Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : CPI DA PETROBRAS EX-VICE DA CAMARGO CORRÊA CONFESSA HAVER PAGO PROPINA ELE DIZ LAMENTAR O SUBORNO DE AGENTES PÚBLICOS E PRIVADOS

26 de mai. de 2015

CPI DA PETROBRAS EX-VICE DA CAMARGO CORRÊA CONFESSA HAVER PAGO PROPINA ELE DIZ LAMENTAR O SUBORNO DE AGENTES PÚBLICOS E PRIVADOS

O executivo Eduardo Hermelino Leite, ex-vice-presidente da construtora Camargo Côrrea, admitiu à CPI da Petrobras ter participado do pagamento de propina a agentes públicos e privados.

Antes de ser interrogado, Leite leu uma declaração em que se diz arrependido e admite que executou os compromissos que a Camargo Correa tinha em relação a contratos com a Petrobras. “Lamentavelmente participei do pagamento de propina a agentes públicos e privados”, disse. 

Ele admitiu ter conhecido os ex-diretores da Petrobras Renato Duque e Paulo Roberto Costa, bem como o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, o ex-deputado José Janene, o doleiro Alberto Youssef e o executivo Júlio Camargo – todos acusados de participação no esquema de desvio de verbas da Petrobras. 

“Mais que arrependimento, tenho profunda frustração profissional”, disse o executivo aos parlamentares.

Leite ficou preso quase quatro meses acusado de corrupção, organização criminosa, lavagem de dinheiro e uso de documentos falsos. Ele foi libertado depois de fazer delação premiada, na qual admitiu ter pagado propina ao ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto.

Leite está sendo ouvido na CPI na qualidade de colaborador, com a obrigação de dizer a verdade sobre irregularidades na Petrobras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário