Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Violência á vista ´só não, na do governo! DESAFIO À SEGURANÇA Quadrilha armada com fuzis ataca banco em Novo Oriente e reféns são usados como 'escudo humano'

4 de fev. de 2016

Violência á vista ´só não, na do governo! DESAFIO À SEGURANÇA Quadrilha armada com fuzis ataca banco em Novo Oriente e reféns são usados como 'escudo humano'

Uma quadrilha fortemente armada com fuzis, escopetas e pistolas, além de usar capuzes e fardas militares, atacou a agência do Banco do Brasil da cidade de Novo Oriente (388Km de Fortaleza) na manhã desta quinta-feira (4). Clientes e funcionários foram mantidos como reféns  pelos criminosos, que agiram com muita violência.  Algumas vítimas foram obrigadas a servir de “escudo humano”. Houve troca de tiros entre policiais e os ladrões.
Os assaltantes trocaram tiros com policiais militares e fugiram em um veículo em direção ao vizinho Município de Tauá. A Polícia Militar deu início a uma perseguição e conta com apoio de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Um helicóptesou decolou da base da Ciopaer em Sobral em direção às regiões dos Inhamuns  e dos Sertões de Crateús na tentativa de localizar a quadrilha.
Na fuga, os criminosos levaram dois reféns que, posteriormente, foram deixados na estrada, na localidade de Flor do Campo, na zona rural. Em seguida, prosseguiram em fuga e, já próximo a Tauá, incendiaram dois veículos, deixados propositadamente no meio da estrada, para impedir a passagem das viaturas da Polícia Militar. Toda a cena do ataque dentro da agência foi filmado pelas câmeras de segurança. Há informações de que entre os criminosos estaria uma mulher. 
Este é o primeiro ataque a banco no Ceará em 2016. No ano passado foram 65 ocorrências do gênero. Cerca de 20 agências ou postos bancários sofreram explosão de caixas eletrônicos e cofres. Várias quadrilhas foram desarticuladas num trabalho de investigação realizado pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário