Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Acquario, um fracasso anunciado

26 de fev. de 2015

Acquario, um fracasso anunciado

Em artigo enviado ao Blog, o deputado estadual João Jaime (DEM) critica o investimento nas obras do Acquario. Confira:
Estamos vendo se concretizar algo anunciado, alertado, por mim, inclusive, sobre a inviabilidade da construção do Acquario de Fortaleza. Uma obra repleta de irregularidades – ambiental e financeira, especialmente – que hoje pesam e provocam sua paralisação. Só agora nos vem à tona que o aquário estava sendo construído sem que o empréstimo, alegado pela gestão anterior, sequer tenha sido aprovado.
Simplesmente não houve empréstimo. E o que nós podemos constatar é que os 150 milhões de reais investidos na obra, foram pagos pelo caixa do Estado. Ou seja, desvirtuando e distorcendo por completo as reais necessidades. Investir em obras para atravessar a estiagem que se agravava. Hoje, nós vemos os cearenses pagando esse pecado.
A bem da verdade é que se o governador quiser terminar o Acquario, terá que desembolsar 432 milhões de reais (150 milhões de dólares). Quase o mesmo valor referente as ações emergenciais para a seca que, por sua vez, chega a 620 milhões de reais. Uma boa oportunidade para o nosso Governador priorizar e tratar da emergência. Suspendendo as obras do empreendimento até apurar o que de fato aconteceu com esse contrato. E, muito especialmente, quando tivéssemos um bom inverno. Já que, deu seu primeiro sinal, quando suspendeu os gastos com o carnaval em benefício a estiagem. fonte Eliomar Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário