Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : OPERAÇÃO PUBLICANOS Polícia Federal investiga associação entre traficantes e auditores da SEFAZ Carga de 2,5 toneladas de maconha apreendida teria sido liberada após pagamento de suborno.

19 de dez. de 2014

OPERAÇÃO PUBLICANOS Polícia Federal investiga associação entre traficantes e auditores da SEFAZ Carga de 2,5 toneladas de maconha apreendida teria sido liberada após pagamento de suborno.

Hermínia Vieira
jornalismo@cearanews7.com.br


A Polícia Federal deflagrou, nesta manhã (19), a Operação Publicanos com o objetivo de investigar uma possível associação criminosa entre traficantes e auditores da SEFAZ/CE.
 
As investigações iniciaram no mês de setembro deste ano, após a apreensão de 2,5 toneladas de maconha em um esquema de tráfico internacional de drogas. A carga teria sido detectada por auditores fiscais e liberada após pagamento de valores.
 
Estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara da Comarca de Aracati/CE, nesta capital, município de Aracati/CE e Mossoró/RN.
 
Além dos mandados, foi dado cumprimento à determinação judicial de afastamento do exercício das funções do auditor administrador do posto fiscal e de um servidor terceirizado.
 
As investigações prosseguem em segredo de justiça e, ao final, os investigados poderão responder pelos crimes de associação ao tráfico, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Fonte: assessoria da Polícia Federal no Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário