Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : O vídeo verdadeiro - Lula pedindo voto para Padre Ton 13 - Pra fazer diferente! DEU NO O GLOBO Em vídeo falso, Lula aparece pedindo votos para Camilo Assessoria do ex-presidente nega veracidade do depoimento e questiona envolvimento do PT cearense na fraude.

30 de set. de 2014

O vídeo verdadeiro - Lula pedindo voto para Padre Ton 13 - Pra fazer diferente! DEU NO O GLOBO Em vídeo falso, Lula aparece pedindo votos para Camilo Assessoria do ex-presidente nega veracidade do depoimento e questiona envolvimento do PT cearense na fraude.



Anderson Pires
jornalismo@cearanews7.com.br



Um vídeo que circula no YouTube mostra o ex-presidente Lula pedindo votos a Camilo Santana, que concorre ao governo do Ceará, pelo PT. Pela lógica política, nada errado. Lula e Camilo são petistas e seria natural que o ex-presidente gravasse uma mensagem de apoio ao companheiro de partido. No entanto, o filme de 39 segundos é uma montagem. Lula não fez a gravação porque havia acertado com Camilo e com o seu adversário, o senador Eunício Oliveira (PMDB), que ficaria neutro nas eleições no estado, já que Eunício foi seu ministro. No vídeo, aparece a voz de Lula falando duas vezes o nome “Camilo Santana”. Só que não é Lula e sim uma imitação.

“Meus amigos e minhas amigas. Camilo Santana é a grande novidade desta eleição para governador. Ele ajudou a resolver muitos problemas como deputado estadual. Pelo seu passado e pela competência que tem, tem tudo para ser um grande governador. Em 5 de outubro, vote 13, vote Camilo Santana”, diz a mensagem.

Segundo a assessoria do ex-presidente Lula, a voz de Lula foi “adulterada” quando é falado o nome do candidato do PT e que o ex-presidente não gravou nenhum vídeo para Camilo. A assessoria diz que entrou em contato com o PT cearense que afirmou que não é responsável pelo material e que determinaria a retirada do vídeo do YouTube.

VÍDEO ORIGINAL
Veja abaixo a produção original que serviu como base para a fraude, onde o ex-presidente Lula declara apoio à candidatura de Padre Ton (PT), que concorre ao Governo do Estado de Rondônia. 

* Com informações do O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário