Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : REIVINDICAÇÕES TRABALHISTAS Agentes de saúde de Fortaleza encerram greve após audiência de conciliação

18 de dez. de 2014

REIVINDICAÇÕES TRABALHISTAS Agentes de saúde de Fortaleza encerram greve após audiência de conciliação

Anderson Pires
jornalismo@cearanews7.com.br


A Prefeitura de Fortaleza e o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Sanitaristas no Ceará (Sinasce) assinaram, nesta quarta-feira (17/12), termo de audiência de conciliação encerrando a greve da categoria. O acordo foi firmado durante sessão realizada no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), que teve como mediador o desembargador Francisco Bezerra Cavalcante.

Na ocasião, ficou estabelecido que a Prefeitura irá se reunir novamente com o Sinasce, entre os dias 15 e 20 de janeiro de 2015, para apresentar proposta final. O ente público não aplicará multa, nem realizará anotação em ficha funcional dos trabalhadores em relação às faltas, mediante compromisso de reposição dos dias não trabalhados pelos grevistas.

O acordo estabelece ainda o pagamento até o próximo dia 30 de dezembro do auxílio-alimentação e de 50% restantes dos salários referentes ao mês de setembro. A Prefeitura também vai liberar três servidores para ficarem à disposição do Sindicato.

A secretária de Saúde de Fortaleza, Maria do Socorro Martins Breckenfeld, ressaltou a atuação do desembargador Francisco Bezerra Cavalcante durante a mediação. “Foi muito importante o papel do desembargador na conciliação. Ele conseguiu conduzir o processo mantendo sempre o foco na população”.

Para o presidente do Sinasce, Luís Cláudio Celestino de Sousa, o acordo trouxe benefícios para a categoria. “Os pontos acordados aqui garantiram que os trabalhadores não serão prejudicados”.

Ao final, o desembargador agradeceu às partes por terem chegado a uma solução. “Sinto-me gratificado pela mediação e de termos conseguido chegar a um consenso”.
Também participaram do encontro o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão do Município de Fortaleza, Philipe Nottingham; o procurador-geral do Município, José Leite Jucá Filho; o procurador-geral adjunto de Fortaleza, Miguel Rocha Nasser Hissa; o advogado Ticiano Cordeiro Aguiar, representando o Sindicato; entre outros representantes da categoria.

* Com informações do TJ/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário