Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : abril 2014

30 de abr. de 2014

Do blog: Cid desobedece a presidente Dilma ao negar o apoio á Eunício, a firma o vice-prefeito Gaudencio Lucena



 O vice-prefeito de Fortaleza e vice-presidente do PMDB no Ceará, Gaudêncio Lucena, afirmou também ontem que a aliança com Cid foi “boa enquanto durou” e que o partido está livre para negociar com outros partidos. As declarações dos líderes do PMDB cearense surgiram dois dias após Cid ter reunião com a presidente Dilma Rousseff e afirmar, segundo o jornal O Globo que, embora não descarte apoiar Eunício, precisa olhar primeiro para o Pros e que, em função disso, tem “situações a administrar”.
“O Pros é maior que o PMDB e tem gente no meu partido que quer ser candidato”. Cid disse ainda que prefere escolher seu candidato só em junho, depois das definições da oposição.”    fonte - (o povo)

29 de abr. de 2014

28º ALCYON PLÊIADES - NOTICIAS 2014: Avistamentos OVNI, Conspirações, Fe...



As noticias verdadeiras que a grande mídia não colocam.

Deputados do PMDB consideram aderir a Eduardo Campos

Dezesseis deputados do PMDB podem aderir ao presidenciável socialista Eduardo Campos, se Marina Silva, a vice dele, não impuser obstáculos. Há um mês, eram 26 os peemedebistas inclinados a votar em Campos. Os socialistas querem o silêncio de Marina para capturar esses cristãos novos.
fonte -  FELIPE PATURY


AO RENEGAR AMIGOS, LULA CAUSOU MAL-ESTAR NO PT. ( Lula agora da uma de EUROPEU.)

O ex-presidente Lula provocou grande mal-estar no governo e no PT ao declarar, em entrevista à TV portuguesa RTP que os mensaleiros cumprindo pena no presídio da Papuda não são da sua “confiança”. Até porque não é verdade: um dos presos, José Dirceu, por exemplo, exerceu em seu governo o cargo de maior confiança de presidente da República: ministro-chefe da Casa Civil, espécie de “primeiro-ministro”.
Um dos mais afetados pela declaração de Lula, segundo fontes do PT, foi o ex-deputado José Genoino, velho amigo do ex-presidente.
Outros velhos amigos, que estão presos e não entregaram o líder, como Delúbio Soares, sentiram-se ofendidos com a afirmação de Lula.
Ao renegar os amigos mensaleiros, Lula dá razão aos que o comparam a Macunaíma, o “herói sem caráter” da obra de Mário de Andrade.
Após negar três vezes amizade a “companheiros” do mensalão, Lula vai dizer que sua íntima amiga Rose também “não era de sua confiança”?
fonte - coluna C.Humberto

ELEIÇÕES 2014 DILMA CAI 6,7% E AÉCIO SOBE 4,6% PARA PRESIDENTE PESQUISA MDA/CNT: INTENÇÃO DE VOTOS EM DILMA CAIU DE 43,7% PARA 37%

A avaliação da presidenta Dilma Rousseff continua em queda, entre os eleitores brasileiros, segundo pesquisa do instituto MDA encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e divulgada nesta terça-feira (29).  Dilma (PT) despencou nas intenções de voto, de 43,7% em fevereiro para 37% em abril, mas se mantém na liderança.
Dilma é seguida pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG), subiu 4,6% em relação a fevereiro e subiu de 17% para 21,6%, e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), também subiu, de 9,9% para 11,8%. O levantamento incluiu apenas os três pré-candidatos, na pesquisa estimulada.
A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. O MDA ouviu 2.002 eleitores entre os dias 20 e 25 de abril em 137 municípios de 24 unidades da federação. Por ser ano eleitoral, a pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como determina a regra do processo eleitoral, sob o número BR00086/2014. fonte D. do Poder

Depois da Pressão, Cid vai obedecer a presidente Sim ou Não? PMDB dar Pressão. Recado de Cid aumenta pressão sobre Eunício OliveiraTermina amanhã o prazo estabelecido pelo PMDB para que Cid decida se apoia ou não a candidatura de Eunício ao Governo. Para correligionário do senador, partido já deveria ter devolvido os cargos que mantém na gestão

A um dia do fim do prazo estipulado pelo PMDB para que o governador Cid Gomes (Pros) decida se apoiará ou não a candidatura de Eunício Oliveira ao Governo, aumentou a pressão sobre o senador depois de Cid declarar ao O POVO, com exclusividade, que “nem o Eunício me deve nem eu devo nada a ele”.
 “Se o Eunício está com a candidatura irreversível e o Cid coloca que o candidato dele não está definido, é porque não é o Eunício. O recado foi bem claro”, disse ontem o deputado Danilo Forte (PMDB-CE).
O quase oficial rompimento pode implicar a entrega dos cargos que o PMDB tem no governo, como já vem sendo defendido por gente do partido de Cid, a exemplo do deputado federal Edson Silva (CE), e por correligionários de Eunício.
 Rumos diferentes
Presidente do PMDB no Ceará, Eunício indicou titulares para três pastas do governo. Para Danilo Forte (PMDB-CE), passou da hora de o partido abrir mão desses postos. 

 “Defendo há muito tempo a liberação dos cargos, não pelo motivo eleitoral, mas pela própria omissão desses indicados com relação à execução das políticas públicas. Por exemplo: qual é o papel do César Pinheiro na Secretaria de Recursos Hídricos? Não vejo ele inaugurando um poço, um chafariz”.
Segundo Danilo, “quando a gente fala de secretário do Cid, fala na Izolda (Cela, ex-secretária de Educação), no Servilho (Paiva, secretário de Segurança). A gente não escuta falar no PMDB”.
Em fevereiro, Eunício afirmou ao programa Jogo Político, da TV O POVO, que o PMDB esperaria até 30 de abril pelo apoio de Cid à sua candidatura. “Não sendo possível entendimento entre a aliança, cada um vai cuidar do seu rumo”, declarou então.
O POVO tentou ouvir Eunício ontem. Ao longo da tarde, as ligações não foram atendidas. À noite, o senador disse que estava em reunião no Palácio do Planalto e não poderia conversar. As chamadas para o vice-prefeito de Fortaleza e vice-presidente do PMDB cearense, Gaudêncio Lucena, não foram atendidas.
Saiba mais
César Pinheiro, secretário de Recursos Hídricos, João Melo, controlador-geral do Estado, e Bruno Sarmento, titular do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), ocupam essas posições por indicação de Eunício Oliveira.
 Durante evento do PMDB em Russas, há duas semanas, Eunício declarou à imprensa que não entregará os cargos que peemedebistas ocupam na gestão, e que Cid Gomes tem autoridade para tirar quem e quando ele quiser do seu secretariado.

Em reunião com Aécio, Roberto Pessoa diz que disputa governo caso Tasso saia ao SenadoA conversa é avanço do palanque de Tasso Jereissati no Ceará, em meio a indefinição no palanque de Dilma Rousseff no Estado

Em meio a indefinições na base de Dilma Rousseff (PT) no Ceará, começou a avançar nesta terça-feira, 29, formação dopalanque de Aécio Neves (PSDB) no Estado. Pela

tarde, o pré-candidato tucano se reuniu com o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR), a quem convidou para disputar o governo do Ceará em chapa com ele. O ex-prefeito aceitou a proposta, na condição que Tasso Jereissati (PSDB) confirme disputar Senado.

“Aceitei o convite, mas reafirmei que só bato o martelo quando o Tasso disser de vez que é senador. Isso porque ele já deu sinalização boa, mas não bateu o martelo”, disse Roberto Pessoa. Segundo ele, lideranças do partido, incluindo o ex-governador Lúcio Alcântara, devem se unir até a próxima terça-feira para fechar posição de apoio ao senador mineiro.


O ex-prefeito de Maracanaú destaca ainda que esteve com o presidente nacional do PR, Alfredo Nascimento (AM), que liberou a Executiva do partido no Ceará para fazer coligação com o PSDB. Apesar da posição cearense de oposição, o PR deve apoiar o PT de Dilma Rousseff nacionalmente.

“O Alfredo repetiu que temos toda a autonomia para fazermos a chapa que for melhor para nós. Nosso compromisso com o partido é fazer boa performance no pleito que se avizinha”, diz. Roberto Pessoa destaca ainda que, entre demais partidos do Estado, o PR é um dos “mais avançados” na composição de chapas.

Chapa de oposição

Desafeto de longa data dos irmãos Cid e Ciro Gomes (Pros), Roberto Pessoa vem afirmando que, diferente de uma possível candidatura de Eunício Oliveira (PMDB), entrará na disputa com “projeto e discurso” de oposição. A diferença decorre, reforça, do fato de que o PR não participa do governo cidista.

Rivalidade entre Pessoa e os Ferreira Gomes já proporcionou episódios polêmicos: durante a eleição de 2012, o ex-prefeito reagiu em carta a críticas feitas por Ciro Gomes durante comício em Maracanaú. No documento, Roberto Pessoa chega a chamar o secretário de Saúde de “vagabundo”, “pescoção” e “mentiroso”, além de insinuar uso de drogas por Ciro.

Redação O POVO Online
com informações do radialista Amaury Alencar

Movimentos sociais entregam carta de solidariedade a procurador criticado por Ciro

Representantes de entidades e movimentos sociais entregam nesta quarta-feira, 30, carta de solidariedade ao procurador da República Oscar Costa Filho. Além de apoio à atuação dele, o documento condena “campanha difamatória e a perseguição” que estaria atingindo o procurador.

Segundo a assessoria do MPF-CE, a carta destaca “corajosas” atuações do procurador, como na investigação do sumiço de equipamentos no Hospital Regional Norte, em Sobral, e no caso envolvendo a remoção de manifestantes acampados no encontro das avenidas Engenheiro Santana Júnior e Antônio Sales, no Cocó. 


“(Essas ações) incomodam governos e instituições, aos quais não interessam as apurações, investigações e questionamentos de irregularidades”, diz a nota. Em outubro passado, o procurador se envolveu em polêmica com o secretário de Saúde Ciro Gomes (Pros), que chamou Oscar de “politiqueiro mentiroso”.

A homenagem será entregue às 9h, na sede do Ministério Público Federal no Ceará. Entre as assinaturas que constam no documento estão as de representantes do Movimento Pró-Árvore, Instituto Terramar, Pastoral do Menor-Regional Nordeste I- Ceará, além das de ambientalistas, militantes dos direitos humanos, cicloativistas, entre outros.

Redação O POVO Online
com informações do MPF-CE

28 de abr. de 2014

Depois das Vaias no distrito do Jordão, ficaram alguns babões de políticos, querendo aparecer nos programas de radio, pedindo desculpa, manca!


Fotos para ilustra.
Pergunta: os jovens que estavam se manifestando os mesmos querem pedir  desculpa? Resposta é claro que não! , mas tem uns cabos eleitoral que ficam ligando para os programas de radio para fazerem este tipo de serviço, os mesmos estão ganhando uma micharia para desvirtuar uma realidade e mentir como os seus chefes políticos fazem.
No final da semana que passou a população do distrito do Jordão, acordou para uma realidade, ao se manifestar, não dar mais para agüentar tantas mentiras dos poderes públicos, na noite de sexta feira em uma ordem de serviço para instalarem uma adutora, a juventude local aproveitou a ocasião, para mandar um recado aos homens públicos a traveis de muitas vaias, deixando os mesmos de calças curtas, sem argumentos, ninguém esta mais acreditando na atual administração e no grupo político que esta no poder em Sobral e isto é só o começo de muitos eventos que ainda vai ter pela frente, muitos Sobralenses têm falado em escolas, repartições públicas, rodas de conversas entre amigos, grupos de políticos aliados ao  próprio poder e o povo em geral, estão todos falando da má gestão do atual prefeito de Sobral. O tema que a juventude esta preparando com um grito só é FORA VEVEU.

Dilma convoca Cid Gomes para definir futuro político do Ceará Presidenta vai pedir mais uma vez que o governador apoio candidatura de Eunício.

OBS: do blog Faz tempo que informamos que a presidente Dilma se comprometeu com o Senador Eunício Oliveira, e agora mandar chamar o governo do Estado para o mesmo aceitar o acordo, Chapa Eunício para governo o PROS para vice e Inácio Arruda para o Senado. a presidente agora vai oficializar com o governo mandando o mesmo cumprir o acordo Ordem é Ordem. só faltar você eleitor cumprir também com esta Ordem, ela também chamará vocês? vocês vão obedecer?
redação
jornalismo@cearanews7.com.br

A presidenta Dilma Roussef (PT) convocou para uma reunião em Brasília nesta semana o governador Cid Gomes. Durante o encontro,  Dilma voltará a pedir que Cid apoie a candidatura do senador Eunício Oliveira (PMDB) na disputa ao Palácio do Abolição. 

A conversa pode ser acompanhada por integrantes da cúpula do PT, incluindo o presidente da sigla, Rui Falcão. O objetivo da presidenta Dilma é manter todos os partidos da base unidos, e vai apresentar opções para que Cid atenda o pedido, não prejudicando sua campanha à reeleição.
 
De acordo com reportagem da revista Época desta semana, o PROS está pressionando Dilma para que demita o ministro Francisco Teixeira (Integração), mas a presidenta já garantiu a vaga para o governador cearense. 

Por que eles não respeitam as Leis? sabem que não podem mais faz.PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA 28/04/2014 - 12h30 Após investigação da PRE, página de apoio à candidatura de Izolda é tirada do arO desligamento da página ocorre quatro dias após a PRE iniciar investigação de campanha eleitoral antecipada contra os autores do perfil

A página de Facebook “Eu Apoio Izolda Cela”, criada em campanha à pré-candidatura da ex-secretária de Educação ao Governo do Estado, foi apagada da rede social na manhã desta segunda-feira, 28. O desligamento da página ocorre quatro dias após a Procuradoria Regional Eleitoral do Estado (PRE-CE) iniciarinvestigação de campanha eleitoral antecipada contra os autores do perfil.


“A procuradoria vem realizando um trabalho de intensa fiscalização, e vimos que há indícios de propaganda. Por isso, instauramos o procedimento administrativo. O procedimento será verificado junto com a empresa Facebook para sabermos se é possível identificar quem criou a página e, assim, descobrir se há algum envolvimento da Izolda e de pessoas ligadas a ela”, afirmou nota da PRE.



Na época da abertura da investigação, o prefeito de Sobral e esposo de Izolda, Veveu Arruda (PT), disse que ele e a ex-secretária estavam “tranquilos”, pois não teriam qualquer envolvimento no caso. “Não é uma iniciativa dela e nem de nenhuma pessoa próxima. Não temos como desabilitar esse perfil já que não sabemos quem o fez. Então, estamos absolutamente tranquilos”, disse.

A página de apoio foi criada em cinco de abril deste ano e contava com mais de 24 mil apoios. O perfil diz ser “um movimento que acredita numa mulher educadora conduzindo o Ceará para o futuro”. Entre os “curtidores” da página está o ex-secretário de Educação de Fortaleza e deputado Ivo Gomes (Pros), que já declarou apoio à candidatura de Izolda.


Redação O POVO Online

Ratinho mostra a verdade, com seu comentário, como a Presidente esta gastando mal o nosso dinheiro



Ratinho mostra a má administração da Presidente Dilma, e como O PT esta tratando os nossos Brasileiros.

Adriana Vandoni e sua opinião sobre o aborto .Transformaram o aborto em bandeira ideológica. O que você acha disso?



Causou polêmica uma declaração do pré-candidato à presidência da república, Eduardo Campos, contra o aborto. O feriadão da Semana Santa foi de patrulha e ataques nas redes sociais. Campos disse que, como cidadão é contra o aborto e que a legislação brasileira já prevê as circunstâncias e os casos em que é permitido o aborto sem que isso seja considerado crime.
E ele está certo. A legislação brasileira prevê as circunstâncias em que o aborto é permitido. Há falhas no serviço oferecido pela rede pública? Sim, há falhas. Como em todos os serviços oferecidos pelo poder público. Do combate à dengue à realização dos abortos permitidos pela lei.
O que é inadmissível é que soframos patrulha pelo que pensamos. Não somos uma massa amorfa sem pensamento crítico e sem opinião. O que é inaceitável é que a partidos políticos de esquerda briguem pela liberação do aborto, lutem contra a vida de seres humanos ainda indefesos com a mesma gana com que brigam para salvar a vida de árvores ou de espécies raras de pererecas e são contra a pena de morte para assassinos contumazes?

DEPUTADOS DO PR RETIRAM HOJE O APOIO A DILMA

Sob orientação do dono do PR, o mensaleiro Valdemar da Costa Neto, preso na Papuda em regime semiaberto, a bancada do PR na Câmara deve anunciar nesta segunda rompimento com o governo. Segundo o líder Bernardo Santana (MG), a maioria dos deputados é contrária à reedição da aliança com o PT para reeleger a presidenta Dilma. “Esse governo não é o mesmo que fizemos parte com José Alencar de vice”.
Após levantamento nos Estados, Bernardo Santana garante que a maioria dos convencionais quer desembarcar do governo Dilma.
O líder afirmou que o rompimento com Dilma tem apoio do “PR de Mogi das Cruzes”, numa referência à cidade de Valdemar da Costa Neto.
Na bancada, só Anthony Garotinho – candidato ao governo do Rio – e o governista Luciano Castro (RR) divergem do rompimento com Dilma.
fonte - coluna Claudio Humberto

MENSALÃO LULA MENTE NA TV PORTUGUESA, RENEGANDO AMIGOS MENSALEIROS NA RTP, LULA RENEGA AMIGOS MENSALEIROS E DIZ QUE ‘NÃO SÃO DE CONFIANÇA’

lula rtp
Durante entrevista à RTP, Lula disse que os amigos mensaleiros não são da sua confiança
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse em entrevista exibida neste domingo a uma TV portuguesa que o julgamento do processo do mensalão teve “viés político” e que os petistas presos por envolvimento no caso “não são de sua confiança”.
Em novembro do ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) decretou a prisão de três integrantes da cúpula petista por participação no esquema de compra de apoio político no Congresso no início do governo Lula, entre 2003 e 2005. Foram presos o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu; ao ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares; e ao ex-presidente nacional do partido, José Genoino.
“O mensalão teve praticamente 80% de decisão política e 20% de decisão jurídica. O que eu acho é que não houve mensalão”, afirmou ele, em uma das poucas manifestações públicas que fez sobre o caso após o fim do julgamento. Em seguida, Lula interrompeu a repórter, que começou uma pergunta sobre o fato de pessoas da confiança do ex-presidente terem sido presas.
“Não se trata de gente da minha confiança”, disse Lula, para se referir a mensaleiros como José Dirceu, que exerceu o cargo de maior confiança em seu governo, o de ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, espécie de “primeiro-ministro”. Ou de José Genoino, velho companheiro de lutas, deputado federal que o ex-presidente Lula transformou em presidente nacional do PT, o Partido dos Trabalhadores. à TV portuguesa, Lula remendou: “Tem companheiro do PT preso. E eu também não vou ficar discutindo a decisão da Suprema Corte. O que eu acho é que essa história vai ser recontada”. Lula esteve em Portugal para participar da comemoração dos 40 anos da Revolução dos Cravos. fonte D.do Poder

Mais uma vez comprova o que nosso blog informou sobre a chapa que disputará as eleições de 2014, ficou concordado com a Presidente Dilma.EM TAUÁ Cid trata Eunício como se não houvesse perspectiva de rompimento Governador esteve com o senador em tradicional festa Jesus, Maria e José.

Redação
jornalismo@cearanews7.com.br

A tradicional festa de Jesus, Maria e José, realizada neste sábado (26) em Tauá, na região dos Inhamuns, reuniu os principais personagens das eleições deste ano no Ceará.

Entre os destaques o encontro do governador Cid Gomes e o senador Eunício Oliveira. Ao lado do vice-governador Domingos Filho (Pros), do vice-prefeito Gaudêncio Lucena (PMDB), deputados federais e estaduais, e lideranças políticas, Cid tratou Eunício como se não houvesse perspectiva de rompimento da aliança.

Ao ser questionado sobre o encontro com o Eunício no Palácio da Abolição, Cid disse à imprensa que acompanhava o evento que Eunício não lhe deu prazo para definição, mas informou ao senador que não poderia firmar nenhum compromisso, pois teria que consultar o partido para qualquer decisão.

26 de abr. de 2014

SUCESSÃO ESTADUAL Eunício deixa Cid à vontade para definir sobre cargos do PMDB De acordo com o senador, os cargos não têm nenhuma importância do ponto de vista político.

fonte - Luciano Augusto
jornalismo@cearanews7.


O senador Eunício Oliveira repudiou nesta sexta-feira (25) em entrevista ao jornal Ceará News, qualquer informação que possa ligar seu nome e do PMDB, nas próximas eleições, à permanência de cargos na administração pública, principalmente no Governo do Estado.

Eunício lembrou que o PMDB definiu no dia 28 de março, antes do prazo determinado pela Justiça Eleitoral para desincompatibilização, e comunicou o posicionamento junto ao governador Cid Gomes.

"Esses cargos não existem do ponto de vista da questão política, e na questão administrativa o governador está inteiramente à vontade para tirar hoje, ontem, amanhã esses cargos, pois não têm nenhuma importância do ponto de vista político", declarou Eunício.

25 de abr. de 2014

MEDO DE ABRIR ‘CAIXA PRETA’ BRECA CPI DA PETROBRAS

Contratos milionários de terceirização de mão de obra, que, segundo fontes do Ministério Público Federal, seriam controlados por pessoas e empresas ligadas ao ex-ministro José Dirceu, estão entre as razões da resistência do governo à instalação da CPI da Petrobras. A “caixa preta” esconderia também “esqueletos” como a compra de plataformas e contratos na Transpetro, rica subsidiária da maior estatal brasileira.
A oposição acha que inúmeros negócios e contratos são tão lesivos à Petrobras quanto a compra superfaturada da refinaria de Pasadena.
Os desacertos e a manipulação de preços fizeram a Petrobras perder 50% do seu valor desde 2010, de R$ 380 bilhões para R$ 179 bilhões.
fonte - coluna -  Claudio Humberto

O PT. envergonha a cada dia que passa, com estas atitudes:CORRUPÇÃO ANDRÉ VARGAS SE DESFILIA PARA DRIBLAR SUA EXPULSÃO DO PT RESISTINDO À RENÚNCIA, ELE SE DESFILIOU PARA EVITAR SUA EXPULSÃO DO PARTIDO

Enrolado no escândalo de corrupção revelado pela Operação Lava-Jato, da Polícia Federal, o deputado federal André Vargas (PR) anunciou há instantes a decisão de se desfiliar do Partido dos Trabalhadores. Ela já havia renunciado à vice-presidência da Câmara dos Deputados e relutava em renunciar ao mandato, apesar da pressão da própria direção do PT.
A desfiliação é mais uma manobra de Vargas, desta vez para evitar a abertura de processo de expulsão do PT, como ameaçava a direção do partido diante da resistência dele em renunciar ao mandato para minimizar o desgaste dos correligionários e especialmente da candidatura à reeleição da presidenta Dilma Rousseff.
André Vargas era um dos parlamentares mais influentes do PT até a deflagração da operação policial que levou à prisão, entre outros, o doleiro Alberto Yousseff. Os investigadores logo encontraram provas de que Vargas utilizou um jatinho, pago por Yousseff, para viajar com a família para uma temporada de férias em João Pessoa (PB). Na sequência, foram reveladas as relações promíscuas entre o deputado e o criminoso reincidente, inclusive em negócios e lobby junto a órgãos governamentais.
Ex-secretário nacional de comunicação do PT, Vargas se responsabilizou pelo “trabalho sujo” da campanha da presidenta Dilma. A ele foi atribuída a criação de um esquema para ofender adversários e críticos do PT, nas redes sociais, durante a campanha eleitoral de 2010. Fortalecido politicamente, André Vargas influenciava até na escolha de agências de propaganda escolhidas para atender órgãos do governo, como Caixa Econômica Federal e Ministério da Saúde.
fonte - D do Poder

CORONEL TORTURADOR É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE CASA TORTURADOR PAULO MALHÃES FOI ENCONTRADO MORTO DENTRO DE CASA

Ex-agente-do-CIE-Paulo-Malhaes-Comissao-da-Verdade-Rio-de-Janeiro201403250003
O coronel reformado do Exército Paulo Malhães foi encontrado morto na manhã de hoje (25) dentro de sua casa, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. No mês passado, o coronel confessou, em depoimento à Comissão Nacional da Verdade, que durante a ditadura participou de sessões de torturas e mortes de presos políticos, entre eles o ex-deputado Rubens Paiva.
De acordo com a viúva Cristina Batista Malhães, três homens invadiram o sítio do casal na noite desta quinta-feira (24) à procura das armas que o coronel colecionava. Ela e o caseiro foram amarrados e trancados em um cômodo pelos invasores.
O delegado Fábio Salvadoretti, da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense, afirmou que não havia marcas de tiros no corpo de Paulo Malhães, apenas sinais de asfixia. “A princípio, ele foi morto por asfixia. O corpo estava deitado no chão do quarto, de bruços, com o rosto prensado a um travesseiro. Ao que tudo indica ele foi morto com a obstrução das vias aéreas”.
A mulher e o caseiro do ex-coronel foram chamados para prestar depoimento. Um rifle e uma garrucha antiga foram apreendidos pelos policiais e impressões digitais foram colhidas para análise.
A ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, comentou a morte de Malhães.
“Soa estranho que, após essas revelações, o militar tenha sido assassinado. Estou entrando em contato com os ministros Ideli (SDH) e José Eduardo Cardozo (MJustiça) para pedir apoio da Polícia Federal na investigação”, escreveu ela em sua página no Twitter.
Para o presidente da Comissão Estadual da Verdade (CEV) do Rio de Janeiro, Wadih Damous, a morte do coronel pode ser queima de arquivo. “Na minha opinião, é possível que o assassinato do coronel Paulo Malhães tenha sido queima de arquivo. Ele foi um agente importante da repressão política na época da ditadura e era detentor de muitas informações sobre fatos que ocorreram nos bastidores naquela época. É preciso que seja aberta com urgência uma investigação na área federal para apurar os fatos ocorridos no dia de hoje. A investigação da morte do coronel Paulo Malhães precisa ser feita com muito rigor porque tudo a leva a crer que ele foi assassinado”, disse Damous. fonte D do Poder

Aposentadoria especial

Súmula aprovada por STF reforça direito a aposentadoria especial e
 deve derrubar notas técnicas do governo que vinham prejudicando
 servidores
O Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou na quarta-feira, 9/4, uma
 proposta de Súmula Vinculante (PSV 45) que reitera o reconhecimento
 do direito a contagem de tempo especial para aposentadoria 
de servidores expostos a ambiente insalubre. A decisão unânime deve
 ser enviada para publicação nos próximos dias e passa a valer até
 que uma lei complementar regulamente a questão. Com isso, devem
ser derrubadas notas técnicas que foram publicadas pelo governo
 e vinham impedindo que servidores entrassem com pedido de
 contagem especial de tempo para aposentadoria e até prevendo
 a revisão de aposentadorias concedidas a partir do MI
 (Mandado de Injunção) 880/08.(veja anexo).
A orientação contida na nota é para que os servidores aguardem
 providências que devem ser tomadas a partir dessa decisão do 
STF para que os resultados práticos comecem a surtir efeito
 e o direito dos servidores passe a ser assegurado. A nota 
reforça ainda que a decisão é uma importante vitória obtida 
pelas entidades representativas dos servidores federais. Foram 
suas iniciativas jurídicas, criadas a partir de um Coletivo Nacional 
de Advogados de Servidores Públicos, que conseguiram fazer 
com que o Supremo discutisse a matéria a fundo sem deixar
 lacunas que deram margem para que o governo limitasse um
 direito conquistado pelos trabalhadores.
Roberto Luque 

24 de abr. de 2014

Uma vergonha para os governantes do Brasil, muitos já falam fora Dilma. Anistia Internacional pede esclarecimento de mortes no Pavão-Pavãozinho

Vladimir Platonow - Repórter da Agência Brasil Edição: Stênio Ribeiro
A Anistia Internacional divulgou nota hoje (24) na qual pede esclarecimento total das mortes no Morro Pavão-Pavãozinho e a responsabilização dos autores. O dançarino Douglas Rafael da Silva Pereira e o morador Edilson Silva dos Santos foram mortos na última terça-feira (22). Douglas foi encontrado morto atrás de uma creche, horas após ter sido morto. Edilson foi atingido por um tiro na cabeça, durante os protestos pela morte de Douglas.
"A entidade espera uma investigação célere e independente das duas mortes, considerando que há suspeitas de que foram cometidas por policiais militares (PMs). Diante desse contexto de violência, a Anistia Internacional Brasil (AIB) pede não apenas que as mortes sejam devidamente investigadas, esclarecidas e responsabilizadas, mas que seja reconhecida a necessidade urgente de mudanças estruturais na organização das polícias, que incluam a sua desmilitarização, o aumento da transparência e a implementação de um controle externo efetivo das atividades policiais."
A entidade considera "alarmante" o índice de homicídios de jovens em favelas e periferias brasileiras. "Infelizmente, o índice de homicídios de jovens em territórios de favelas e periferias é alarmante. A polícia brasileira está entre aquelas que mais matam no mundo, segundo dados da ONU [Organização das Nações Unidas]. Utilizando como exemplo o estado do Rio de Janeiro, dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) mostram que, de 2002 a 2011, foram registradas 10.134 mortes derivadas de intervenções policiais", acrescenta a nota.
De acordo com a AIB, a violência vista no Rio também acontece no restante do país: "O Brasil apresenta uma das taxas de homicídios mais altas do mundo, com registro anual de 50 mil mortes. Entre os jovens, a proporção de mortes é duas vezes maior, se comparada com a idade adulta. E entre os jovens brasileiros que morrem, 78% são negros".
O sepultamento de Douglas aconteceu à tarde, no Cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul da cidade. A apresentadora Regina Casé, que trabalhava com ele na TV Globo, compareceu ao enterro e se disse chocada com a morte do dançarino. "Mesmo que fosse alguém que eu não conhecesse, essa morte seria igualmente chocante", disse ela, que fez questão de consolar a mãe de Douglas, a técnica de enfermagem Maria de Fátima da Silva.
Após o enterro, moradores do Pavão-Pavãozinho seguiram em passeata, pelas ruas de Copacabana, até a subida da comunidade. Na rua que dá acesso ao morro, houve um confronto com policiais militares que acompanhavam a manifestação. PMs do Batalhão de Choque dispararam bombas de efeito moral e de gás lacrimogêneo para dispersar a multidão. Com medo, as pessoas subiram para a favela para fugir da ação policial.

Página de apoio a Izolda Cela no Facebook será investigada pela PREA página em apoio à ex-secretária descreve no perfil ser "um movimento que acredita numa mulher educadora conduzindo o Ceará para o futuro"

A página no Facebook em apoio à ex-secretária de Educação do Estado,Izolda Cela, será investigada pela Procuradoria Regional Eleitoral no Ceará (PRE-CE) para apurar possível prática de propaganda eleitoral antecipada. Izolda é apontada como provável pré-candidata ao Governo do Estado pelo Pros.

Criada em 5 de abril deste ano, a página em apoio à ex-secretária descreve no perfil ser “ um movimento que acredita numa mulher educadora conduzindo o Ceará para o futuro". Na descrição não há referência explícita à candidatura ao Governo, no entanto faz referência à suposta “opção em 2014”. “Se você apoia esta causa, então curta a página e convide seus amigos para se somar neste movimento para ter uma opção em 2014 com este perfil!”, diz o texto. 

A procuradoria eleitoral levou em consideração que existe na página menção a Izolda como pré-candidata. Em uma das mensagens, por exemplo, é destacada fala do deputado federal Ariosto Holanda (Pros) durante conferência de Educação em Quixeré, na região do Jaguaribe. “Diga à Izolda que estou torcendo por ela e que vou para o palanque”, diz a mensagem, que foi reforçada no perfil oficial de Ariosto.


Além disso, o endereço vem sendo disseminado nas redes sociais por outro membro do Pros, o deputado estadual Ivo Ferreira Gomes. Ivo já publicizou, inclusive, o apoio à Izolda como candidata apoiada pelo governador Cid Gomes. 

Possível candidata
Izolda Cela tem desconversado sobre a possibilidade de ser a candidata do Pros, no entanto, além de se filiar ao partido, em outubro do ano passado, cumpriu com a regra da desincompatibilização para quem ocupa cargo público e pretende concorrer às eleições. A ex-secretária, que é esposa de Veveu Arruda, prefeito de Sobral – reduto político dos Ferreiras Gomes – disputa a preferência com o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, o deputado estadual Mauro Filho e o ex-ministro Leônidas Cristino. 

Legislação eleitoral
A Lei das Eleições (Lei nº 9504/97) proíbe a realização de qualquer propaganda política antes do dia 5 de julho do ano da eleição. O infrator está sujeito ao pagamento de multa no valor de R$ 5 mil a R$ 25 mil, ou o equivalente ao custo da propaganda, se este for maior.
O POVO Online tentou entrar em contato com a ex-secretária Izolda Cela e com Veveu Arruda, mas as ligações não foram atendidas.
Redação O POVO Online
com informações do MPF e de Katy Araújo (especial para O POVO)

O aluno de Fidel.quem diria! - LULA E WAGNER TENTAM CALAR A BOCA DE GABRIELLI

O ex-presidente Lula e o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), foram acionados para tentar “acalmar” o ex-presidente da Petrobras Sergio Gabrielli. Irritado, ele afirmou que a presidenta Dilma Rousseff, então presidente do conselho de administração da estatal, “precisa assumir as responsabilidades dela” pela decisão de comprar por US$ 1,3 bilhão a refinaria norte-americana avaliada em US$ 42,5 milhões.
Lula anda preocupado porque decisões tão importantes, como comprar a refinaria, passavam por ele. E sabe que o caso impactará na eleição.
Após o caso ser denunciado, Dilma informou em nota que um parecer do ex-diretor Nestor Cerveró a induziu ao erro de aprovar o negócio.
Também irritou Gabrielli a afirmação de Graça Foster, que o substituiu na presidência da Petrobras, de que a refinaria foi um mau negócio.
Indicado por Jaques Wagner, Sergio Gabrielli presidia a Petrobras em 2006, quando foi fechado o negócio da refinaria de Pasadena. fonte D. do Poder

23 de abr. de 2014

VIII - O outro lado da história, sobre o Mestre GABI- Menino Jesus Cristo.

 
Estava aberta a Assembléia, e dois dos setenta Essênios se situaram defronte ás duas estantes que havia no centro, iluminados de azeite, e se prepararam para escrever. Eram os Notários Maiores da fraternidade Essênia, tutores e guardiães do Arquivo, que desde os dias de Moises, era guardado no Grande Santuário do Moab. – Considerando que temos em nosso meio testemunhas oculares – disse o Grande Servidor – dos doze anos de vida que conta o Avatara Divino, nossa permanecia aqui servirá para coordenar e retificar o relato completo de seus dias sobre a Terra, a fim de que, no futuro, ele não ofereça motivos para dúvidas, tergiversações ou correções.
 Então um ancião, chamado Relator, se aproximou de uma das estantes iluminadas e deu início à leitura desde o momento em que os pais de Jhasua celebraram suas núpcias no Templo de Jerusalém. Os dois Notários Maiores acompanhavam a leitura, comparando-a com o que tinham anotado em suas próprias cadernetas, enquanto o Notário de Quarantana fazia o mesmo.
José de Arimathéia e Nicodemos, ali presentes, repassavam tudo em sua memória, à medida que o Relator lia. Ninguém teve que fazer objeção alguma, pois tudo estava de acordo com a verdade das ocorrências. Os Notários Maiores acrescentaram aos seus grandes calhamaços aquilo que fora escrito ali, no Santuário de Quarantana, desde o dia da chegada de Jhasua, com base nos relatos feitos por José de Arimathéia e assinados por ele, Nicodemos e os Terapeutas, testemunhas oculares dos acontecimentos.
 Atos contínuos passaram todos para a gruta de Hussin, e, cantando um doce e sentido salmo, trasladaram seu cadáver para a gruta sepulcral, existente no outro extremo do horto, na qual havia muitas múmias de Essênios, desencarnados havia longo tempo.   Ardia ali, permanentemente, uma lâmpada de azeite, símbolo do amor e da recordação constante dos irmãos que ficavam no plano físico- sentimentos estes que deviam ajudar-desencarnado a orientar-se no seu novo cenário de atividades. Era lei entre eles que, durante sete luas (*) consecutivas, far-se-ia, diariamente, em seu favor, uma concentração de pensamentos de amor, até que se recebeste aviso espiritual de haver ele encontrado o novo caminho a seguir. Estava assim, cumprida a primeira parte do programa.
No dia seguinte, iniciaram trabalhos mais elevados, sob a inspiração do Espírito de Luz encarnado em Jhasua e de seu principal colaborador no exterior; Johanan, mais tarde chamado “o Batista”.

Continua...

Mulheres de verdades. Rachel Sheherazade analisa o desemprego no Brasil



Rachel Sheherazade comenta o número de desocupados no Brasil e a dependência dos programas sociais.

Jornalista Adriana Vandoni relata. O doleiro e o trajeto da propina na Petrobras - 21/04/2014



Vamos tentar entender como funciona o trajeto da propina? Esta é apenas uma das formas usadas para despistar a Polícia Federal. Na operação Lava Jato, realizada pela Polícia Federal há algumas semanas, que prendeu o doleiro Alberto Youssef, aquele do laboratório fantasma de viagra,  a PF interceptou mensagens de um tal LA cobrando dinheiro do doleiro.
Em determinada mensagem o tal LA informa o endereço onde era pra ser entregue uma quantia X em dinheiro. “302 N, Bloco H, Apartamento 603″.
O deputado federal Luiz Argôlo, ex-PP da Bahia, mora nesse endereço. Leia Mais

Sindicalistas ficará no pula-pula. - AÉCIO VAI FALAR A 2 MILHÕES NA FESTA DE 1º DE MAIO


Aspirante ao Palácio do Planalto, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) já confirmou presença na festa anual da Força Sindical pelo 1º de Maio, Dia do Trabalhador, que espera reunir este ano 2 milhões de pessoas na Praça Campo de Bagattele, na zona norte de São Paulo. Segundo o presidente do Solidariedade, Paulo Pereira, líder da Força, “outras centrais” foram excluídas “para evitar gente puxando saco do governo”.
A Força Sindical espera mobilizar dez milhões de pessoas em atos por todo o País, no 1º de Maio, para falar mal do governo Dilma.
O ex-governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB-PE) também foi convidado para o ato em São Paulo, mas ainda não informou se vai. fonte D. do Poder

Metade dos contribuintes ainda não enviou declaração de renda ao Fisco

Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil* Edição: Davi Oliveira
Banner Imposto de Renda

A uma semana do fim do prazo, quase metade dos contribuintes ainda não enviou a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). Segundo a Receita Federal, cerca de 14 milhões de contribuintes entregaram o documento até as 17h de hoje (23), equivalentes a 51,8% dos 27 milhões de declarações que o Fisco espera receber este ano.
O prazo para entrega vai até o próximo dia 30. O programa gerador está disponível na página da Receita Federal na internet desde 26 de fevereiro, mas a transmissão dos formulários começou em 6 de março, assim como a liberação do aplicativo que permite o preenchimento da declaração em tablets esmartphones.
Os contribuintes com certificação digital ou representantes com procuração eletrônica recebem, pela primeira vez, a declaração pré-preenchida. Por meio do Centro Virtual de Atendimento da Receita (e-CAC), eles têm acesso ao documento preenchido com antecedência pelo Fisco e só precisam confirmar as informações para enviar a declaração.
As regras para o preenchimento da declaração foram divulgadas em 21 de fevereiro no Diário Oficial da União. Como nos outros anos, o contribuinte que enviar a declaração no início do prazo deverá receber a restituição nos primeiros lotes, a menos que haja inconsistência, erro ou omissão no preenchimento.
Também terão prioridade no recebimento das restituições os contribuintes com mais de 60 anos, conforme previsto no Estatuto do Idoso, além de pessoas com doença grave ou deficiência física ou mental.
O contribuinte pode tirar dúvidas sobre o Imposto de Renda pela internet. Está disponível no canal da Receita Federal no Youtube um vídeo com explicações sobre as novidades da declaração deste ano e com dicas para evitar erros no preenchimento das informações.
*Colaborou Daniel Lima

Câmara aprova projeto que regulamenta as guardas municipais

Iolando Lourenço - Repórter da Agência Brasil Edição: Stênio Ribeiro
A Câmara dos Deputados aprovou hoje (23) projeto de lei que regulamenta a criação e o funcionamento das guardas municipais. De autoria do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), o texto aprovado permite aos guardas municipais o uso de arma de fogo, nos casos previstos no Estatuto do Desarmamento. O projeto segue agora para apreciação do Senado.
Os deputados aprovaram o projeto na forma de subemenda da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Pelo texto aprovado, as guardas municipais são incumbidas da função de proteção municipal preventiva e comunitária, ressalvadas, quando presentes, as competências da União, dos estados, do Distrito Federal e dos territórios.
O projeto estabelece como competência geral das guardas municipais a proteção dos bens, serviços, logradouros públicos e instalações do município, bem como da população. Os bens abrangem os de uso comum, os de uso especial e os dominicais (bens públicos sem destinação definida, como prédios desativados). A proposta também estabelece que qualquer município pode criar sua guarda municipal, que será subordinada ao chefe do Executivo local. O projeto estabelece, ainda, que  a guarda municipal não pode ter efetivo superior a 0,5% da população do município.
Pelo texto a ser apreciado pelo Senado, é admitida a instituição de guarda municipal metropolitana e de municípios fronteiriços, subordinada ao regime da Lei e das normas suplementares, para atuar em região metropolitana legalmente constituída e de fronteira. A guarda municipal metropolitana pode ser instituída somente pelo município mais populoso, e atuará em um ou mais dos municípios que integrem a região metropolitana, mediante convênio.