Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : maio 2014

28 de mai. de 2014

"A esperança é a última que morre", diz Cid em recado a Eunício, isso é, só uma cordinha!

O governador Cid Gomes (Pros) declarou ao Blog do Eliomar na noite desta quarta-feira, 28, que pretende conversar com o senador Eunício Oliveira (PMDB) na tentativa de acordo para as eleições de outubro deste ano. 

Cid disse que "a esperança é a última que morre" após ser questionado sobre o provável fim da aliança com o PMDB. O chefe do executivo estadual esteve na Câmara Municipal de Fortaleza onde prestigiou a premiação do irmão, Ciro Gomes, agraciado com a medalha Boticário Ferreira. 

O governador disse ainda que está dentro da lei com relação aos prazos eleitorais e que só pretende lançar seu candidato entre os dias 10 e 30 de junho, conforme determina a lei eleitoral. 

Aliança

O secretário estadual de saúde, Ciro Gomes (Pros), declarou que seu grupo político deve sair fortalecido para as próximas eleições. Segundo ele, 22 partidos devem compor a chapa. "Estamos namorando um 23º (partido)", concluiu.

 Redação O POVO Online
com informações do Blog do Eliomar

Cid Gomes compara Luizianne a Robinho

foto robinho
O governador Cid Gomes comparou na noite desta quarta-feira (28), na Câmara Municipal de Fortaleza, a ex-prefeita Luizianne Lins ao craque Robinho, após questionado do desejo da petista em candidatura própria do partido ao Governo do Estado. “Não sei se devo comentar… Mas você sabe do (jogador) Robinho? Não foi convocado, mas aparece em foto no álbum”, comentou Cid Gomes. “Está sempre querendo aparecer na foto”, completou.
O governador se encontra no Legislativo Municipal para prestigiar o irmão Ciro Gomes, que logo mais será homenageado com a medalha Boticário Ferreira, a maior comenda da Casa.
fonte - Eliomar Lima

23 de mai. de 2014

Luizianne: se PT ficar com Cid, não vou apoiarA ex-prefeita diz que "muitos militantes do PT estão extremamente constrangidos" pela manutenção da aliança com Cid. Sobre Fortaleza, Luizianne afirma que a Cidade está "triste" e "deprimida" sob a gestão Roberto Cláudio

Guálter Georgegualter@opovo.com.br


A ex-prefeita Luizianne Lins (PT) fez ontem as mais duras críticas ao governo Cid Gomes, à gestão do prefeito Roberto Cláudio (ambos do Pros) e aos próprios correligionários que querem manter aliança com o Palácio da Abolição na eleição deste ano. Luizianne afirma que seu grupo do PT não ajudará o candidato apoiado por Cid em hipótese alguma, nem se ele for petista.
“Não vamos apoiar qualquer candidato indicado pela oligarquia Ferreira Gomes, nem que seja do PT. Nem do Pros e muito menos do PT. Eu não falo nem do Pros mais porque sequer o Pros eles representam. Esse projeto familiar não pode ditar as normas da política no Ceará”.
Segundo a ex-prefeita, cujo candidato a prefeito em 2012, Elmano de Freitas (PT), perdeu a eleição para Roberto Cláudio, apoiado por Cid, “os Ferreira Gomes mostram que não têm compromisso com nenhum projeto político-partidário de ninguém”.
Questionada sobre a corresponsabilidade do PT, aliado de Cid desde 2006, no estado de coisas que agora ela critica, Luizianne afirma que não está falando pela totalidade do partido, e sim por “todos os militantes e toda a sociedade civil organizada que tem nos procurado. E todos os militantes do PT, que hoje tem muitos extremamente constrangidos com essa situação”.
Mesmo assim, ela admite que, quando tinha aliança com Cid, “a gente tentava justificar o injustificável, ou seja, é um governo que tem diversas denúncias de corrupção”.
Candidatura própria
Enquanto o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) avança em sua candidatura ao governo, Cid mantém silêncio sobre o nome que lançará para a sua sucessão, e o PT trabalha para levar o deputado federal José Guimarães ao Senado, Luizianne defende que os petistas tenham candidato próprio ao governo, até para evitar prejuízo à aliança nacional do PT com o PMDB e o Pros. 
 “O PMDB tem o controle de uma CPI (da Petrobras) num momento eleitoral. Então o PMDB, como aliado estratégico e num momento desse, principalmente, não pode ser desprezado. Então acho que o PT deveria ter candidatura própria, para não se dividir entre aliados”. Luizianne reiterou que se coloca à disposição para ser a candidata.
Fortaleza “triste”
Atualmente morando no Rio, Luizianne esteve em Fortaleza no começo da semana e diz ter encontrado a cidade “triste”, “deprimida”, por resultado da gestão Roberto Cláudio, que estaria desfazendo ações do seu período como prefeita e deixando de concretizar o que prometeu.
 “A desconstrução das políticas sociais na periferia que nós construímos. A rede dos Caps (Centros de Atenção Psicossocial), por exemplo, onde botaram uma pessoa completamente inapta, completamente incompetente para dirigir. A educação, com relação às carteiras de estudante: uma criança de 15 anos se manifestando e ser violentada pela PM. Fortaleza (está) perdendo árvores para dar espaço ao cimento e ao asfalto”, listou a ex-prefeitura.
 SERVIÇO
 PT - Diretório Estadual do Ceará
Fone: (85) 3454-1313
Saiba mais
Luizianne disse que quis falar contra o Governo do Estado e a Prefeitura de Fortaleza depois de assistir ao vídeo que mostra uma moradora de Jaguaretama (290 km da Capital) abordando o secretário estadual da Saúde, Ciro Gomes (Pros), na entrada do Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), na última sexta-feira.
No vídeo, publicado no Youtube, a mulher, cuja mãe se trata no IJF, pergunta a Ciro: “Como é que você vai receber a Copa do Mundo com a saúde nesse estado?” Ciro responde: “Vá tratar de sua mãe com essa conversa aí”. O prefeito Roberto Cláudio (Pros) aparece sorrindo.
Luizianne se disse “chocada “com a atitude de Ciro. “A forma como ele falou, truculento, e por trás dele estava o prefeito sorrindo. Isso tudo me deu uma revolta e ao mesmo tempo uma força muito grande para dizer que esses cidadãos que estão hoje no poder não nos representam”.

A mando de Lula, José Pimentel aparece em encontro de vereadores do PT com Eunício Oliveira Está marcado, também nesta sexta-feira, encontro do Pros com 22 partidos aliados, pela primeira vez, com o PMDB de fora

O senador e pré-candidato ao Governo do Estado,Eunício Oliveira(PMDB) recebeu, na manhã desta sexta-feira, 23, os 
vereadores da bancada petista na Câmara Municipal. Entre os integrantes, há parlamentares contrários à aproximação do PT com o Pros do governador Cid Gomes. Senador José Pimentel (PT) também esteve presente.

O encontro acontece com os vereadoresGuilherme SampaioDeodato Ramalho,Ronivaldo Maia e Acrísio Sena, o último é o que tem maior proximidade com o grupo do partido que apoia a aliança com os Ferreira Gomes. Não se sabe o motivo da presença do senador José Pimentel na reunião, mas setores ligados à corrente da ex-prefeita Luizianne Lins (PT) dizem que ele estaria como emissário do grupo que quer aproximação com Eunício e é contra à manutenção da aliança petista com o  Pros.


Eunício deve pedir apoio a sua candidatura e oferecer a vaga de senador em aliança com o PT. “Se o PT quiser, está aberto. Se disser que quer a vaga e o nome é o Guimarães, não tem nenhum problema”, ofertou Eunício. De acordo com o discurso dos convidados, no entanto, o peemedebista não deverá receber apoio formal.

Pros
Está marcado, também nesta sexta-feira, encontro do Pros com 22 partidos aliados, pela primeira vez, com o PMDB de fora. Questionado, Eunício disse considerar natural a falta de convite, após o partido adotar “postura independente” com a saída de secretários do Governo. 

Redação O POVO Online
com informações do Blog do Eliomar

Esta matéria, mostra que o governo quer passar para o candidato da oposição e o candidato Eunício do PMDB, que ele tem a maioria dos partidos com ele. Base aliada do Pros no Ceará define calendário de reuniões

Anderson Pires
redacao@cearanews7.


Presidentes e representantes dos partidos da base aliada do Governo do Estado estiveram reunidos nesta sexta-feira (23) no Marina Park Hotel em Fortaleza para discutir diretrizes que devem guiar o programa de governo da chapa que vai representar o grupo nas próximas eleições. Ficou definido um calendário de 3 encontros para discutir temas fundamentais para o estado, como educação, saúde, segurança pública, infra-estrutura, desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda, etc. As reuniões acontecem nos próximos dias 29 de maio, 3 e 5 de junho no mesmo local. Especialistas nos diversos temas serão convidados para participar do debate e fazer uma avaliação do caminho percorrido pela gestão atual, acrescentando ideias para o futuro do Ceará.  

Estiveram presentes na reunião os presidentes e representantes das 22 siglas: Robinson de Castro (DEM), Luis Carlos Paes de Castro (PC do B), Francisco das Chagas (PDT), Samuel Braga (PEN), Tin Gomes (PHS), Reginaldo Moreira (PMN), Padre Zé Linhares (PP), Lucélio Moura (PPL), Alexandre Pereira (PPS), Danilo Serpa (PROS), Paulo Henrique Santos (PRP), Júlio Ramon (PRTB), Emanuel Acrízio de Freitas (PSC), Almircy Pinto (PSD), Ely Aguiar (PSDC), José do Carmo (PSL), Francisco De Assis Diniz (PT), Haroldo Abreu (PT do B), Arnon Bezerra (PTB), Aldenor Figueiredo Brito (PTC), Antônio Costa Silva (PTN) e Luiz Alves Noronha Júnior (SD).

Reuniões:
Quinta-feira (29/5): Educação e Segurança Pública
Terça-feira (3/6): Saúde e Infra-estrutura (Recursos Hídricos, Saneamento, Habitação, Estradas, Energia) 
Quinta-feira (5/6): Cultura, Esporte e Turismo; Desenvolvimento Econômico

* Com informações do PROS Ceará

22 de mai. de 2014

MENSALÃO STF INCLUI CONDENADOS EM CADASTRO DE INELEGÍVEIS O CADASTRO FOI CRIADO PELO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA (CNJ) NO ANO PASSADO

Joaquim Barbosa deve retomar processo do mensalão
Joaquim Barbosa, presidente do STF, incluiu nome de petistas mensaleiros no Cadastro Nacional de Condenados por Ato de Improbidade Administrativa
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, assinou portaria para incluir o nome dos condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão, no Cadastro Nacional de Condenados por Ato de Improbidade Administrativa e por Ato que implique Inelegibilidade, do Conselho Nacional de Justiça. Com o fim do processo, no ano passado, os réus ficaram inelegíveis. A portaria foi publicada hoje (22) no Diário da Justiça.
O cadastro foi criado para unificar as informações sobre condenados, inclusive pelos tribunais eleitorais, que devem cumprir a Lei da Ficha Limpa, que impede o registro de candidaturas de condenados pela Justiça.
“O presidente do Supremo Tribunal Federal, com base no Regimento Interno, resolve delegar ao coordenador de processos criminais os atos necessários de inclusão, alteração ou exclusão de dados dos condenados na Ação Penal nº 470/STF no cadastro”, decidiu Barbosa. (Agência Brasil)

Cid Gomes diz que eleição não é “Chico contra Manuel” Um recado para Eunício.

O governador Cid Gomes recebeu na noite desta quinta-feira (22), La Maison Coliseu, a Medalha do Mérito Industrial, na festa pelo Dia da Indústria. Antes da homenagem, Cid Gomes falou sobre a importância da indústria no Ceará, Copa do Mundo e também sucessão estadual.
O governador ressaltou o encontro do Pros com os partidos aliados, nesta sexta-feira, a partir das 14 horas, no Marina Park. Segundo Cid Gomes, os aliados irão discutir as melhores propostas para o próximo governo. “Uma eleição não se faz com o Chico contra o Manuel”, ressaltou o governador ao se mostrar contra a polarização. Cid Gomes não comentou a postura do PMDB, que decidiu seguir caminho próprio.
Sobre Copa do Mundo, Cid Gomes afirmou que as manifestações são legítimas, desde que se respeite o direito alheio. O governador afirmou que as obras são uma necessidade para Fortaleza, não propriamente voltadas para a Copa.
fonte Eliomar Lima

Grupo do PMDB planeja barrar nova união entre Temer e Dilma

Anderson Pires
redacao@cearanews7.
Compartilhar no Facebook  Compartilhar isto em Twitter Enviar por e-mail
De acordo com a coluna do jornalista Lauro Jardim, no site da revista Veja, um grupo contrário a aliança entre a presidente Dilma Rousseff e o vice-presidente Michel Temer está se articulando dentro do PMDB para barrar a renovação da coligação nas próximas eleições. 

Esta semana, peemedebistas de oito Estados (RJ, RS, PE, MS, BA, SC, PR e MG) estiveram reunidos em Brasília para calcular os votos necessários para derrotar a ala do partido que defende a manutenção da união com o PT. O levantamento apresentado agradou o grupo, que pretende questionar a atual coligação na próxima convenção nacional do PMDB, marcada para o dia 10 de junho. Até lá, os rebeldes planejam levantar mais 100 votos para somá-los aos 280 já conquistados.  

Se o grupo for vitorioso, o reflexo do rompimento deverá chegar aos Estados, onde as candidaturas do PMDB ao Governo, previstas como sendo da base de apoio para a reeleição de Dilma, deverão ser reavaliadas. Um dos locais onde o jogo político poderá mudar completamente é o Ceará.

PMDB mobiliza partido para Convenção Nacional
A partir desta quinta-feira (22), a Fundação Ulysses Guimarães disponibilizará publicidades que deverão ser veiculadas em todas as redes sociais dos parlamentares do PMDB com a utilização das hashtags: #ConvencaoPMDB e #EuVistoEstaCamisa

A equipe de comunicação do Partido e da Fundação irá monitorar todas as postagens e repassar à Direção Nacional. A ideia é unificar o discurso nas redes, com vistas a fortalecer o nome do Partido e divulgar o momento festivo que será a Convenção Nacional. Todos aqueles que forem opinar, sugerir ou contribuir na convocação da convenção deverão usar sempre as hashtags.

Tasso Jereissati tenta levar Heitor para palanque pró-Aécio no Ceará

Depois de receber o pré-candidato a governador pelo PR, Roberto Pessoa, na segunda-feira, 20, o ex-senador Tasso Jereissati abriu portas do seu escritório para o deputado estadual Heitor Férrer(PDT).


É a costura por chapa de oposição e, principalmente, busca pela formação de um palanque forte pró-presidenciável Aécio Neves que Tasso articula nos bastidores com a oposição.



Heitor foge do cerco e deve mesmo disputar reeleição de deputado estadual. Tasso, até agora, não fala sobre seu futuro político, dentro de um cenário no qual as pesquisas o apontam como favorito na disputa pelo Senado.


Blog do Eliomar

Eunício Oliveira conversa com petistas e ganha cidadania no Interior

O pré-candidato a governador pelo PMDB,Eunício Oliveira, receberá na sexta-feira, 23, em sua residência em Fortaleza, a bancada municipal de vereadores do PT. A probabilidade é que o tema principal do encontro seja o cenário sucessório.

Não se sabe se fará parte da discussão a atual situação da Câmara Municipal, onde Eunício tem grande influência, a partir do presidente da Casa, Walter Cavalcante, e de mais outros vereadores do PMDB e de pequenos partidos. A Câmara, atualmente, dá maioria ao prefeito Roberto Cláudio (Pros), aliado do governador Cid Gomes (Pros), que não sinaliza apoio ao senador.


Mesmo sob questionamento de que estaria fazendo propaganda eleitoral antecipada – alusão aos encontros regionais do Interior, Eunício Oliveira não deixará de circular por suas bases. Na sexta-feira, ele ganhará título de cidadania da Câmara Municipal de Iracema.

Redação O POVO Online
com informações do Blog do Eliomar

21 de mai. de 2014

Cid pede explicações a Dilma sobre o apoio de Lula a Eunício Após saber da declaração, o governador telefonou para a presidente cobrando o reconhecimento de sua fidelidade junto a base de apoio ao governo.


Anderson Pires
redacao@cearanews7.


Encontro entre o ex-presidente Lula e líderes do PMDB. 



A declaração de apoio do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) à pré-candidatura do senador Eunício Oliveira (PMDB) ao Governo do Ceará causou grande incômodo aos irmãos Cid e Ciro Gomes (PROS). O anúncio da colaboração ocorreu após a reunião, realizada na noite desta segunda-feira (19), entre o líder petista e representantes do PMDB.

Bastante contrariado com as declarações de Lula, Cid Gomes telefonou hoje para Dilma Rousseff reclamando o reconhecimento e a retribuição de sua fidelidade junto à base de apoio da presidente. O governador cearense quer tanto o PT como o ex-presidente Lula em seu palanque. 

Outro que também foi a campo em busca de explicações foi o secretário da Saúde do Ceará, Ciro Gomes, que entrou em contato com o ministro chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e com o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ricardo Berzoini. 

A declaração do apoio de Lula a Eunício surge como mais um fator que deverá forçar a antecipação de uma definição do PROS sobre o nome indicado à sucessão de Cid no Palácio da Abolição. Agora, o grupo do governador deverá agir para não correr o risco de perder espaço na corrida eleitoral.

Saiba mais em:

Tasso descarta Senado e está cotado para ser vice de Aécio Aliança com PDT tornaria Heitor Férrer uma opção ao Senado na chapa de apoio ao pré-candidato ao governo Roberto Pessoa.

Anderson Pires
redacao@cearanews


Ex-governador Tasso Jereissati (PSDB/CE). 
Reviravolta na disputa pela única vaga de senador do Ceará este ano. O candidato favorito, o ex-senador Tasso Jereissati comunicará amanhã em encontro em Brasília ao presidenciável tucano Aécio Neves que não deverá concorrer ao Senado nas eleições de outubro. A decisão está tomada e é improvável que Tasso mude de ideia.

Mas, se Tasso pensa que ficará longe das urnas, está enganado. Com os problemas enfrentados pela candidatura de Aécio para encontrar um vice-presidente competitivo com a recusa do ex-prefeito Gilberto Kassab em se aliar ao PSDB dando o nome de Henrique Meirelles para ser companheiro de chapa de Aécio, Tasso surge como a principal alternativa para fazer a dobradinha tucana que tentará chegar ao Planalto em uma chapa pura com o aval do DEM, do PV e do PPS.

Essa informação de que Tasso é o nome mais cotado para vice de Aécio ganhou destaque hoje no site Brasil 247 após o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, confirmar que o seu partido irá endossar à reeleição da presidente Dilma e que Henrique Meirelles é candidato ao Senado por São Paulo, estragando os planos idealizados por Aécio Neves.

Antes mesmo de virar favorito para a vaga de vice-presidente na chapa de Aécio Neves, Tasso Jereissati já preparava a sua desistência. Na semana passada se reuniu com o presidente regional do PDT, deputado federal André Figueiredo, sobre a candidatura do deputado estadual Heitor Férrer. A conversa foi positiva, e Heitor Férrer se tornaria uma opção tanto para o Senado em aliança com o ex-prefeito Roberto Pessoa, apoiado por Tasso, como tanto poderia ser candidato ao Governo e Roberto Pessoa concorreria ao Senado.

Tasso e Roberto Pessoa também já se encontraram para debater o futuro político deles. Nada vazou, porém em Brasília o presidenciável Aécio Neves aguarda para hoje à noite a chegada de Tasso e amanhã tentará definir o seu palanque no Ceará. 

17 de mai. de 2014

Fenômeno que não dar para dizer se era um Arco-iris ou um Pilar de Luz, chamou muita atenção de várias pessoas que batia fotos.


Na tarde desde Sábado 17 de Maio 2014, no Município de Ibiapina-Ceará a pareceu um 
O fenômeno  que
é produzido pelos cristais de gelo que se formam na alta atmosfera e que  
Os pilares podem surgir de cima para baixo do Sol ou ao contrário, dependendo de como a luz atinge a face aplainada do cristal. Além disso, a largura do pilar é determinada basicamente pelo ângulo da luz incidente e quanto mais inclinado estiver o cristal, mais largo parecerá o pilar.

PT de Luizianne cogita apoiar Eunício ao governo e o PT terá duas alas,para a Dilma não perde apoio nem de Cid e de Eunício

MÁXIMO MOURA/AG. ASSEMBLEIA
Defensor da aliança PT-Ferreira Gomes, Camilo é visto como uma opção do Palácio da Abolição. Mas não teria apoio da ex-prefeita










No dia seguinte à reunião da ex-prefeita Luizianne Lins (PT) com o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), petistas do grupo dela disseram ao O POVO que poderão apoiar o peemedebista para o governo. As declarações vêm depois de Luizianne anunciar que sua corrente não fará campanha para o candidato do governador Cid Gomes (Pros) nem se ele for petista.
“Em virtude do apoio do PMDB à presidente Dilma, se o Lula disser assim: ‘lá no Ceará a turma da loura não apoia os Ferreira Gomes’, a direção nacional do PT pode liberar para votar no Eunício. Se assim for, a DS (Democracia Socialista) discutirá essa tese”, afirmou o vereador Ronivaldo Maia.
Democracia Socialista é a corrente do PT que agrupa Luizianne, Ronivaldo e o deputado federal Eudes Xavier, entre outros. Segundo Eudes, Luizianne vai participar de reunião da DS na próxima quarta, em Brasília, para discutir a situação eleitoral do Ceará.
Fator Camilo Em entrevista ao O POVO da última quinta, Luizianne condenou a manutenção da aliança do PT com Cid, afirmando que muitos militantes estão “extremamente constrangidos” com isso. 
Em resposta, o deputado estadual Camilo Santana, um dos petistas mais próximos a Cid (citado nos bastidores da política como opção de candidato ao governo), afirmou que Luizianne “precisa respeitar” a decisão do partido de manter parceria com o governador e “superar o problema” de 2012, quando Elmano de Freitas, apoiado por ela, perdeu a Prefeitura para Roberto Cláudio (Pros), candidato de Cid. Segundo uma fonte no PT próxima a Luizianne, ela anunciou que não faria campanha nem mesmo por um petista antecipando-se à possibilidade de Camilo ser o escolhido de Cid. “Estão ventilando botar o Camilo de candidato. Ele é muito mais Ferreira Gomes do que PT”, disse a fonte.
Fator Catanho
Eudes Xavier destaca que o principal objetivo de seu grupo no Ceará é derrotar Cid. “Não havendo condições de uma candidatura própria do PT, e se o Eunício mantiver a candidatura, há uma possibilidade de apoio nosso”. No caso de vitória de Eunício sobre Cid, o PT de Luizianne teria uma comemoração a mais: Waldemir Catanho, articulador político da ex-prefeita, assumiria como senador. Ele é o primeiro suplente de Eunício, que tem mandato até 2018. E é possível que Catanho vire senador antes de outubro. “Campanha para governo exige muito. É muito provável que o Eunício tenha que se licenciar. Vai ser muito difícil conciliar Ceará e Brasília”, disse o vice-prefeito de Fortaleza e vice-presidente estadual do PMDB, Gaudêncio Lucena.
 Saiba mais
Ronivaldo Maia observa que o apoio de parte do PT a Eunício também poderia evitar que o senador buscasse aliança com partidos de oposição e prejudicasse o palanque de Dilma Rousseff no Ceará.
“O PT nacional pode fazer aqui o que fez no Maranhão em 2010, quando uma série de petistas apoiou o Flávio Dino e o Lula autorizou”, diz Ronivaldo. Naquele caso, o PT nacional fechou apoio a Roseana Sarney (PMDB) para o governo. Mas uma ala do PT, revoltada com a aliança, insistiu no voto em Flávio Dino (PCdoB).
O senador José Pimentel (PT-CE) declarou ontem, durante evento ao lado de Eunício em Acopiara: “Não tenha dúvida de que nós estaremos fazendo a campanha da presidente Dilma, e estaremos com Lula, com Eunício e com Pimentel”. (BP)

Bill marca e Ceará arranca o empate com o Avaí fora de casa







O Ceará arrancou seu segundo empate na Série B. Num jogo de oportunidades, mas finalizações falhas, o time de Porangabuçu ficou no 1 a 1 com o Avaí - gols de Diego Jardel e Bill - e chegou a oito pontos. O time, que ainda não venceu fora de casa, joga em Natal na terça-feira (20) contra o América-RN. fonte o povo

O Conselho de Delegados Sindicais de Base do SINTSEF/CE reuniu-se neste sábado, 17 de 2014.

O Conselho de Delegados Sindicais de Base do SINTSEF/CE reuniu-se neste sábado, 17 com a participação de cerca 250 filiados em pauta a campanha salarial dos servidores federais e o Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político. Como debatedores foram convidados Josemilton Costa - diretor da CONDSEF e Leidiano Farias integrante do Movimento Consulta Popular ao final de cerca de três horas de um rico debate o Conselho aprovou sua participação No Plebiscito constituindo nove comitês sendo um na região metropolitana de Fortaleza e mais oito no interior nas regiões das Delegacias Sindicais de Base.
O SINTSEF/CE se comprometeu ainda em reproduzir cartilhas e realizar debates, reuniões e cursos sobre o Plebiscito
Roberto Luque

Comissão aprova aposentadoria integral por invalidez para servidor público


O texto, de autoria da deputada Andreia Zito (PSDB-RJ), será votado agora no Plenário da Câmara dos Deputados.
A comissão especial que analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 170/12  aprovou, nesta quarta-feira (14), o parecer do deputado Marçal Filho (PMDB-MS), que garante proventos integrais aos servidores públicos aposentados por invalidez.
O objetivo da PEC, da deputada Andreia Zito (PSDB-RJ), é garantir que todo servidor público receba seu salário integralmente no caso de ficar incapacitado para o trabalho.
Atualmente, a Constituição prevê a aposentadoria por invalidez com proventos integrais apenas nos casos de acidente em serviço, moléstia profissional ou doença grave prevista em lei, como hanseníase, paralisia irreversível e mal de Parkinson. Se o servidor sofrer um acidente fora do trabalho e ficar inválido, por exemplo, pode ser aposentado, mas receberá remuneração proporcional ao tempo de contribuição.
Com a PEC, a aposentadoria integral se aplicará a qualquer hipótese, como, por exemplo, acidentes domésticos. "A pessoa que está há muito tempo no serviço público, que por uma fatalidade acaba tendo algum tipo de invalidez, recebe apenas proventos proporcionais, o que é uma grande injustiça, já que estamos falando de invalidez. Ninguém fica inválido porque quer”, disse Marçal Filho.
“E exatamente por isso nós não podemos distinguir entre uma pessoa que entrou há pouco tempo no serviço público daquela que entrou faz muito tempo”, concluiu.
Tramitação
Após a aprovação, a deputada Andreia Zito apresentou um requerimento ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, solicitando a inclusão da PEC na pauta de votações do Plenário. O presidente acolheu o pedido e o texto deverá ser pautado em breve.


16 de mai. de 2014

Relembrando a questão do IPTU e outros impostos que o nosso blog e o programa EU PARTICIPO alertava a população falta de aviso não foi.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Câmara e Prefeitura de Sobral juntos. Depois que foi aprovado o código tributário de Sobral pelo os vereadores, todos foram comemora com suas confraternizações e com o nosso dinheiro..

foto.blog Wilson Gomes.
A confraternização da Câmara Municipal de Sobral e da Prefeitura tudo no mesmo local e na mesma hora, juntos com os funcionários e a imprensa branca, tudo comemorando esta votação que dará esta pobre população de Sobral, um belo presente de aumentos tributários para que eles possam continuar desfrutando desta mixaria e fazendo a festa, e povo!, todos chupando o dedo. Acorda Sobral.

 Fotos da festa, no blog do companheiro Wilson Gomes.

Presente de Grego no AR. Foi aprovado o código tributário de Sobral pelo os vereadores, que assumiram a responsabilidade, de repassarem este natal do Executivo para o povo, que este mesmo povo colocou todos no Poder. Todos os vereadores sentiram pressão do chefe de gabinete que estava Lar para conferir quem tinha coragem de ser contra.

O aumento abusivo que consta no código tributário de Sobral, foi aprovado e votado nesta segunda feira 23, pelo os vereadores de Sobral, a população não participou, ficou só suas opiniões totalmente contra e o recado da população aos vereadores não funcionou, mesmo com a justificativa do tempo de ver e rever este tributo, os vereadores acabaram dizendo sim ao Executivo e não ao povão.  Não dar para entender, como o Poder Executivo, desrespeita o povo, e a casa Legislativa fica sem credibilidade e todos á baixam a cabeça. Um presente GREGO em pleno Natal é assim que esta sendo colocado para a população. Em nossa reportagem dizíamos que seria aprovado porque o nosso povo só sabe chora o leite derramado e não vão à luta.
 Lembrando que alguns vereadores já tinham se posicionado publicamente contra estes aumentos. E confirmaram na votação (Eles: Gilmar Bastos (PROS), Geger Romão (PRB), Fredin (PV), Fransquinha do torto (PV), apenas estes quatro vereadores. (O medo), mais dois vereadores onde nossa reportagem teve um contato me disseram que também eram contra no final borraram na cueca, como também o vereador Paulão que disse publicamente que era contra. Os restantes dos vereadores se amedrontaram diante do chefe e foram a favor do Executivo, e não do povo. Povão não adiantará reclamar nos programas de radio, agora tem que pagar e os políticos agradecem por não lhe oferecer as políticas públicas e vocês sempre dizerem amém!

domingo, 22 de dezembro de 2013

Presente de Grego: O Programa EU PARTICIPO da Radio Tupinambá de Sobral, apresentado pelo os radialistas Moises Arruda, Carlos Sacomani e Valdecir Rodrigues, questionaram juntos com seus ouvintes o código tributário de Sobral.

 Neste sábado o Programa EU PARTICIPO da Radio Tupinambá de Sobral questionaram juntos com seus ouvintes sobre o aumento abusivo que consta no código tributário de Sobral, que será votado nesta segunda feira 23, pelo os vereadores de Sobral, a população participou do programa colocando suas opiniões totalmente contra estes aumentos abusivos e mandaram um recado aos vereadores que forem a favor destes aumentos que eles pensassem primeiro em quem os colocaram lá!  Foram o povo ou Executivo?. Na participação popular a vereadora Fransquinha do Torto falou sobre o absurdo dos aumentos que consta neste código tributário, e que não tem mas, tempo como os vereadores ver e rever, não dar para entender como o Poder Executivo desrespeita o povo e a casa Legislativa mandando estes aumentos como um presente GREGO para o povo de Sobral. Outra participação foi do Advogado Dr. Lintor Torquato, explicando os aumentos abusivos que consta neste código se aprovado for, mesmo com emendas que não será acatada pelo Executivo, e quem pagará a conta será o povão. Os ouvintes também colocaram suas indagações dos descasos das políticas públicas que não existem em Sobral,
 Lembrando que alguns vereadores já se posicionaram publicamente contra estes aumentos. Foram (Eles: Gilmar Bastos (PROS), Geger Romão (PRB), Paulão (PSD), Fredin (PV), Fransquinha do torto (PV),  apenas estes cinco vereadores, mais dois vereadores onde nossa reportagem teve um  contato me disseram que também  são contra.  O restante dos vereadores não se pronunciou e que dar para entender-se que provavelmente estão a favor do Executivo e não do povo.
Provavelmente serão a provado estes aumentos, mas se a população se fizerem presente com manifestações contra eles, talvez possa desaprovar depende desta manifestação popular contra os aumentos abusivos lembre-se das passagens de ônibus, A CORDA SOBRAL!!!