Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : ASSEMBLEIA LEGISLATIVA Governo de Camilo Santana sofre sua primeira derrota no parlamento

26 de fev. de 2015

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA Governo de Camilo Santana sofre sua primeira derrota no parlamento

Redação
jornalismo@cearanews7.com.br


Após acirrado debate, a Assembleia Legislativa do Ceará encaminhou, nesta quinta-feira (26), a Lei n° 7.720, que normatiza do piso salarial para Agentes Comunitários de Saúde do Estado. 


Com posicionamento contrário da liderança do Governo na casa, Evandro Leitão (PDT), foi anexada ao Projeto do Executivo a emenda proposta pelo deputado Audic Mota (PMDB), que estabelece o mecanismo de reajuste salarial da categoria correspondente ao índice utilizado para os demais servidores públicos estaduais.

A votação, que resultou na primeira vitória da oposição no Plenário 13 de Maio, deixou o clima tenso entre os parlamentares. Após as discussões, o painel de votação contabilizou 22 deputados, entre aliados e opositores do Executivo, a favor do projeto com a alteração apresentada por Audic, enquanto 19 parlamentares se posicionaram contra. 

Entre os votos que fizeram a diferença na derrota do Abolição, indo contra a indicação do líder do Governo, estão os de Bruno Gonçalves (PEN), Naumi Amorim (PSL) e Zé Ailton Brasil (PP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário