Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Servidores federais do Ceará mobilizam greve para 7 de julho

28 de jun. de 2015

Servidores federais do Ceará mobilizam greve para 7 de julho

Os servidores federais da Saúde, Trabalho, Previdência Social e do INSS entrarão em greve por tempo indeterminado a partir do dia 7 de julho. A paralisação das atividades dos servidores foi homologada neste fim de semana, em assembleia realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece). A deliberação foi aprovada por unanimidade entre os presentes.
Segundo os servidores, a falta de negociação com o Governo Federal é o principal motivo da aprovação da greve por tempo indeterminado. Na quinta-feira (25), sindicalistas tentaram avançar nas negociações, por meio da reunião de 49 entidades com representantes do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. O governo sugeriu um reajuste de 21,3%, parcelados ao longo de quatro anos (2016 a 2019). Segundo os servidores, o aumento sequer cobriria a inflação de cada um desses anos.
Além do reajuste salarial, de acordo com a inflação, os sindicalistas reivindicam a incorporação das gratificações GDASS-GDPST, plano de cargos e carreiras, 30 horas de trabalho para todos os servidores, concurso público para repor quadro funcional e o fim do assédio moral.
(com informações do Sinprece)

Nenhum comentário:

Postar um comentário