Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : MÔNICA OLIVEIRA E COMITÊ DAS MULHERES VISITAM LAR AMIGOS DE JESUS

25 de set. de 2014

MÔNICA OLIVEIRA E COMITÊ DAS MULHERES VISITAM LAR AMIGOS DE JESUS


futura primeira-dama do Ceará, Mônica Oliveira, visitou na tarde desta terça-feira, 22, juntamente com o Comitê das Mulheres, o Lar Amigos de Jesus, que desde 1987 desenvolve um trabalho gratuito de acolhimento, apoio e assistência às crianças e adolescentes com câncer vindas do interior do Ceará e de outros estados. Atualmente, são cerca de 40 meninos e meninas assistidos pelo Lar, que tem como coordenadora a irmã Conceição.
 
O principal objetivo do Lar Amigos de Jesus é garantir às crianças em tratamento, o máximo de aconchego, por isso a associação abre também as portas para as famílias das crianças, para que elas tenham o apoio dos pais e se sintam em casa.
 
Dessa forma, o Lar Amigos de Jesus conta com 14 suítes e 74 leitos. Além das necessidades básicas de alimentação e abrigo, a irmã Conceição procura sempre alegrar os pequenos, proporcionando a eles momentos de lazer e diversão, como atividades educativas e recreativas como levá-los à praia.
 
Segundo a irmã, o seu projeto é poder ampliar o espaço para criar mais áreas de lazer para as crianças. O Lar conta com a ajuda de doações para se manter. Existe também um bazar coordenado por mulheres voluntárias do Lar, que arrecada fundos para o pagamento dos funcionários.
 
Mônica Oliveira e o Comitê das Mulheres já visitaram vários projetos para conhecer de perto essas iniciativas, que podem servir de exemplo para outras ações. A primeira-dama está trabalhando, juntamente com o Comitê das Mulheres, para a apresentação de um documento com propostas para a aplicação de políticas públicas voltadas às mulheres e para assistência social às crianças, adolescentes, jovens e população mais carente, a serem acrescentadas no Plano de Governo do candidato Eunício 15 Governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário