Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : A repercussão da ida de Cid “macho e corajoso” Gomes à Câmara na internet em números deu o que falar.

20 de mar. de 2015

A repercussão da ida de Cid “macho e corajoso” Gomes à Câmara na internet em números deu o que falar.

cid
Cid: descendo a borduna em Cunha
A discussão com deputados e o ataque a Eduardo Cunha no plenário da Câmara anteontem tiraram de Cid Gomes o cargo de ministro, mas fizeram dele um dos assuntos mais populares na internet.
De acordo com levantamento inédito da Bites Consultoria entre quarta-feira e hoje, Cid foi mencionado 78 518 vezes no Twitter, 2 138 vezes em sites de notícias, teve 1 699 menções em blogs e 83 em fóruns abertos.
Só na rede social, as postagens sobre Cid tiveram 616 milhões de impressões, ou seja, foi esse o número de vezes que o nome dele apareceu aos tuiteiros brasileiros. A Operação Lava-Jato, numa comparação, teve 188 milhões de impressões no período.
Se pelos lados do Planalto Cid ganhou predicados nada positivos (leia aqui), a Bites detectou que, entre os internautas, palavras como “corajoso”, “herói” e “macho” estiveram entre as mais atribuídas ao ex-ministro.
Por Lauro Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário