Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : agosto 2014

31 de ago. de 2014

O que representar o poder para quem só pensa nele e em si-mesmo? Dilma e Aécio se juntam para atacar Marina. Campanhas se reorientam após avanço de Marina

OBS: do blog. Até mesmo uma boa parte da mídia cearense esta criticando a candidata Marina,esta mídia que é paga pelo o poder e ficar sem credibilidade no que se refere o jogo politico.
Embora a presidente Dilma Rousseff tenha aumentado as críticas à candidata Marina Silva (PSB), a expectativa da campanha petista é que Aécio Neves (PSDB) parta para um confronto mais duro contra Marina para evitar a sangria de votos tucanos para a ex-senadora.
Dirigentes ouvidos neste sábado pelo GLOBO afirmaram que Dilma deve esperar os próximos passos de Aécio, agora em terceiro lugar nas pesquisas, para decidir o tom que adotará no debate marcado para hoje, no SBT. Ontem, em São José do Rio Preto, Aécio já foi bastante crítico à candidata do PSB.(De O Globo)

Dilma e Aécio discursa contra Marina e seus eleitores comparando com uma força radical Xiita. Acendendo a luz amarela para Dilma e Aécio

Marina-Silva
Os candidatos ao Palácio do Planalto, Aécio Neves e Dilma Rousseff, trabalham com dois discursos. Para o eleitorado tentam justificar a ascensão de Marina Silva à comoção com a morte de Eduardo Campos. Para dentro da campanha demostram grandes preocupações já pensando no segundo turno.
Enquanto isso, Marina Silva trabalha para apagar a imagem de radical xiita da ecologia,  sentando na mesma mesa do agronegócio, mostrando que é flexível. A mensagem que a candidata tenta passar é que não existe radicalismo e com isso vai ganhando tempo e voto no eleitorado dos adversários.
As campanhas de Dilma e Aécio apostam que nas próximas pesquisas Marina deve apresentar um ganho real diante o eleitorado, eles apostam no fim da comoção. Mas há quem aposte que Marina realmente tomou a dianteira e as rédeas da corrida rumo ao Palácio do Planalto, aproveitando cada espaço para desmistificar o radicalismo xiita. fonte R. Moreira

Começou a debandada dos tucanos para Marina Silva

Eduardo_Suplicy_2013
Têm PTista também querendo aderir Marina.
Nem a sua ex-mulher e atual ministra Marta Suplicy tem ajudado o senador Eduardo Suplicy na sua empreitada de conseguir se reeleger e derrotar o ex-governador José Serra na disputa pela única vaga de São Paulo.
Lula e o PT lavaram as mãos, como também todos os partidos aliados dos petistas.
Isolado, Suplicy tem admitido que essa é sem dúvida sua campanha mais difícil. Já Serra tira onda nos elogios de Marina Silva que disparou em São Paulo na corrida presidencial.fonte R. Moreira

Só subindo. Até quando vai ascensão de Marina?

RENATO RIELLA - (Blog)

 
A pergunta que se faz neste momento político é: quando termina a curva ascendente de Marina Silva (PSB) nas pesquisas eleitorais?

Desde que Eduardo Campos morreu, ela está numa escalada surpreendente e ninguém sabe onde vai parar.
A pesquisa de hoje do instituto Datafolha mostra Dilma Rousseff (PT) e Marina empatadas, com 34%. Aécio Neves (PSDB) está despencando. Muitos eleitores começam a desistir dele, optando pela candidata do PSB.
Na especulação sobre um possível segundo turno, Marina avançou para 50% dos votos, contra 40% da Dilma. É muito!
Neste momento, deve haver verdadeiro pânico nos ambientes petistas, pois eles sabem que a curva ascendente da adversária está viva.
Marina escapou bem do debate da Band, saiu-se vencedora na entrevista de 15m da Globo e está ocupando espaços valiosos na mídia todo dia, com uma agenda interessante, que motiva os jornalistas.
Num momento próximo, a curva ascendente se interrompe e a candidata terá de fazer grande esforço para que não se transforme numa curva descendente.
O problema dos petistas e dos tucanos é que ninguém sabe quanto Marina parará de crescer, pois tanto Aécio como Marina não conseguem apresentar trunfos valiosos para o eleitorado.
Não adianta falar mal da Marina. Ela está subindo e hoje ninguém tem competência para dizer onde chegará.
Será que Marina tem potencial para ganhar a eleição no primeiro turno? Esta é a pergunta que ninguém tem coragem de fazer. Mas quem sabe!
 Escrito por Magno Martins,

Eunício e Tasso cumprem agenda no centro-sul do Ceará

varzea_alegre_10
Os candidatos da coligação Ceará de Todos Eunício Oliveira, para governador, e Tasso Jereissati, para senador, encerraram a  agenda de atividades desta sexta-feira( 29) participando da Festa de Agosto, dedicada a São Raimundo Nonato, padroeiro de Várzea Alegre, um dos principais municípios da região Centro-Sul do Estado. Mais cedo, os candidatos da coligação “Ceará de Todos” visitaram as cidades de Acopiara, Iguatu e Quixelô.
Eunício e Tasso caminharam pela avenida Luiz Afonso Diniz, reduto gastronômico e comercial dos festejos, e conheceram o Barracão Cultural Poeta Francisco de Sousa Sobrinho, no Centro. A caravana de Eunício e Tasso foi recebida pelo ex-prefeito Zé Helder (PMDB), junto com lideranças regionais, como o ex-prefeito de Iguatu e candidato a deputado estadual Agenor Neto (PMDB), o candidato a deputado federal Genecias Noronha (SD) e a candidata a deputada estadual Aderlânia Noronha (SD).
Os candidatos conversaram com os comerciantes e com o público em geral na Festa. Eunício foi saudado como o “meu governador”,  enquanto Tasso foi recorrentemente lembrado pelo habitual bordão da sua primeira campanha: “o galeguim dos zói azul”
Prestigiando a visita, Eunício e Tasso ouviram a respeito das demandas locais que podem ser utilizadas no Plano de Governo da coligação e receberam sugestões de como devem atuar para melhor representarem os cearenses tanto no governo do Estado quando no Senado.
Eunício terminou a noite cumprimentando os presentes ao Parque Cívico São Raimundo Nonato, onde acontecem os eventos culturais da Festa de Agosto, iniciada este ano na última quinta-feira, 28, e encerrada neste sábado, 30. fonte Roberto Moreira

Camilo, Izolda e Mauro Filho fazem carreata em Várzea Alegre.

camilo várzea
Uma carreata marcou a passagem dos candidatos majoritários da coligação Para o Ceará seguir mudando, Camilo Santana (governador), Izolda Cela (vice) e Mauro Filho (senador), por Várzea Alegre, na noite desta sexta-feira. Os candidatos de Lula e de Dilma, no Ceará, estavam acompanhados do prefeito do município, Wanderley Freire (PSD), além dos prefeitos de Farias Brito, Vandeverlder Freitas (PCdoB),  e Cedro, Francisco Nilson Diniz (Pros), deputados estaduais e federais e demais lideranças políticas. A cidade estava em festa, comemorando o dia de seu padroeiro, São Raimundo.fonte Roberto Moreira

Eunício e Tasso fazem carreata em Iguatu e Quixelô

quixelo_63
As populações de Iguatu e Quixelô, no Centro-Sul cearense, realizaram, na noite desta sexta-feira, 29, uma carreata em apoio aos candidatos da coligação Ceará de Todos. Mais de oito mil pessoas participaram dos atos.  Cerca de 3.000 motos e 2.500 carros, em um percurso de 25 quilômetros entre os dois municípios, seguiram Eunício e Tasso. Os candidatos percorreram ruas de Iguatu e seguiram para Quixelô, onde caminharam e fizeram um comício.
Em Quixelô, eles foram recepcionados na praça da entrada da cidade, criada em 1985 após desmembrar-se de Iguatu. Os dois candidatos discursaram no comício de Quixelô ao lado de lideranças locais e regionais, como o ex-prefeito de Iguatu e candidato a deputado estadual Agenor Neto (PMDB), a candidata a deputada estadual Aderlânia Noronha (SD) e o candidato a deputado federal Genecias Noronha (SD). “As cidades pobres foram abandonadas pelo atual Governo. As pessoas pobres precisam de atenção”, disse Aderlânia. “Temos que eleger uma pessoa simples como a gente para governador”, acrescentou Genecias.
O candidato ao governo pela coligação “Ceará de Todos” criticou o modo como o atual governo estadual lida com as pessoas. “Esse Governo não respeitada a população. Os cearenses estão com vergonha de dizer que são cearenses. É triste e cruel o que a gente está vendo no interior. Nós temos a obrigação de resgatar o diálogo que foi rompido com a sociedade. Não adianta só prédio e carro bonito. Ouvindo as pessoas, nós estamos aprendendo para fazer o que elas desejam quando estivermos no Governo”, declarou Eunício.
Eunício mostrou que o atual Governo não cuida do futuro da juventude cearense quando não tem projetos voltados à educação e à capacitação de jovens entre 14 e 29 anos, e lembrou que as hoje existentes escolas profissionalizantes não cumprem o papel para o qual foram idealizadas.
Eunício denunciou a existência de um sistema de coação de eleitores, especialmente de funcionários públicos estaduais e da Prefeitura de Fortaleza, para votarem no candidato governista.  Nesta sexta-feira, a Justiça Eleitoral do Ceará proibiu a participação de servidores em encontros regionais promovidos pela chapa encabeçada pelo candidato do PT ao Palácio da Abolição durante o horário de trabalho, como prevê a Lei. “Recebemos denúncias dos próprios funcionários públicos de que tem chefias coagindo seus subordinados. Mas não vão botar coleira no povo do Ceará. Esta é a terra do Dragão do Mar, um homem pobre e simples que libertou os escravos no Ceará antes do resto do Brasil”, prometeu o peemedebista.
Para Eunício, esta será uma eleição dos humildes. A população vai se levantar e dizer nós colocamos, nós tiramos. É hora de dar um basta nesse grupo que quer ditar o futuro de todas as famílias cearenses. “Peço a Deus, que está lá de cima olhando por nós, que me dê a graça de fazer um bom Governo. Vamos juntos”, conclamou o candidato.
Tasso reforçou a importância da candidatura de Eunício para o pleito deste ano. “Eunício hoje é a grande liderança do Ceará. Só ele é capaz de mudar o que está aí. Está mais do que na hora de fazer essa mudança. É preciso dar um basta. O Ceará enfrenta uma das maiores secas da sua história e não tem uma obra hídrica sendo feita. O povo do interior está esquecido e passando sede”, lembrou o candidato da coligação “Ceará de Todos” ao Senado. fonte Roberto Moreira
eleições 2014 pt 0830 aiuaba
O candidato do PT ao governo do Ceará, Camilo Santana, esteve no fim da manhã deste sábado em Aiuaba, onde participou de carreata. Antes, o candidato esteve em Novo Oriente.
No fim desta tarde, Camilo percorreu ruas de Parambu, em carreata. A agenda será encerrada em Tauá, após comício no Centro.
(Foto: divulgação) fonte Eliomar Lima

Eunício diz que é preciso coibir entrada de drogas em Juazeiro do Norte

eleições 2014 pmdb 0830 juazeiro
Uma das principais entradas de drogas no Ceará, por estradas de acesso a Pernambuco, Paraíba e região Centro-Oeste, o município de Juazeiro do Norte, no Cariri, precisa de mais policiamento e inteligência policial em seus limites. A observação é do candidato do PMDB ao governo do Estado, Eunício Oliveira, durante carreata neste sábado (30), em Juazeiro do Norte, ao lado do vice na coligação, Roberto Pessoa, e do candidato do PSDB ao Senado, Tasso Jereissati.
No fim da tarde, Eunício seguirá para o município do Crato, também na região do Cariri.
(Foto: divulgação) fonte Eliomar Lima

30 de ago. de 2014

Deputado cearense acusado de pagar canal pornô com verba parlamentar Site Congresso em Foco teve acesso a faturas da SKY de parlamentares em Brasília.


Maurício Moreira
jornalismo@cearanews7.com.br


Os deputados federais Flaviano Melo (PMDB-AC), José Airton (PT-CE) e Renato Molling (PP-RS), que disputam reeleição este ano, utilizam o benefício da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap) para bancar serviços de TV por assinatura da SKY em seus gabinetes e, até mesmo, em suas residências, tento, inclusive, canais de conteúdo pornográfico (Sex Zone HD)  na programação. O site Congresso em Foco teve acesso às faturas dos parlamentares.

Ao contrário do que se possa pensar, porém, os pacotes assinados não são direcionados somente a canais com conteúdo cultural ou informativo. Estão inclusos em suas faturas séries do Campeonato Brasileiro, filmes pay-per-view (paga para ver, em tradução livre) e até mesmo canais pornográficos, como o Sex Zone HD. A verba do Ceap varia de estado para estado e é destinada, geralmente, a gastos com passagens aéreas, combustível e aluguel de veículos. Por ano, a Câmara e o Senado gastam, com a cota, R$ 253 milhões.

Pacotes

O deputado cearense José Airton, que assina o pacote New Sky HDTV Super 2011 (R$ 299 mensais), ainda não comentou o caso. Só em agosto, a fatura do parlamentar chegou a R$ 406,90, valor acrescido através da contratação de outros "serviços do mês". No caso do deputado, o canal adulo Sex Zone já estava incluso no pacote, não sendo solicitado como um item avulso. É mais provável que a culpa pela contratação recaia sobre a assessoria, uma vez que o deputado destina boa parte de seu tempo a visitas de comitês pelo interior do estado.

Já o deputado Flaviano Melo contratou o serviço mais caro da Sky, o Sky HDTV Full Top, com direito a três campeonatos de futebol ao custo de R$ 422,35 aos cofres públicos. Em sua fatura consta a contratação de acesso a filmes adultos entre os dias 16 de junho e 15 de julho, o que custou mais R$ 42,90.

O deputado Molling foi o mais humilde na contratação de seu combo, um pacote com mais de 100 canais e transmissão do Brasileirão pela bagatela de R$ 279,60 mensais, subindo para R4 299,60 devido à contratação de serviços mensais.

Os deputados Molling e Flaviano afirmaram que seus gabinetes irão devolver a verba gasta indevidamente. "Foi um lapso, e estamos corrigindo para que nunca mais volte a acontecer”, defendeu Molling. 

O povo não é besta, quanto mais bate é sinal que não tem proposta para o povo e seu adversário cresce.PT muda estratégia e marca reunião para definir ataques contra Marina Coordenação da campanha se reúne na próxima segunda-feira.

Esta matéria abaixo mostra que o PT esta sem proposta para a politica Brasileira, quando os mesmos mudam de estratégicas para atacar e não solucionar ai seus adversários vão crescer pois o povo não é mais besta, o candidato que bate a panha do povo.
Luciano Augusto
jornalismo@cearanews7.com.br


Uma reunião convocada para a próxima segunda-feira (1) vai reunir coordenadores estaduais de comunicação da campanha à reeleição da presidenta Dilma Roussef (PT). No encontro, o PT anuncia oficialmente a mudança de estratégia de ataque à Marina Silva (PSB).

Segundo O Globo, o objetivo é instruir sobre a melhor forma de tentar desconstruir a campanha da ex-ministra. O objetivo é bater, sem minimizá-la. O trabalho será intensificado através dos programas de TV e ao uso das redes sociais. 

Mais do que nunca a estratégia de utilizar o terrorismo na campanha ganha força entre os petistas. O objetivo é evitar o crescimento de Marina, que já preocupa os petistas.

29 de ago. de 2014

O Comentário é geral: Vendaval de votos para Marina (G1 CRISTIANA LÔBO)

Em 12 dias, quase 18 milhões de brasileiros manifestaram intenção de votar em Marina Silva. Um verdadeiro vendaval de votos que deixou tucanos atônitos e agora começa a tirar o sono dos petistas. O empate de Marina Silva com a até aqui favorita na disputa, a presidente Dilma Rousseff, vai levar a ajustes nas campanhas de PT e PSDB. A pergunta é: quem vai bater em Marina e qual brecha há para isso?

Marina Silva segue seu roteiro com real perspectiva de vitória. Segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira, ela abre vantagem de dez por pontos sobre Dilma na simulação de segundo turno.

Essa velocidade do crescimento provoca no PSB duas reações antagônicas. Uma, positiva, que é a possibilidade de se pensar em vitória no primeiro turno. A segunda, que causa preocupação, é que o crescimento rápido faltando mais de 30 dias para a eleição pode provocar reações fortes dos adversários.

Segundo articuladores do PSB, em vez de usar números e propostas, Marina vai continuar falando ao sentimento dos eleitores. Para ela, o que está movendo sua campanha é a expectativa de mudar a política, mais do que propostas mirabolantes. É nesta tecla que ela vai continuar batendo. Sempre considerando que, daqui em diante, a perspectiva de governar o Brasil é real. Por isso, precisa olhar também para o dia de amanhã: a governabilidade.

De uma coisa os socialistas estão certos. Se vencer, Marina não vai buscar maioria na forma clássica, atraindo partidos para cargos no governo. Ela terá de fazer maiorias em torno dos projetos.

Deu na Globo: PESQUISA PARA PRESIDENTE DATAFOLHA MOSTRA DILMA E MARINA EMPATADAS COM 34%

Os resultados da pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (29) sobre a corrida presidencial,  aponta uma situação de empate entre a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, e a ex-senadora Marina Silva, candidata do PSB. Cada uma aparece com 34% das intenções de voto. A seguir, vem o senador Aécio Neves (PSDB), com 15%. Na pesquisa anterior divulgada no último dia 18, Dilma tinha 36%, Marina, 21% e Aécio, 20%.
Na simulação de segundo turno entre Dilma e Marina, a ex-senadora alcançou 50% contra 40% da presidente. Na pesquisa anterior, Marina tinha 47% e Dilma, 43%.
No levantamento desta sexta, Pastor Everaldo (PSC) obteve 2%. Os outros sete candidatos somados têm 1%. Segundo o levantamento, os que disseram votar branco ou nulo são 7%, mesmo percentual dos que não sabem em quem votar.
Veja os números do Datafolha  para a pesquisa estimulada (em que uma cartela com a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):
Dilma Rousseff (PT): 34%
Marina Silva (PSB): 34%
Aécio Neves (PSDB): 15%
Pastor Everaldo (PSC): 2%
José Maria (PSTU): 0% *
Eduardo Jorge (PV): 0% *
Luciana Genro (PSOL): 0% *
Rui Costa Pimenta (PCO): 0% *
Eymael (PSDC): 0% *
Levy Fidelix (PRTB): 0% *
Mauro Iasi (PCB): 0% *
- Brancos/nulos/nenhum: 8%
- Não sabe: 9%

(*) Os candidatos indicados com 0% são os que não atingiram 1% das intenções de voto; somados, os sete têm 1%.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo”. O Datafolha fez 2.874 entrevistas em 178 municípios nestas quinta (28) e sexta (29). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00438/2014.
Espontânea
Na modalidade espontânea da pesquisa (em que o pesquisador somente pergunta ao entrevistado em quem ele pretende votar, sem apresentar a lista de candidatos), os resultados são os seguintes:

- Dilma Rousseff: 27%
- Marina Silva: 22%
- Aécio Neves: 10%
- Outras respostas: 3%
- Em branco/nulo/nenhum: 3%
- Não sabe: 32%

Segundo turno
Nas simulações de segundo turno, o Datafolha avaliou os seguintes cenários:

- Marina Silva: 50%
- Dilma Rousseff: 40%
- Brancos/nulos/nenhum: 7%
- Não sabe: 3%

- Dilma Roussef: 48%
- Aécio Neves: 40%
- Brancos/nulos/nenhum: 9%
- Não sabe: 4%

O Datafolha não realizou simulação de segundo turno entre Marina e Aécio.
Rejeição
A presidente Dilma tem a maior taxa de rejeição (percentual dos que disseram que não votam em um candidato de jeito nenhum). Nesse item da pesquisa, os entrevistados puderam escolher mais de um nome.

- Dilma Roussef: 35%
- Pastor Everaldo: 23%
- Aécio Neves: 22%
- Zé Maria: 18%
- Eymael: 17%
- Levy Fidelix: 17%
- Rui Costa Pimenta: 16%
- Luciana Genro: 15%
- Marina Silva: 15%
- Eduardo Jorge: 14%
- Mauro Iasi: 14%

Avaliação da presidente
A pesquisa mostra que a administração da presidente Dilma Rousseff tem a aprovação de 35% dos entrevistados – no levantamento anterior, eram 38%. O índice se refere aos entrevistados que classificaram o governo como “ótimo” ou “bom”.

Os que julgam o governo “ruim” ou “péssimo” eram eram 23% e agora são 26%, segundo o Datafolha. Para 39%, o governo é “regular” – 38% no levantamento anterior.
- Ótimo/bom: 35%
- Regular: 39%
- Ruim/péssimo: 26%
- Não sabe: 1%

A nota média atribuída pelos entrevistados ao governo foi 5,9 – na pesquisa anterior, foi 6,0.

Veja Algumas das principais propostas de Marina Silva

Do Portal G1
O PSB divulgou nesta sexta-feira (29), em São Paulo, o programa de governo da candidata partido à Presidência da República, a ex-senador Marina Silva. As propostas foram divididas em seis eixos principais, que contemplam temas como economia, educação, sustentabilidade, mobilidade urbana, políticas sociais e cidadania.
Educação e cultura
“Nosso governo vai priorizar a educação integral na Educação Básica, tornando-a uma política de Estado. Educação integral requer vontade política e desejo de ensinar, atendendo ao direito de crianças e adolescentes a uma escola digna, justa e significativa em suas vidas. É, portanto, um dever do Estado que deve ser traduzido em uma política pública consistente, factível e propulsora de parâmetros que garantam equidade e qualidade de ensino.”
Formação dos professores
“Não à contínua precarização da formação docente e aos baixos salários. Não à falta de condições de trabalho. A valorização do professor como um projeto de futuro, uma utopia de país. Implementar um programa federal para que a União apoie financeiramente estados e municípios a fim de que aumentem o piso nacional dos professores em quatro anos.”
Combate à discriminação
“É preciso olhar com respeito às demandas de grupos minoritários e de grupos discriminados. A população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) encontra-se no rol dos que carecem de políticas públicas específicas. O direito de expressar sentimentos e vivenciar a sexualidade deve ser garantido a todos. As demandas da população LGBT já estão nas agendas internacionais. No Brasil, no entanto, precisamos superar o fundamentalismo incrustrado no Legislativo e nos diversos aparelhos estatais, que condenam o processo de reconhecimento dos direitos LGBT e interferem nele."
Casamento gay
"Apoiar propostas em defesa do casamento civil igualitário, com vistas à aprovação dos projetos de lei e da emenda constitucional em tramitação, que garantem o direito ao casamento igualitário na Constituição e no Código Civil."
"Eliminar obstáculos à adoção de crianças por casais homoafetivos."
"Incluir o combate ao bullying, à homofobia e ao preconceito no Plano Nacional de Educação, desenvolvendo material didático destinado a conscientizar sobre a diversidade de orientação sexual e às novas formas de família.”
Urbanismo
“O pacto pela vida começa com uma consistente política habitacional, que combata os guetos de pobreza com moradias sustentáveis, em bairros com infraestrutura.”
Mobilidade urbana
“O transporte público é um direito constitucional, assegurado a todos. Em contraste com o espírito da lei, há um esforço contínuo do governo federal de promover ações para reduzir o preço dos automóveis. O investimento é maciço, na forma de renúncia fiscal, e vem casado com ampla facilitação do acesso ao crédito”.
Segurança pública
“Para melhorar a segurança pública, vamos fazer com que a União assuma responsabilidades numa Política Nacional de Segurança Pública viabilizando a integração com os demais entes federados e a articulação dos diversos órgãos do sistema entre si e com as organizações da sociedade civil.”
Cidadania
“Aprofundar a participação da sociedade civil organizada e dos movimentos de direitos humanos no aprimoramento e na execução da Política Nacional de Direitos Humanos.”
“Apoiar a formulação, a implementação e a avaliação de políticas e ações sociais para reduzir desigualdades econômicas, sociais e culturais existentes no país, priorizando as necessidades dos grupos socialmente vulneráveis.”
Inflação e autonomia do Banco Central
"Controle da inflação: restaurar o compromisso do Banco Central com o centro da meta em um ambiente de autonomia; reconquistar a confiança dos agentes no governo e nos dados por ele apresentados."
 Escrito por Magno Martins

José Dirceu: Marina é o “Lula de saias”

dododo
Essa é do site BRASIL 247
“O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, tem feito a seguinte análise sobre a ex-senadora e agora candidata à Presidência da República Marina Silva: “Ela é o Lula de saias”. O relato é do jornalista Fernando Rodrigues, colunista da Folha e do Uol.
Segundo ele, Dirceu vê um cenário eleitoral bastante consolidado para as eleições, com a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, no segundo turno com Marina Silva. Depois, vitória da candidata do PSB. Em sua interpretação, Marina tem a força do ex-presidente Lula em 2002, quando houve uma união entre a origem humilde do candidato com o desejo de mudança da população.
De acordo com o jornalista, Dirceu acredita que Dilma tomou decisões erradas ao não construir pontes com a sociedade e ao não chamar Lula para ajudá-la.’

que pesadelo! E só dá…Marina Silva (blog Eliomar Lima)

marfi

IBOPE vai pesquisar no Ceará

O IBOPE acaba de registrar no TRE uma pesquisa de opinião pública para governador do Ceará. O registro da pesquisa sepulta todas as falsas pesquisas que foram divulgadas nos últimos dias. Será a segunda pesquisa após o início da campanha.
Como a partir do registro são cinco dias para a divulgação, os eleitores do Ceará serão entrevistados nos próximos dias e o resultado da pesquisa será conhecido em 3 de setembro. Confira o registro da pesquisa:
Registro Ibope
Vejam, agora o resultado da pesquisa anterior para que não surja dúvida.
pessenado
 fonte - blog Roberto Moreira

DIÁRIO DO CANDIDATO Eunício Oliveira recebe pedidos por mais segurança, água, saúde e emprego

Anderson Pires
jornalismo@cearanews7.com.br



Sob o sol forte do meio-dia, Eunício Oliveira (PMDB), Roberto Pessoa (PR) e Tasso Jereissati (PSDB) discursaram, nesta sexta-feira (29), no Centro de Acopiara, cidade do Centro-Sul cearense. 

De acordo com a coligação “Ceará de Todos”, os candidatos reuniram cerca de oito mil pessoas em carreata e caminhada pelas ruas do município, finalizando a visita com comício no centro comercial. Acompanhados de lideranças locais e regionais, Eunício, Roberto e Tasso ouviram da população quais demandas devem ser tratadas como prioritárias pelos próximos governador e senador. 

As queixas mais ouvidas foram sobre falta d’água, saúde, segurança pública e geração de emprego e renda.

Por conta da estiagem e da inexistência de uma política planejada de convivência com a seca, Acopiara sofre. “O Ceará tem hoje 169 cidades em situação de calamidade por conta da estiagem. Aí, o atual governador está gastando R$ 1 bilhão na construção de um aquário na Capital e quer gastar outro R$ 1 bilhão na construção de um teatro de ópera. Isso é desrespeitoso com o povo! Queremos fazer um governo que seja do povo e para o povo”, declarou Eunício.

Segurança
Acopiara também sente o aumento dos seus índices de criminalidade. Casos de homicídios e tráfico de drogas, especialmente de crack e cocaína, já são registrados até nos distritos mais distantes da sede. “Noventa por cento dos crimes de morte do Ceará não são elucidados. Encheram o estado de carros e prédios chiques pra segurança, mas não contrataram gente pra investigar. Do que adianta?”, questionou o peemedebista.

Saúde
Na saúde, o quadro de Acopiara é igualmente preocupante. O município dispõe de apenas um hospital. Casos mais complexos precisam ser levados para Juazeiro do Norte, cerca de 200 quilômetros de distância, e até para Fortaleza. Não há médicos especialistas na cidade. “Esse drama da saúde é no Estado todo. Estive em Maranguape ontem e uma senhora me disse que tinha suspeita de câncer e há um ano tenta exame para confirmar o pré-diagnóstico. Mas não consegue. Se ela estiver mesmo com câncer, numa altura dessas a doença já deve ter se alastrado. O Estado está matando essa senhora. Isso é um absurdo!”, lamentou Eunício.

Mais emprego
Os acopiarenses também reivindicaram do peemedebista a atração de mais indústrias para a região. Assim, seriam gerados mais emprego e renda. Consequentemente, a economia local seria consideravelmente alavancada em pouco tempo. “Só tem sentido fazer política se for para corresponder ao sentimento da população. E nós temos vários programas sendo montados para o nosso governo a partir do sentimento que vem das ruas. As pessoas não podem desanimar, achando que as coisas não têm jeito. As coisas têm jeito, sim”, asseverou Eunício.

Presidente do PMDB local, Robinho Almeida classificou Eunício como “o candidato que reúne todas as condições para comandar um novo ciclo de desenvolvimento no Ceará”. Sentimento semelhante ao do vice-prefeito de Acopiara, Francisco Rogério Barroso (PRTB). Ele rompeu com o prefeito Francisco Vilmar Félix (Pros) – apoiador do candidato governista - para apoiar Eunício. “O Eunício é um nome trazido pelo povo, enquanto que o lado de lá foi decidido dentro de um gabinete, por três irmãos. O Eunício significa esperança pra nossa gente”, resumiu Rogério.

Além da carreata, caminhada e comício, Eunício e Tasso também participaram da inauguração do comitê do candidato a deputado estadual Ricardo Almeida e concederam entrevista à uma rádio local.

Candidato a vice na chapa de Marina Silva vem ao Ceará Beto Albuquerque cumpre agenda ao lado de Eliane Novais e ainda participa de encontro com partidos apoiadores da campanha à Presidência.

Anderson Pires
jornalismo@cearanews7.com.br

Candidatos Beto Albuquerque e Marina Silva (PSB). 
O candidato a vice de Marina Silva pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), Beto Albuquerque, estará em Fortaleza no dia 5 de setembro para participar de atividades de campanha com a candidata ao governo Eliane Novais e a candidata ao senado Geovana Cartaxo. 

De acordo com a agenda divulgada pela legenda, Beto fará visita aos meios de comunicação e concederá entrevista coletiva na Assembléia Legislativa. No fim do dia, fará caminhada pelo centro da cidade em direção à Praça do Ferreira.  

 O candidato participará ainda de uma plenária com militantes do PSB e os partidos coligados da campanha de Marina (PPS, PPL, PSL, PRP e PHS). A agenda será concluída com um jantar de adesão em apoio às candidaturas de Marina, Beto, Eliane Novais e Geovana Cartaxo.

Agenda Beto Albuquerque no Ceará:
10 às 13h – Visita aos Meios de Comunicação.
15h – Entrevista Coletiva na Assembléia Legislativa
17h – Caminhada no Centro de Fortaleza
19 – Plenária com Militantes do PSB e Partidos coligados
21h – Jantar de Adesão no La Maison

* Com informações do PSB Ceará

População quer saber: Algumas associações do Município de Sobral foram acusadas de desvio de dinheiro públicos que ganharam da prefeitura e não prestaram contas.












Depois que foi relatado publicamente na Câmara Municipal de Sobral na tribuna de terça 26 de agosto de 2014 onde o vereador Fredin falou sobre os problemas dos desvios de dinheiro por parte das associações.

Segundo o vereador falava sobre o montante de dinheiro que as associações receberam da Prefeitura de Sobral, onde não tem as prestações de contas e esta havendo desvio do dinheiro para campanhas de candidatos segundo o relato do vereador.
Diante destes fatos: a população tem o direito de saber: Quais os nomes destas associações? Quem são os candidatos beneficiados? Quem são os presidentes destas as associações e os nomes dos mesmos?Quanto foi que cada associação envolvida recebeu? Estas são algumas perguntas, que o povo de Sobral tem o direito de saber e que as autoridades têm obrigações de apurar e se comprovar punir e divulgar para a sociedade que aguarda uma resposta.