Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Depois que o governo Camilo Criticou Eunício sobre "hub” em visita a cidade de Forquilha, Eunício deu o troco e levou o Senador Pimentel do PT. “Todos pelo hub” – Depois da conversa com a TAM, a ordem é ir ao ministro da Aviação

2 de jul. de 2015

Depois que o governo Camilo Criticou Eunício sobre "hub” em visita a cidade de Forquilha, Eunício deu o troco e levou o Senador Pimentel do PT. “Todos pelo hub” – Depois da conversa com a TAM, a ordem é ir ao ministro da Aviação

eucici
Depois do encontro desta quinta-feira em São Paulo coma presidente da TAM, Cláudia Sender, os senadores Tasso Jereissati (PSDB), Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT) terão encontro agora com o ministro da Aviação, Eliseu Padilha. Essa mobilização é em favor do hub da TAM em Fortaleza. Na disputa, estão ainda Natal (RN) e Recife (PE).
Quem articula essa audiência com o ministro Padilha é o líder do PMDB, senador Eunício Oliveira. Segundo Eunício, as negociações estão avançando, porém é necessário que o Governo do Estado cumpra as exigências técnicas para que o Ceará seja o escolhido para abrigar o empreendimento.
Claudia Sender informou que a decisão sobre o hub será tomada até dezembro e que quer começar a operação no final de 2016. “Isso é bom porque seria rápido, mas é ruim porque precisaremos fazer a estruturação (no Aeroporto Internacional Pinto Martins) que não foi feita desde a Copa”, pontuou Eunício.
Na reunião com a presidente da TAM foram ponderados aspectos como, incentivos fiscais, logística e infraestrutura aeroportuária, além da modernização do Aeroporto Pinto Martins, inclusive com a duplicação da pista de pouso. O ponto de conexões de voos internacionais da TAM prevê 13 voos diários para a Europa.
(Foto – Assessoria do PMDB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário