Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : RECORDE PROTESTO EM BRASÍLIA RIVALIZA COM O DE JUNHO DE 2013 MULTIDÃO EM BRASÍLIA SUPERA A DOS PROTESTOS DE MEADOS DE 2013

15 de mar. de 2015

RECORDE PROTESTO EM BRASÍLIA RIVALIZA COM O DE JUNHO DE 2013 MULTIDÃO EM BRASÍLIA SUPERA A DOS PROTESTOS DE MEADOS DE 2013

A MULTIDÃO DE BRASÍLIA FOI A MAIS EXPRESSIVA ATÉ AGORA, NAS MANIFESTAÇÕES QUE OCORREM EM TODO O PAÍS
A multidão que neste domingo se concentrou no gramado do Congresso Nacional, em Brasília, rivalizou e talvez tenha superado às impressionantes manifestações na cidade, em meados de 2013, a exemplo de outras capitais, quando protestos contra os políticos varreram as ruas das principais cidades brasileiras.
A mais recente estimativa da Polícia Militar do Distrito Federal menciona 50 mil manifestantes na Esplanada dos Ministérios e no gramado do Congresso, mas há cálculos de organizadores que indicam até o dobro desse número, ou sejam, 100 mil pessoas.
Apesar do grnde numero, e ao contrário das manifestações de junho de 2013 e dos protestos durante a Copa do Mundo de 2014, o movimento hoje não é marcado por confrontos com os policiais militares. Pelo contrário, alguns manifestantes carregam faixas de apoio à PM e outros tiram fotografias com os policiais.
Na frente do Congresso, onde há um cordão de isolamento formado pela PM, as pessoas estão respeitando os limites colocados pela corporação. De acordo com os bombeiros, dois manifestantes precisaram receber atendimento no gramado do Congresso devido ao forte calor. Ao longo da Esplanada, diversos ambulantes vendem água, refrigerante e cerveja. Outras barracas vendem sanduíches diversos e pipoca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário