Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Quanto mais mexe, vai se descobrindo os envolvidos! LAVA JATO PRESIDENTE DA UTC TAMBÉM É PRESO PELA POLÍCIA FEDERAL ESTA É A SÉTIMA FASE DA LAVA JATO, QUE CUMPRE 27 MANDADOS DE PRISÃO

14 de nov. de 2014

Quanto mais mexe, vai se descobrindo os envolvidos! LAVA JATO PRESIDENTE DA UTC TAMBÉM É PRESO PELA POLÍCIA FEDERAL ESTA É A SÉTIMA FASE DA LAVA JATO, QUE CUMPRE 27 MANDADOS DE PRISÃO

PF DEFLAGRA S…TIMA FASE DA OPERA«√O LAVA JATO.
Empreiteira de Ricardo Pessoa é investigada por ter pago propina para obter
 obras da Petrobras no Rio de Janeiro e em Pernambuco (Foto: Marcos Bezerra/AE)
A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira, em Brasília, o presidente da UTC/Constran, Ricardo Pessoa. A empreiteira é investigada por ter pago propina para obter obras da Petrobras no Rio de Janeiro e em Pernambuco. Pessoa também é sócio do doleiro Alberto Youssef em um hotel e um empreendimento imobiliário.
Ele foi preso durante a sétima fase da Operação Lava Jato, que investiga crimes contra o Sistema Financeiro Nacional. A PF concentra as buscas de hoje em 11 grandes empreiteiras e cumpre 27 mandados de prisão contra executivos e outros investigados e 49 de busca e apreensão. Ao todo, 300 policiais participam da ação, que acontece em São Paulo, Paraná, Rio, Pernambuco, Minas e no Distrito Federal.
As prisões atingiram a cúpula das empreiteiras. Já foram presos o presidente da Engevix, Cristiano Kok, e um de seus vice-presidentes, Gerson Almada. Um terceiro executivo da empresa que teve a prisão decretada está no exterior. O vice-presidente da empreiteira Mendes Junior, Sérgio Mendes Junior, foi preso no Lago Sul, área nobre de Brasília.
O ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque, que seria responsável por vários contratos superfaturados na obra bilionária da refinaria de Abreu e Lima (PE), também foi preso. Além de um diretor da Iesa Óleo e Gás. Também foram feitas busca e apreensão na sede da Camargo Correia, em São Paulo, e na sede da Mendes Júnior. Policiais também vasculharam endereços da Odebrecht e de três de seus executivos. Trata-se de Márcio Faria da Silva, Rogério Campos de Araújo e Saulo Vinicius Rocha Silveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário