi derrubada pelo Supremo Tribunal Federal no dia 17 deste mês.

Porém fotos com o Cid e Paulo Roberto juntos desmentiram aversão do governador, que se encontrou pelo menos em dez ocasiões com oex-diretor. Na época, Cid negociava a instalação de uma refinaria da Petrobras no Ceará. Ao ser desmentido, o governador voltou atrás e afirmou que seu relacionamento com o delator seria apenas institucional.

Na edição publicada no último domingo (21), a IstoÉ revidou os ataques do governador e a censura trazendo, como capa, uma reportagem que aborda, em detalhes, os encontros entre Cid e Paulo Roberto. Para o governador,o caso é uma armação de rivais na corrida pelo Palácio da Abolição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário