Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Um multidão, quase 20,Mil pessoas espalhados na praça do Ferreira. Marina se diz injustiçada como Lula foi

13 de set. de 2014

Um multidão, quase 20,Mil pessoas espalhados na praça do Ferreira. Marina se diz injustiçada como Lula foi

eleições 2014 psb marina pça ferreira
A candidata à presidência da República Marina Silva (PSB) disse em comício nesta sexta-feira (12), na Praça do Ferreira, que defende a opinião e o discurso livre de qualquer pessoa. Ela destacou também as raízes cearense: “Estou muito feliz de estar no Estado em que meu pai nasceu, em Messejana (bairro de Fortaleza), Estado onde minha mãe nasceu, em Paracuru (município litorâneo)”.
“É melhor sofrer a injustiça do que fazer a injustiça. Eu prefiro sofrer a injustiça. Todas as injustiças que foram feitas contra Gandhi, não foram maiores do que eles. Todas as injustiças feitas contra o Mandella não foram maiores do que eles”. Defendi Lula. Todas as mentiras que disseram contra ele que hoje eles repetem contra mim com o mesmo punhal enferrujado que foi usado contra eles, eles me cravam nas costas. Mesmo assim, todas as mentiras que foram ditas contra o Lula não são maiores do que ele. Todas as mentiras que são ditas contra mim não são maior do que o povo brasileiro. É muito fácil ter a máquina do governo brasileiro, ter as prefeituras”. É um batalhão de Golias contra um Davi. O que eles querem é que a gente se acovardem, é que o povo que marcha pela mudança pare de marchar”
“Nós vamos manter o Bolsa Família, porque eu nasci lá no seringado. Sei o que é passar fome”, defendeu Marina.  Ela relatou fatos de sua infância no Acre quando a família passou por dificuldades. “Quem passou por isso na vida não vai acabar com o Bolsa Família”, afirmou.
Comunidade LGBT
“Cadê o programa do Aécio? Cadê o programa da Dilma? Ela disse que não vai apresentar. E sabe por que? Porque ela não pode dizer o que estou dizendo. Vou escolher os diretores da petrobras, com base na competência técnica, no princípio da ética, da boa gestão. Ela disse que vai continuar do mesmo jeito, entregue nas mãos dos políticos. Ela não apresenta o programa porque ela sabe que nosso programa respeita mais a comunidade LGBT do que o programa dela. É por isso que ela não apresenta. Ela não sabe como fazer o Brasil crescer. Não sabe como diminuir os juros porque no seu governo foi quando os banqueiros mais lucraram”, disse Marina.
Chapa no Ceará
A candidata ao  Senado pelo PSB, Geovana Cartaxo, fez a fala de abertura no comício de Marina Silva na Praça do Ferreira. A candidata ao Governo do Estado Eliane Novais (PSB) e o vice Leonardo Bayma (PSB) também estão presentes no palanque de Marina Silva. Bayma, em discurso após Geovana, afirmou que o evento marca “a virada de Marina Silva no Estado”.
Eliane Novais, em seu discurso, criticou a chamada “velha política” no Brasil e no Ceará.  “Marina é a representação do povo brasileiro porque apresenta a capacidade de superação de todos os cantos do Brasil. Marina, você nos orgulha de estar em solo cearense. Nós estamos em uma encruzilhada. A encruzilhada representa duas candidaturas que estão polarizadas no Brasil. Essas candidaturas não mais representam o povo. Marina está construindo um novo projeto para o Brasil. Os brasileiros precisam construir uma nova política. Só Marina e Beto Albuquerque podem aposentar a velha política. Marina, você representa a vitória do povo brasileiro”, disse Eliane.
Sobre a disputa no Ceará, Eliane afirmou: “Essas duas candidaturas que parecem ser duas são somente uma, a candidatura da velha política. Vamos trazer um novo modelo de governança para o Estado do Ceará”.  (O POVO Online / Foto: divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário