Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Na 7ª SESSÃO ORDINÁRIA, da Câmara Municipal de Sobral, Segunda-feira, 02 de março de 2015. Deu o que falar, foram vários acontecimentos negativos, O presidente vai ter muito trabalho para arrumar a casa.

2 de mar. de 2015

Na 7ª SESSÃO ORDINÁRIA, da Câmara Municipal de Sobral, Segunda-feira, 02 de março de 2015. Deu o que falar, foram vários acontecimentos negativos, O presidente vai ter muito trabalho para arrumar a casa.

Uma observação: No programa EU PARTICIPO da radio Tupinambá, o radialista Moises Arruda fez um comentário que chamou atenção e foi ouvido! O comunicador falou que estava ouvindo e observando nos bastidores da Câmara de Sobral muito falatórios, sobre as tribunas feitas pelo o vereador Gilmar Bastos, que sempre utilizava o tempo da vereadora Fransquinha do Torto e isso já estava virando rotina e prejudicando a vereadora que se escrevia e não utilizava o seu tempo e sim, sedia para o vereador, se auto-promover.

Na Sessão de hoje, vários acontecimentos negativos e que o presidente da casa vai ter que arrumar. Primeiro o som, tanto no plenário como na internet e as imagens e áudio são péssimos. Na primeira tribuna o vereador Gilmar Bastos utilizou o seu tempo e mais 10 minutos cedido pelo vereador GG. Romão. Quando foi na tribuna do vereador GG. O mesmo justificou por que cedeu o seu tempo, dizendo que o assunto era pertinente.  O vereador GG.Romão iniciou colocando um vídeo, mas o som e a qualidade técnica não deram para continuar, o Edil  apelou dizendo que ia explicar na tribuna, mas também desistiu dizendo que não era possível, som péssimo e muita barulheira e deixou para outra oportunidade ficando seus informes prejudicados. Depois de tudo isso, aconteceu varias votações uma delas: Projeto de Resolução nº 154/15, de 02/02/2015. Altera dispositivos do Regimento Interno e dá outras providências. Autoria: Mesa Diretora. O presidente colocou a votação por destaques, mudanças dos artigos. A votação em um destaque dizia que o vereador na tribuna só poderia utilizar espaço cedido por outro apenas 10 minutos, não era mais permitido que o mesmo utiliza-se o tempo todo cedido pelo o colega.  Quase todas, aprovadas, Um projeto de emenda do vereador Rogério Arruda, foi derrotado pela a maioria, era um projeto que disciplinava o horário de 17h00min, com a presença dos vereadores na Sessão, com tolerância de 15minutos, mas foi rejeitado. Os outros projetos que foram apresentados para serem votados, alguns deles foram retirados por erros e que envergonharam os presentes, ficou em cheque, Comissão ou digitador! Quem vai pegar a culpa? O projeto na comissão apresentava o parecer favorável e no relatório desfavorável, isso foi em dois ou três projetos todos retirado pelo o vereador Paulo Vasconcelos que presidia a Sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário