Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : setembro 2015

30 de set. de 2015

Quando estava do meu lado tudo bem! saiu! gora...SOBRAL- BOMBA!!! Cid Gomes em entrevista á Rádio Coqueiros FM faz séria acusação contra Vereador Kaká Linhares

a boa cidinha
Na entrevista concedida por Cid Gomes á Rádio Coqueiros na manhã desta quarta feira(30), perguntado pelo Radialista Beto Guerra sobre o que “Ele” achava de alguns aliados seus estarem indo para o “lado” referindo-se a “travessia da CANOA”. Cid fez um desabafo e um acusação muito séria sobre o Vereador kaká Linhares(Ex- PROS).
Cid disse que não conhecia o Vereador Kaká Linhares e algumas vezes pode tê-lo encontrado, mas não lembra dele. Em nesse momento Cid Gomes fez uma acusação séria contra o Vereador citado, dizendo que “Kaká Linhares vendia “CIMENTO da Prefeitura em Lojas do comércio de Sobral.” 
O Vereador KAKÁ Linhares é hoje filiado ao PMDB, partido que está sob o comando do empresário Oscar Rodrigues.
Pelo visto Sobral vai pegar fogo nessas eleições!! Só tá começando…
Via Bené Fernandes
OBS: do blog. Depois desta matéria vinculada nossa reportagem ligou para o vereador Kaká Linhares, o mesmo se encontrava em Fortaleza, mas me adiantou que não ia dar entrevista pelo o motivo que este caso seria entregue a justiça pelo o seu Advogado Alexandre Linhares, onde o mesmo levaria a gravação do programa para o ministério público. O vereador ainda falou sobre o assunto dizendo Amigo Moises quem tem a verdade, é o que disse que não me conhece? o povo vai acreditar? Trabalhei na prefeitura mais de 10 anos e este rapaz disse que não me conhece, isso é uma piada, ele me parabenizou várias vezes pessoalmente pelos os votos que nos conseguimos para o seu grupo, como é que ele disse que eu vendia cimento da prefeitura, e eles não dizia nada?  isso é estranho na administração deste grupo! mas a verdade vai dizer quem esta com razão quem é mentiroso.

Rede Sustentabilidade foi procurada por emissários de Luizianne Lins

luizianne-lins-eliomar
A cúpula da Rede da Sustentabilidade no Ceará foi procurado por emissários da deputada federal e ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT). Segundo uma fonte da legenda, houve a proposta de ingresso dela com seu grupo com o objetivo de disputar a Prefeitura em 2016.
De acordo com essa fonte da Rede, o partido não tem nenhuma objeção ao nome de Luizianne, mas não gostaria de abrigar todo seu grupo político.
A Rede teme que haja perda de controle da sigla e se baseia ainda na orientação da direção nacional de que não deve o partido não pode inchar. Nem abrir para todo tipo de adesão.

Senadores estão perdendo o moral. TRATAMENTO TRUCULENTO SENADOR É AGREDIDO POR CHEFE DA SEGURANÇA DA CÂMARA LÍDER DO PSB FOI VIOLENTAMENTE EMPURRADO NO ACESSO A EVENTO

O senador João Capiberibe (AP), líder do PSB, queixa-se de agressão do por um chefe de segurança da Câmara dos Deputados, na manhã desta quarta-feira (30) ao tentar entrar no café da manhã da Frente Ambientalista.
Capiberibe conta que ao chegar ao local foi barrado, quando um segurança pediu que ele se identificasse. “Eu me identifiquei, disse 'sou o senador João Capiberibe'. Mas ele me pediu para ver o documento. Eu respondi: 'meu rapaz está desconfiando de mim? Olha para minha cara'”. E acrescentou, "sou um senhor, um parlamentar e me trataram assim, imagina como tratam a imprensa e as pessoas de fora que vêm aqui", ressaltou.
Nesse momento, o senador diz que foi empurrado, deixando cair tudo o que levava, celular, laptop e documento. Segundo seu relato, nesse momento ele foi cercado por seguranças e só entrou no local depois de mostrar o documento.
Outros parlamentares que estavam presentes reclamaram do tratamento truculento da segurança da Casa. Estão organizando uma moção sobre o assunto. 
A agressão não partiu do diretor da Polícia Legislativa, Paulo Marques Pereira da Paixão, e sim de um dos 35 chefes de equipes da segurança, identificado como Márcio Ronaldo. O diretor disse que as imagens estão sendo analisadas para saber se houve o contato físico do agente, como relatado pelo senador. A assessoria da Presidência da Câmara dos Deputados disse que vai apurar o ocorrido e tomará as "medidas necessárias"

PESQUISA CNI IBOPE REVELA QUE 82% DA POPULAÇÃO REJEITAM DILMA IBOPE MOSTRA QUE REJEIÇÃO A DILMA É A MAIOR DE SEMPRE

Dilma Rousseff tem o apoio de apenas 10% dos eleitores brasiles, conforme pesquisa do Ibope divulgada nesta quarta-feira (30). A avaliação negativa da presidente soma 82%, incluindo os que avaliam Ruim/péssimo (69%) e regular (21%). Apenas 1% dos entrevistados não sabem o que dizer,
Em julho, pesquisa do Ibope indicava apoio de 9% e rejeição, enquanto 68% dos brasileiros consideravam o governo ruim ou péssimo. A rejeição anterior ao governo Dilma (68%) era a maior já registrada pela série histórica das pesquisas Ibope desde a redemocratização.
A pesquisa divulgada nesta quarta pelo Ibope foi realizada entre os dias 18 e 21 de setembro e ouviu 2.002 pessoas em 140 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.O levantamento foi contratado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

TROCA-TROCA DILMA RETOMA IDÉIA DE TROCAR MERCADANTE POR WAGNER NA CASA CIVIL DECISÃO, DE JULHO, FOI ANTECIPADA NA COLUNA CLAUDIO HUMBERTO


A TROCA FOI REVELADA EM 11 DE JULHO NA COLUNA CLAUDIO HUMBERTO

Circularam informações na noite desta terça-feira (29) em Brasília dando conta de que o ministro Aloizio Mercadante retornará ao Ministério da Educação e será substituído na Casa Civil pelo atual ministro da Defesa, Jaques Wagner, um dos integrantes do primeiro escalão mais ligados à chefe do Executivo. 

A troca de Mercadante por Wagner 

havia sido decida pela presidente Dilma após a 
forte pressão que ela recebeu do ex-presidente Lula para demitir o ainda ministro da Casa Civil, cuja atuação ele considera perniciosa ao governo. Essa solução foi revelada com exclusividade na edição de 11 de julho passado na coluna Cláudio Humberto, publicada no Diário do Poder e dezenas de jornais em 25 estados.
O ministro Aldo Rebelo deve ser deslocado da pasta de Ciência e Tecnologia para o Ministério da Defesa, setor onde ele mantém relações amistosas, apesar de sua filiação ao PCdoB, partido que promoveu a célebre guerrilha do Araguaia, o mais sério conflito armado enfrentado pela ditadura militar. Rebelo foi presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, período em que estabeleceu relações amistosas com os militares.

CRISE ADORADORES DE CARGOS NO PMDB IMPEDEM CORTES DE GASTOS PMDB NÃO ABRE MÃO DE MINISTÉRIOS QUE SERIAM EXTINTOS OU UNIDOS

Percebendo a fragilidade do governo, os adoradores de cargos no PMDB atacaram como predadores a “reforma ministerial”, e praticamente inviabilizaram a pretendida redução de gastos, impedindo fusões de ministérios. Esses políticos obrigaram o vice Michel Temer a levar a presidente Dilma a “decisão partidária” de manter os ministros Eliseu Padilha (Aviação Civil), Henrique Alves (Turismo), Kátia Abreu (Agricultura), Eduardo Braga (Minas e Energia), Edinho Araújo (Portos).
Temer foi fortemente pressionado a levar a Dilma a “exigência” de manter Eliseu Padilha na Aviação Civil e Henrique Aves no Turismo.
Henrique Alves e Eliseu Padilha não largam Michel Temer há três dias, “acampados” no Palácio Jaburu do café da manhã até altas horas.
Temer comunicou a Dilma que o PMDB quer “incorporar” o ministério da Saúde e outro, Cultura ou Ciência e Tecnologia, à escolha dela.
O PMDB só abriu mão da Pesca, ministério de Helder Barbalho. Voltará a ser uma secretaria ou departamento do ministério da Agricultura. Leia na Coluna Cláudio Humberto.

Mais um presente de Grego para o povo pagar. PEGADINHA PETROBRAS VOLTA A AUMENTAR COMBUSTÍVEIS NA CALADA DA NOITE DESDE A MEIA-NOITE, GASOLINA ESTÁ 6% MAIS CARA, E O DIESEL 4%

A Petrobras voltou aos tempos de aumentos de combustíveis na calada da noite, pegadinha que durante décadas surpreendeu os brasileiros para evitar filas nos postos de combustíveis. Agora, nos preços ara distribuidores, a gasolina está 6% mais cara e o diesel 4%.
O aumento não foi determinado no preço para o consumidor final, na bomba, mas esse repasse é inevitável e dependente exclusivamente no posto. Alguns, mais honestos, somente vão aumentar o valor para a clientela após esgotar os estoques atuais, adquiridos com o preço anterior, mas a maioria costuma se aproveitar dos estoques para aumentar o lucro, reajustando seus preços imediatamente.
O reajuste nos preços dos combustíveis foi determinado para vigorar desde a meia-noite desta quarta-feira e foi explicado objetivamente pela diretoria da Petrobras: é preciso melhorar o faturamento da estatal e compensar a recente alta do dólar

Programa NOITE GERAL entrevistou o Pré-Candidato Dr. Guimarães do PSDB.

Neste momento no programa do Moisés Arruda — em Rádio Ressurreição AM 1460 Sobral-CE.
Na hora da entrevista foi registrado em todas as redes sociais de vários ouvintes ligada ao programa , onde vários pessoas acompanhava pela internet. O entrevistado falou de vários problemas que o município vem enfrentando, por isso que foi debatido um projeto junto com a população para ser colocado em praticar e provavelmente poderá resolver várias demandas.

29 de set. de 2015

CEARÁ NA ROTA Operação Cardume da Polícia Federal apreende mais de uma tonelada de cocaína Investigações identificaram esquema de compra e venda de alvarás judiciais em plantões do Poder Judiciário

Redação
jornalismo@cearanews7.com.br


O estado do Ceará  tornou-se  o epicentro de uma megaoperação internacional contra o narcotráfico entre dois continentes, a América do Sul e a Europa. A ação policial envolveu a Polícia Federal  brasileira e o Departamento Anti-Drogas de Portugal (de Estupefacientes) . Uma tonelada de cocaína foi apreendida, além da descoberta e destruição de três laboratórios de refino da droga. Na manhã desta terça-feira (29), nada menos, que 230 policiais federais cumpriram cerca de 30 mandados de prisão, busca e apreensão, além de condução coercitiva no Ceará e em mais sete estados brasileiros.
Batizada de “Cardume”, em referência à prisão de narcotraficantes considerados “peixes graúdos” da organização criminosa, a operação da PF se estende desde as primeiras horas de hoje. Uma entrevista coletiva de Imprensa está marcada para as 11 horas na sede da PF desta Capital.  Os nomes dos envolvidos e presos durante a mobilização policial não foram ainda, e, provavelmente, não serão divulgados pelas autoridades, conforme praxe da PF.
A operação também se entrelaça com as investigações sigilosas que vêm sendo feitas  pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) acerca do escândalo da “venda” de liminares e habeas corpus por desembargadores e juízes membros do Judiciário cearense, especialmente, nos plantões de feriados e fins de semana do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), fato que já levou a PF a fazer uma operação de varredura na própria sede daquela Corte.
Rota Internacional
Nas investigações levadas à cabo pela PF com o auxílio da Interpol e de polícias de alguns países europeus e sul-americanos, ficou conformada a existência de mais uma rota internacional de tráfico de cocaína, cuja origem seria a Bolívia como país produtor da coca.
Do território boliviano, o entorpecente entrava no Brasil por vias terrestre e aérea, chegando ao Nordeste brasileiro, apontando no Ceará e  no Rio Grande do Norte.  Pelos aeroportos de Natal e Fortaleza  a droga, então, era enviada, através de “mulas” para países europeus como Portugal, Holanda e outros.
Na operação realizada nesta terça-feira, os  230 policiais federais  teriam prendido nesta Capital, pelo menos, um dos “peixes graúdos” da organização criminosa. Seria um empresário, cujo nome é mantido em sigilo. Além disso, a PF  realizou diligências em mais sete estados para cumprir 15 mandados de prisão preventiva, 13 de prisão temporária, 22 conduções coercitivas (o suspeito é levado à força para depor), e 51 de busca e apreensão.
E ainda, a PF informa neste momento que, além do “estouro” de três laboratórios utilizados para o refino da cocaína boliviana (um deles em Lisboa, Portugal), foram realizados seqüestros de bens e bloqueio de contas de pessoas físicas e jurídicas. 

Polícia Federal combate rede de tráfico internacional de drogas em oito estados

Edwirges Nogueira - Repórter da Agência Brasil
Polícia Federal (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
No total, 230 agentes da PF participam da Operação CardumeMarcelo Camargo/Agência Brasil
A Polícia Federal cumpre na manhã de hoje (29) mais de cem mandados em oito estados brasileiros em uma operação para desarticular uma organização especializada no tráfico internacional de drogas. A complexa rede ligava a Bolívia ao estado do Ceará e o Rio Grande do Norte à Europa.
Durante as investigações, mais de uma tonelada de cocaína foi apreendida e três laboratórios de refino da droga foram fechados – um deles ficava em Portugal e foi encontrado com a ajuda da Divisão de Estupefacientes de Lisboa.
A operação da Polícia Federal, batizada de Cardume, também investiga esquema de compra e venda de alvarás judiciais em plantões judiciários no Ceará, envolvendo desembargadores e advogados.
No total, 230 policiais federais cumprem 15 mandados de prisão preventiva, 13 de prisão temporária, 22 de condução coercitiva e 51 de busca e apreensão. Os agentes também fazem o sequestro de bens e o bloqueio de contas dos envolvidos.
A Polícia Federal divulga mais detalhes da operação em entrevista coletiva, às 11h, em Fortaleza.
Edição: Talita Cavalcante

Temos que dar o troco! Capitão Wagner: “É hora do PDT largar o osso!”

Dep. Capitão Wagner ( PR ) - Plenário - foto Paulo Rocha
“Está na hora do PDT largar o osso!”, afirmou o deputado estadual Capitão Wagner (PR),  durante pronunciamento, nesta manhã de terça-feira, na Assembleia Legislativa. O parlamentar não poupou críticas ao PDT que, há pouco mais de um mês, havia oficializado que estava deixando a base do governo Dilma Rousseff.
Capitão Wagner lamentou que o PDT tenha adotado tal posição e, agora, atraído por cargos, estaria repensando sua relação com o Governo.
“É lamentável esse tipo de comportamento na politica brasileira. Alguns que hoje estão no PDT, acusaram outros de achacadores. É muito fácil chamar os outros de achacadores. O difícil é dar o exemplo”, adiantou o parlamentar.
DETALHE – Recentemente, Cid Gomes chamou o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, de “achacador”. fonte Eliomar Lima

Isso é uma prova que todos deste grupo são CIDISTA. Camilo Santana e Roberto Cláudio em clima de “Amigos para sempre”

unnamed
Eis uma foto para deixar muita gente e, em especial, muito petista pensando no que virá em matéria de cenário eleitoral 2016 em Fortaleza. O governador Camilo Santana (PT) não escondeu a amizade e o respeito ao prefeito Roberto Cláudio, que, nessa noite de segunda-feira, no Hotel Praia Centro, se filiou ao PDT. Fez questão de estar presente e de abraçar o parceiro.
Ainda a filiação
No ato do PDT, nessa noite de segunda-feira,. 63 prefeitos aderiram ao partido. Agora são 74 prefeitos do PDT no Ceará. Ou seja, 40,22% dos 184 prefeitos do Estado. Lideranças de 14 partidos estiveram presentes ao ato, que contou ainda com as presenças do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, do Ministro do Trabalho, Manoel Dias, do presidenciável Ciro Gomes, do ex-governador Cid Gomes e da vice-governadora Izolda Cela.
Em seu discurso, Camilo demonstrou apoio ao grupo dos irmãos Ferreira Gomes e à reeleição do prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio. O prefeito demonstrou força ao reunir, num auditório superlotado, lideres de 15 partidos. Entre eles Leandro Vasques (Pros) e Dimas Oliveira (Rede); também dois partidos que tiveram candidatos na eleição passada para prefeito de Fortaleza: DEM e PCdoB.
Representantes de diversos movimentos sociais, intelectuais e empresários – como o es-presidente da Fiec, Beto Studart, marcaram presença. Dos 43 vereadores de Fortaleza, 39 prestigiaram a filiação de Roberto Claudio ao PDT.
O prefeito destacou em seu discurso o sentimento de gratidão aos dirigentes do PDT e o desejo de união em prol de “um projeto para fortalecer o desenvolvimento dos municípios, do Estado do Ceará e do Brasil”.fonte Eliomar Lima 

REFORMA MINISTERIAL DILMA: REFORMA SAIRÁ SE OS VETOS FOREM MANTIDOS ELA CONDICIONA REFORMA MINISTERIAL À MANUTENÇÃO DOS SEUS VETOS

Deputados do PMDB ameaçam recuar na negociação – para indicar dois ministros – indignados com a atitude da presidente Dilma. Após “bater o martelo”, ela decidiu adiar a reforma para depois de retorno dos Estados Unidos, mas isso nada teve com eventuais dificuldades de negociação. É que ela decidiu condicionar a reforma ao comportamento do PMDB nos vetos presidenciais, ainda pendentes de votação.
Os vetos de Dilma evitam aumentos de diversas categorias aprovados pelo Congresso que acarretariam em bilhões a mais no Orçamento.
"Isso que ela [Dilma] está fazendo com PMDB não vai dar certo”, diz Jarbas Vasconcelos (PE), que considerou a viagem dela dispensável.
Para Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), “a emenda será pior que o soneto: o adiamento só reforça a insegurança como característica do governo”.
O PMDB indicou o deputado Manoel Jr (PB), crítico do “Mais Médicos” para ministro da Saúde. Ele também pregava a renúncia de Dilma. Leia mais na Coluna Cláudio Humberto

28 de set. de 2015

Eclipse total faz superlua desaparecer do céu do Brasil

Paulo Victor Chagas - Repórter da Agência Brasil
Brasília -Superlua e eclipse total ocorrem ao mesmo tempo, o fenômeno conhecido como 'Lua de sangue', é observado na praça dos três poderes na capital federal (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Superlua e eclipse total ocorrem ao mesmo tempo. Fenômeno conhecido como 'Lua de sangue'
 é observado na Praça dos Três Poderes, em Brasília Marcello casal Jr/Agência Brasil
Observar a lua mais de perto e, na mesma noite, vê-la sumir momentaneamente. Este é o fenônemo que os brasileiros puderam presenciar hoje (27) à noite, durante a eclipse lunar total não apenas da lua, mas de uma super lua. O satélite natural do planeta em que habitamos estará mais próximo de nós durante toda a noite, fazendo com que tenha um tamanho maior. 
Durante  boa parte desse período, foi possível perceber a sombra da Terra impedindo a iluminação da lua.
Coincidência que só ocorre uma vez a cada 30 anos, a super lua e o eclipse lunar total foram vistos no céu de alguns países nesta noite. O eclipse pôde ser apreciado no Brasil porque a lua entrou na sombra da Terra quando já era noite no país. 
Superlua
Coincidência que só ocorre uma vez a cada 30 anos, a superlua e o eclipse lunar total foram
 vistos no céu de alguns paísesMarcello Casal Jr/Agência Brasil




Já a superlua ocorre porque a órbita da lua, isto é, o caminho que a lua faz ao redor da Terra, não é circular. Com isso, o satélite se aproxima mais da Terra uma vez por ano, ocasionando o fenômeno.
Pouco antes do eclipse, o casal Samuel Santos e Amália Venâncio namoravam próximo a umshopping do centro de Brasília. Samuel, 26 anos, eletrotécnico, foi quem deu a ideia do namoro ao ar livre.
"Observei que ontem a lua estava bem grande mesmo. Até comentei com um colega", informou Samuel, confessando desconhecer a ocorrência dos fenômenos. Para Amália, o clima quente na noite da capital federal incentivou as pessoas a sair de casa para observar o espetáculo. "É um encanto mesmo. É sempre um devaneio", acrescentou.
Em Brasília de passagem para prestar concurso público, o estudante Joel Marcos de Sousa também foi surpreendido com o fenônemo. Ele mora em Uberlândia (MG) e concorda com a peculiaridade do céu brasiliense: "Dei sorte."
Joel reclamou que, por conta das luzes da cidade, não foi possível ver muitas estrelas. "A lua está maravilhosa. Todo dia tenho o costume de ficar olhando", afirmou, antes de explicar que mora próximo a uma rodovia, o que facilita observar o céu noturno.
Estudante de Engenharia Elétrica e com viagem de volta para Minas marcada para esta mesma noite, Joel torcia para que pudesse observar os fenômenos da estrada às 23h30, quando estava previsto para a lua desaparecer completamente.

 Edição: Armando Cardoso

PDT filia Roberto Cláudio nesta segunda-feira ainda no clima de oba-oba sobre Ciro Gomes

A expectativa é do anúncio da pré-candidatura de Roberto Cláudio na eleição do próximo ano. Mas o slogan “O Brasil e o Ceará que a gente quer!” sugere que a filiação do prefeito de Fortaleza, ao PDT, nesta segunda-feira (28), a partir das 19 horas, na Fábrica de Negócios do Hotel Praia Centro, na Praia de Iracema, seja um estendimento à filiação de Ciro Gomes ao partido, com o propósito de candidatura à Presidência da República em 2018.
O próprio Ciro Gomes é a atração da filiação de Roberto Cláudio, que estará acompanhado de outros prefeitos de municípios cearenses e lideranças, que ingressarão juntos no PDT.
Outra expectativa é com relação à filiação de Cid Gomes, que poderá não ocorrer nesta segunda-feira. Pelo “peso” político de Cid Gomes, o PDT poderá ganhar mais espaço em outro evento, assim também como nas filiações do presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, e demais deputados, além do presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho, e demais vereadores. fonte Eliomar Lima

LULA não é mais o mesmo! OPERAÇÃO LAVA JATO PETISTAS NÃO QUEREM LULA DEPONDO NA PF SOBRE CORRUPÇÃO EM SEU GOVERNO PT DEFENDE CORRUPTOS PRESOS E CRITICAM LULA DEPONDO NA PF

Triste ver que os PTistas pregaram muito tempo honestidade e agora tem medo de serem honestos, quem não deve não teme. Por que tem que defenderem o que esta errado?
Lideranças petistas classificaram como uma ação de "conotação política" a possibilidade de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva depor à Polícia Federal na investigação da Operação Lava Jato sobre o esquema de corrupção iniciado em seu governo. "O ex-presidente vai testemunhar sobre o quê? Há uma clara conotação política nessa iniciativa", afirma o líder do PT do Senado, Humberto Costa (PE).
Neste sábado (26), o PT organizou um ato público em São Paulo, a pretexto de criticar o "golpismo" e a "criminalização" dos movimentos sociais, mas durante o ato oque mais se viu foi a defesa de corruptos presos e condenados na LAva Jato, como seu ex-tesoureiro nacional João Vaccari Neto, e a crítica a eventual convocação do ex-presidente Lula para depor na Polícia Federal sobre o esquema bilionário de corrupção implantado em seu governo.
Para o senador do PT, não há nenhum fato que envolva o ex-presidente no escândalo da Petrobras e a iniciativa trata-se de uma "coisa isolada" do delegado da PF Josélio Sousa. No dia 11 deste mês, ele solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a autorização para ouvir Lula e os ex-ministros Gilberto Carvalho e Ideli Salvatti sobre o caso.
Na sexta-feira, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou um parecer ao 
Supremo no qual recomenda ao relator das investigações na Corte, ministro Teori Zavascki, que aceite o pedido do delegado PF para ouvir Lula. Se Zavascki autorizar o depoimento, Lula será ouvido como testemunha.
Para o deputado tucano Antonio Imbassahy (BA), 1º vice-presidente da CPI da Petrobras, a decisão de Janot de recomendar que Lula seja ouvido é acertada. "Lula é um cidadão comum que tem que observar a legislação como todos. Ele tem sido citado. Todo o esquema do 'petrolão' foi iniciado no governo dele, por isso ele tem obrigação de prestar os esclarecimentos. Até porque, como presidente, ele tinha responsabilidade sobre as ações de seus subordinados", disse.
Segundo a edição da revista "Veja" desta semana, o ex-deputado Pedro Corrêa, preso desde abril por envolvimento no esquema de desvios na Petrobras, estaria negociando com o Ministério Público um acordo de delação premiada. A publicação afirma ainda que Corrêa já teria dito aos procuradores da Lava Jato que Lula e a presidente Dilma Rousseff sabiam da existência do esquema de corrupção que funcionava na estatal.
Também de acordo com a revista, Corrêa teria contado, em conversas preliminares, que o petrolão nasceu em uma reunião realizada no Planalto, com participação dele, Lula, integrantes do PP (partido de Corrêa) e os petistas José Dirceu e José Eduardo Dutra, que na época era presidente da Petrobras. No encontro, definiu-se a nomeação de Paulo Roberto Costa para a diretoria de Abastecimento da estatal. Anos depois, Costa se tornaria o primeiro delator da Lava Jato. 

Em Sobral,várias pessoas acompanharam o evento, de pontos estratégicos de melhor foco.

Eclipse em Sobral foi observado durante uma hora a partir de 23h00.
Lua estava em seu ponto mais próximo da Terra. O local que chamou mais atenção da população foi na praça do patrocino onde estava uma boa parte de pessoas acompanhando pelo Observatório publico que é conhecido de Planetário.
Este domingo (27) fica na historia da cidade em um eclipse total, um fenômeno magnífico que só voltará a acontecer em 2033.

27 de set. de 2015

Um trabalhador que não deu um bom Exemplo virou poderoso. POSSÍVEL DEPOIMENTO À PF PARECER DE JANOT SOBRE LULA DEIXA O GOVERNO EM ALERTA TEMOR É QUE CONVOCAÇÃO AMPLIE A CRISE DO GOVERNO DILMA ROUSSEFF

A possibilidade de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestar depoimento à Polícia Federal como testemunha do esquema de corrupção investigado pela Operação Lava Jato deixou o governo em alerta. O temor é que uma eventual convocação do petista, mesmo sem ser investigado, amplie a crise do governo Dilma Rousseff.
No Planalto, a avaliação é de que qualquer ação que associe a imagem do ex-presidente ao escândalo é algo que abre um precedente "muito ruim". O PT tenta desqualificar e minimizar o fato. Anteontem, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou parecer ao Supremo Tribunal Federal no qual recomenda ao relator, ministro Teori Zavascki, que aceite o pedido da PF para ouvir Lula, como testemunha. "O ex-presidente vai testemunhar sobre o quê? Há uma clara conotação política nessa iniciativa", afirmou o líder do PT do Senado, Humberto Costa (PE).
Para o senador, não há nenhum fato que envolva o ex-presidente no escândalo da Petrobras. Ele qualifica como uma "coisa isolada" a iniciativa do delegado da PF Josélio Sousa, que além da autorização para ouvir Lula, pede também os testemunhos dos ex-ministros Gilberto Carvalho e Ideli Salvatti.
Para o deputado tucano Antonio Imbassahy (BA), 1.º vice-presidente da CPI da Petrobras, a decisão de Janot é acertada. "Lula é um cidadão comum que tem de observar a legislação como todos. Todo o esquema do ?petrolão? foi iniciado no governo dele, por isso tem obrigação de prestar os esclarecimentos. Como presidente, ele tinha responsabilidade sobre as ações de seus subordinados."
Segundo a edição da revista Veja desta semana, o ex-deputado Pedro Corrêa, preso desde abril por envolvimento no esquema de desvios na Petrobras, estaria negociando com o Ministério Público um acordo de delação premiada. A publicação afirma ainda que Corrêa teria dito aos procuradores da Lava Jato que Lula e a presidente Dilma Rousseff sabiam da existência do esquema de corrupção que funcionava na estatal.
Também de acordo com a revista, Corrêa contou, em conversas preliminares, que o "petrolão" nasceu em uma reunião no Planalto, da qual participou. No encontro, cuja data não foi informada pela publicação, definiu-se a nomeação de Paulo Roberto Costa para a Diretoria de Abastecimento da estatal. (AE)

Para contribuir com uma verdadeira EDUCAÇÃO. Ensino crianças a confiar e a ter autocontrole História de Taissa Lukjanenko Autor: Revista Sou mais eu

História

A vida é cheia de problemas. Numa hora falta dinheiro, na outra estamos brigados com a família ou somos traídos. Lidar com isso de um jeito que seja bom pra gente e para os outros é difícil. Dá vontade de sair quebrando tudo. É que, se crescemos com a violência, aprendemos a nos defender de forma agressiva, o que piora a situação. É por isso que, há cinco anos, coordenoo projeto Inteligência Emocional na Escola. Ensino os alunos a falarem o que sentem, a respeitarem os colegas e professores e a acharem saídas para as dificuldades. É um sucesso!
Nas escolas em que trabalho, muitos alunos vivem situações delicadas em casa e na rua. Alguns têm pais alcoólatras que batem, convivem com drogas, passam necessidade ou são vítimas de abuso sexual. Na maioria dos casos, as crianças acabam se tornando muito agressivas ou muito submissas.
Pensando nisso, resolvi colocar o ensino de inteligência emocional dentro da grade curricular dos alunos. Na época, duas escolas participavam do projeto (hoje são quatro), que existia há 12 anos e era aplicado por uma equipe de psicólogos fora do horário de aula. A direção das escolas topou e o assunto virou uma matéria como qualquer outra.
A inteligência emocional prepara para a vida em sociedade. É a capacidade que temos de entender nossos próprios sentimentos e os dos outros e lidar com eles de um jeito positivo. Numa das dinâmicas, criamos uma situação de estresse controlada: colocamos na mesma equipe de um jogo de palavras um aluno com dificuldade e outro com menos. O que escreve vai devagar, o amigo se irrita, explode e o chama de “burro”. Meu trabalho é mostrar que essa é uma resposta impulsiva que não ajuda a dupla a ganhar o jogo 
Ele deve prestar atenção nessa raiva, segurar a onda e pensarcomo pode ajudar o colega. Assim, todos vencem. Qualquer pessoa pode se beneficiar com a inteligência emocional, mas as crianças são as que aprendem mais rápido. É por isso que o projeto atende alunos de 5 a 14 anos.
Nossa aula trabalha com cinco frentes: autoconhecimento, empatia, automotivação, gestão das emoções e das relações. Autoconhecimento é se conhecer melhor, gestão de relações é ser amigo e empatia é se colocar no lugar do outro, por exemplo. No fim das dinâmicas, eu e outros professores do projeto perguntamos “O que a atividade de hoje trabalhou?”. Com o tempo, os pequenos respondem certo e entendem a importância daquilo.
Uma das formas de desenvolver tanto autoconhecimento como empatia é incentivar os alunos a contarem histórias do que aconteceu na semana. Quando uma criança fala de um problema, sempre pergunto o que ela pensou e como se sentiu para que ela reflita sobre isso. Depois, peço para os colegas dizerem o que fariam se estivessem no lugar dela.
Um dia falamos sobre mentira.“Por que não pode mentir?”, perguntei. “Porque é feio”, disse um. “Não acho. E aí?”, respondi.“Deus não gosta”, falou outro. “Mas e quem não acredita em Deus? Pode?”, retruquei. Depois dessa investigação, concluímos que mentir é ruim porque quem mente perde a confiança do outro. Aí uma menina levantou a mão: “Mas meu pai mente”. Ela contou que o pai sempre dizia que ia parar de bater bater na mãe, mas nunca parava. Nessa hora, outro aluno falou: “Professora, acho que o pai dela não teve aula de inteligência emocional. Ele não aprendeu a controlar a raiva e por isso bate na mãe dela”. Em momentos assim, sei que as crianças estão aprendendo e que isso vai fazer diferença no futuro.
Os pais dos alunos também participam de oficinas em que ensinamos técnicas simples de como conduzir uma conversa com o filho sem brigar. Coisas como sentar na mesma altura da criança, olhar nos olhos dela e perguntar com calma em vez de cobrar dão muito resultado.
Nesses cinco anos educando as crianças para a vida, o dia a dia nas escolas melhorou muito. Claro que ainda existem problemas e alunos que precisam de mais ajuda, mas a maioria está mais feliz e menos agressiva. Fizemos uma pesquisa com professores das escolas e eles relataram estar 100% mais motivados, que a relação dos alunos com eles e entre si melhorou 90% e que a disciplinadas crianças aumentou 90%! A realidade violenta fora da escola não mudou, mas os estudantes se comportam melhor e aprendem com mais facilidade. Eles têm um brilho novo nos olhos. Por isso, a cada dia acredito mais que a educação é que vai mudar esse país.

JO SOARES ONZE E MEIA - ROBERTO CARLOS 1995 Relembrando.



Relembrando os melhores momentos da TV. Rei sempre Rei.

26 de set. de 2015

FOGO CRUZADO. Uma boa parte da Imprensa que são pagos pelo o poder vão fortificar seus comentários com uma nova estratégica. Atenção: Dr. Guimarães e o grupo do Deputado Moses Rodrigues!

A Imprensa do poder quer que Dr. Guimarães X Moses ou Oscar. e a vitoria de Ivo.
Uma fonte me informou que ouviu alguns radialistas, ligados ao poder comentando que iam jogar duro, ordem dos poderosos. Os mesmos afirmaram que o jogo é jogar Dr. Guimarães contra o Grupo do Deputado Moses Rodrigues. E isso ia contribuir para que as pessoas ficassem imaginando que estes grupos só sabiam brigar e não tinham propostas para o povo, ai entrava o salvador da situação com suas propostas e inaugurando obras no próximo ano, o candidato da situação Ivo Gomes já esta salvando a segurança trazendo policiamento para amenizar, a violências em Sobral e que esta sendo propagado por um vereador de “oposição” o jogo já esta em campo precisa saber se o Grupo do Dr. Guimarães e o grupo do Deputado Moses entram nessa! Mas alguns membros dos grupos acabam ligando para estes Radialistas e ficam pegando corda deles e entram no Jogo.

25 de set. de 2015

Refugiados Sírios estão morrendo e sendo odiados por pessoas sem sentimentos. Precisamos ter sentimento e amor.



Por que as autoridades do velho mundo estão fazendo vista grosa? Quantas  pessoas devem morrer para que a ONU faça alguma coisa? Publicado em 7 de ago de 2015
"1 em cada 122 pessoas no planeta está refugiada, em busca de asilo ou foi forçada a abandonar sua casa."

"Sete milhões de sírios, um terço dos que viviam na Síria em 2011, abandonaram as suas casas. Fizeram-no para continuar vivos, para ter o que comer e onde ter filhos, para ter onde os levar ao médico e à escola. Mais de 2 milhões estão nos países à volta da Síria, 122 mil vivem em Zaatari, um campo de refugiados no Norte da Jordânia."

Desumanidade avista do mudo. ONU REFUGIADOS QUE CHEGAM À EUROPA É ‘A PONTA DO ICEBERG’ “ENQUANTO NÃO HOUVER SOLUÇÃO, ESFORÇOS TÊM QUE SER FEITOS”

O coordenador regional de refugiados do Alto Comissariados das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), Amin Awad, disse nesta sexta-feira, 25, que não espera uma diminuição no fluxo diário de cerca de 8 mil refugiados por dia chegando à Europa, e alertou que isso pode ser apenas "a ponta do iceberg".
“Enquanto não houver uma solução para a Síria, enquanto as condições dos refugiados em países vizinhos não forem estabilizadas, esforços têm que ser feitos”, disse Awad.
O coordenador ainda disse que os países precisam se unir para uma abordagem global e sugeriu que o compromisso de parar com a guerra está sobre os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU.
“Os governos que poderiam fazer a diferença são os governos responsáveis por influenciar o destino da política e segurança globais do nosso mundo atual. Os líderes de nossa geração precisam agir rápido para encontrar uma solução para o problema da Síria antes que ele se torne global.”
Awad elogiou a decisão da União Europeia de contribuir com 1 bilhão de euros para os esforços humanitários da ONU, mas disse que, ainda assim, a quantidade não é suficiente e a situação precisa de mais dinheiro.
Dominik Bartsch, vice-coordenador humanitário no Iraque, disse, por sua vez, que 10 milhões de pessoas no Iraque devem precisar de ajuda humanitária até o final do ano, de onde 3,2 milhões já foram deslocadas.
Ele disse que a ONU está se planejando para o deslocamento de mais 500 mil pessoas da cidade iraquiana de Mossul, caso as forças iraquianas lancem uma ofensiva para tentar recuperar a cidade das mãos do Estado Islâmico. (AE)

EM GOIÂNIA Casal é preso acusado de envolvimento na morte do radialista Gleydson Carvalho Um dos suspeitos confirmou que participou do homicídio e recebeu R$ 2 mil reais.

Redação
jornalismo@cearanews7.com.br


Um homem e uma mulher, acusados de envolvimento no assassinato do radialista Gleydson Carvalho, foram presos na manhã desta sexta-feira (25) em Senador Canedo, Goiânia. Thiago Lemos da Silva, 22 anos, e Regina Rocha Lopes, de 19, eram foragidos da Justiça pelo crime e estavam escondidos em uma casa alugada no município.

Ao ser preso, Thiago confessou que participou do homicídio, mas não revelou se foi o autor dos disparos. “Ele disse apenas que o radialista morreu porque falava demais e que recebeu a quantia de R$ 2 mil para cometer o crime”, afirmou a delegada Ana Paula de Paula, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), responsável pela prisão dos suspeitos.

Já a jovem detida não falou nada aos agentes durante a prisão. A delegada disse que ainda não tem informações de qual seria a participação dela no crime.

Segundo a delegada, os policiais conseguiram localizar e prender a dupla após receber informações do serviço de inteligência da polícia.

“Eles estavam na cidade há pouco tempo e a gente acredita que não iam ficar um longo período. A casa tinha poucos móveis e eles dormiam no chão. Acreditamos que eles iriam, em seguida, para o Pará”, explicou. (Com TV Verdes Mares).

A força do mal predomina. LAVA JATO 'É O MAIOR ESCÂNDALO DE CORRUPÇÃO DO BRASIL', DIZ MENDES PARA MINISTRO, FATIAMENTO DE INQUÉRITOS ERA ‘DESNECESSÁRIO

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes classificou de ‘desnecessário’ o fatiamento da Operação Lava Jato pelo plenário da Corte. Mendes participou do almoço-debate ‘Conselho Nacional de Justiça e Democracia’, no Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP). Na avaliação do ministro, a Lava Jato revelou ‘o maior escândalo de corrupção no Brasil e quiçá do mundo, e é preciso que nós tenhamos essa compreensão’.
“Não precisava chegar a esse ponto”, disse o ministro ao ser indagado sobre a decisão da maioria de seus pares pelo fatiamento da missão Lava Jato, que pode enfraquecer a Lava Jato, na avaliação de investigadores.
Na quarta-feira,23, os ministros entenderam que a investigação que envolve a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) não deve ficar sob relatoria do ministro Teori Zavascki, responsável pela Lava Jato no STF, e sob os cuidados do juiz Sérgio Moro, que conduz a operação na primeira instância, em Curitiba. Com a decisão, apurações sobre a petista ficarão com o ministro Dias Toffoli e a parte que cita o ex-vereador do PT Alexandre Romano, que não tem foro privilegiado, será encaminhada à Justiça Federal em São Paulo.
“Era desnecessário, não precisava chegar a esse ponto”, afirmou o ministro Gilmar Mendes. “Eu fiquei muito impressionado com o gráfico que o dr. (Rodrigo) Janot (procurador-geral da República) trouxe e que mostrava realmente tentáculos de toda a sorte. Essa é base, é um crime de organização criminosa. Certamente é o maior escândalo de corrupção do Brasil e quiçá do mundo e é preciso que nós tenhamos essa compreensão. Acho que o Tribunal terá de recompreender e rediscutir isso em outro momento.”
Alguns dos principais advogados criminalistas do País que atuam na defesa de alvos da Lava Jato esperam apenas a publicação do acórdão do Supremo Tribunal Federal que irá estabelecer o exato alcance e as circunstâncias do fatiamento da operação que levou para a prisão quadros históricos do PT, doleiros, empreiteiros e ex-dirigentes da Petrobrás e colocou no banco dos réus da Corte máxima deputados e senadores.
“Eu chamei a atenção para isso no meu voto. Eu disse: nós temos que ler o velho Código de Processo, de 1941, à luz da nova situação que se coloca com a lei de organizações criminosas. E não o contrário”, afirmou o ministro do Supremo. “Eu acho que nós vamos ter que, em algum momento, rediscutir esse tema e proceder a atualização. Eu fiquei muito impressionado com o gráfico que o dr. Janot trouxe e que mostrava realmente tentáculos de toda a sorte. Essa é base, é um crime de organização criminosa. Certamente é o maior escândalo de corrupção do Brasil e quiçá do mundo e é preciso que nós tenhamos essa compreensão. Acho que o Tribunal terá de recompreender e rediscutir isso em outro momento.”
Gilmar Mendes considera que o Conselho da Justiça Federal e a Procuradoria da República ‘terão que ter uma certa integração’ a partir da fragmentação de processos da Lava Jato. “Eu imagino que o próprio presidente do Superior Tribunal de Justiça, que também é presidente do Conselho da Justiça Federal, terá de pensar nisso de forma integrada. Tira-se de Curitiba e vem para São Paulo, já é um outro Tribunal, portanto é uma outra estrutura. Isso precisa ser coordenado. Nós estamos falando de um crime que ocorre no Brasil todo e no exterior. Lavagem de dinheiro no exterior e tudo mais. Nós temos que mudar os paradigmas e a Procuradoria já anunciou que vai ampliar a força-tarefa. Vai fazer uma força-tarefa para atuar em todos os casos. É preciso também que se pense nisso em termos de integração do Judiciário. Mas era desnecessário, não precisava chegar a esse ponto.” (AE)

Sérgio e Eliane Novais vão deixar o PSB. Partido de Marina pode ser o novo abrigo, os mesmos falaram que o partido pode voltar para os Ferreira Gomes.

foto sérgio novais e eliane e ecampos
Em algum lugar do passado.
Os irmãos Sérgio e Eliane Novais vão deixar o PSB.  eles prometem dar coletiva,  na Assembleia Legislativa,  e explica os motivos. O partido pode voltar para as mãos dos Ferreira Gomes, é só o Roberto Claudio se filiar ou o governador Camilo Santana ir para o partido, e eles estão sendo convidados.
O que se informa nos bastidores políticos é que os dois não concordaram com a decisão da cúpula nacional do partido de ter sacado o ex-deputado federal Roberto Pessoa da presidência da comissão estadual e garantido o espaço para o deputado federal Danilo Forte.
 O partido estava abandonando sua ideologia e passando para o controle de aventureiros. Há quem diga que os irmãos Novais, com seu grupo, poderão desembarcar no partido de Marina Silva: a Rede. Vamos aguardar.
Confira o manifesto divulgado por Sérgio Novais repassado para o Blog
 Manifesto aos cearenses
Desde a trágica morte de Eduardo Campos, é sabido que o PSB vem passando por um difícil processo de reestruturação nacional. A perda inesperada da sua mais expressiva liderança naturalmente obrigou o partido a reconstruir a condução do seu caminho na história política do País.
No entanto, a condução desse processo de reestruturação tem sido extremamente desgastante, turbulenta e unilateral, a ponto de, nos últimos meses, sem explicações, termos perdido paulatinamente a capacidade de intervir na retomada da trajetória do PSB de defesa de um projeto socialista capaz de promover os ideais de justiça e igualdade na sociedade brasileira.
O grupo político histórico a que pertencemos tem quase 30 anos de filiação ao PSB, período em que sempre procuramos contribuir para o fortalecimento dos ideais socialistas de luta do partido no Estado, seja como militantes, parlamentares e dirigentes, participando de todas as instâncias de decisão do PSB em nível nacional, estadual e municipal.
Durante esse período, enfrentamos adversidades e conflitos internos muito intensos. Divergimos de filiações que tiveram como critério o mero capital eleitoral e que levaram o PSB no Ceará a caminhos que, no nosso entendimento, mancharam os valores democráticos do partido. Mas não deixamos de acreditar e defender o PSB em nenhum momento. Nas eleições de 2014, atendendo à solicitação da direção nacional da legenda, sacrificamos a candidatura da então deputada estadual Eliane Novais à Câmara dos Deputados, para lançarmos seu nome ao Governo do Estado numa luta desproporcional contra poderosas forças políticas do Estado. Assim como a ex-deputada Eliane Novais, vários outros companheiros(as) e lideranças políticas do partido também se sacrificaram em torno do projeto nacional do PSB.
No entanto, ao contrário dos momentos de divergências internas anteriores, percebemos claramente que a atual presidência do PSB não tem tido capacidade de respeitar a correlação de forças dentro do partido, a ponto de, recentemente, ter nos excluído, de forma surpreendente, do processo de reorganização do PSB no Ceará com a filiação unilateral do deputado federal Danilo Forte. Temos, portanto, sido asfixiados dentro do PSB pela incapacidade política do presidente nacional, Carlos Siqueira, de manter o equilíbrio interno do partido e por sua forma antidemocrática de conduzir a legenda. Acreditamos que isso tem contribuído fundamentalmente para a saída de expressivas lideranças históricas nacionais do partido, como o deputado federal Glauber Braga (PSB/RJ) e a deputada federal Luiza Erundina (PSB/SP), que também poderá deixar a legenda.
Vivemos uma crise política ética grave no País, que tem exigido das legendas um papel cada vez mais democrático, participativo e firme na defesa de seus posicionamentos e valores históricos. Diante do exposto, vimos a público informar a desfiliação coletiva do grupo histórico do PSB Ceará. Agradecemos a todos os militantes, lideranças políticas e profissionais de imprensa que ao longo desses 30 anos de filiação sempre acompanharam nossas lutas e batalhas em defesa de um projeto político capaz de promover a igualdade, justiça social e desenvolvimento sustentável do Ceará e do Brasil.
 Sergio Novais
Representante do grupo político histórico socialista do Ceará

Roberto Cláudio tem convites do PDT, PP e PSB

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PROS), decidiu tratar internamente das articulações sobre o seu futuro partidário. A postura é uma tentativa de evitar brechas para especulações a partir de respostas a eventuais questionamentos sobre a transferência de partido. Há pouco mais de dois meses surgiram às primeiras informações de uma possível desfiliação do PROS.
Os convites nesse sentido foram feitos e partiram do PP, PDT e PSB. As opções são variadas, mas, em cada uma, os componentes que precisam ser bem avaliados. Sair do PROS para ficar nas mãos de outros grupos, sem o comando de uma sigla, é um erro que Roberto e os aliados não querem cometer.
Essa situação os faz rejeitar a transferência para o PDT, onde o cacique André Figueiredo reina sem deixar espaços para velhas e novas lideranças do partido. Ou seja, o PDT é descartado como novo rumo partidário. No PP, Roberto, Cid e Ciro teriam o comando absoluto do partido, hoje entregue ao Padre José Linhares, ex-deputado federal e atualmente investigado no escândalo da Petrobras.
O PP, porém, tem um perfil conservador, o que, no entender dos integrantes da cúpula política do grupo de Cid e Ciro, representaria um passo atrás em termos de discurso de renovação. Como melhor alternativa, pela história de passado e de futuro, seria o PSB. Foi pelo PSB que Roberto Cláudio se reelegeu à Assembleia Legislativa para o segundo mandato e conquistou, nas eleições de 2012, a Prefeitura de Fortaleza.
PSB
O prefeito Roberto Cláudio recebeu, sim, o convite da cúpula nacional para voltar ao PSB. Há problemas no Ceará com o grupo dos irmãos Novais (Sérgio e Eliane Novais), mas ambos estão sem força política que pudesse significar impedimento ao retorno de Roberto Cláudio e companhia ao berço socialista.
As divergências entre correntes que disputam o comando nacional do PSB assustam mais do que os problemas políticos com os irmãos Novais. O PSB é considerado a melhor alternativa para o prefeito Roberto Cláudio que teria, na disputa pela reeleição, um partido com nome, mais respeitado e com história e imagem para atrair mais alianças.
Roberto tem até o dia 5 de outubro para trocar de partido e sonhar com a reeleição em 2016. A legislação atual estabelece que, quem pretende concorrer a um mandato eletivo, precisa ter domicilio eleitoral e filiação partidária na localidade onde enfrentará às ruas com um ano de antecedência do pleito.
Roberto pode negar, contestar e mudar o rumo do discurso, mas ele e os irmãos Ferreira Gomes estão desconfortáveis no PROS. Há conflito com o comando nacional do partido e certo temor que sejam criados embaraços à reeleição. Embaraços como a negativa de legenda para uma nova candidatura. Esse filme já teve capítulos na campanha eleitoral de 2014 quando os dirigentes nacionais do PROS mandaram recados de descontentamento com os irmãos Ferreira Gomes. A permanência no PROS, contudo, não é descartada.