Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : MUDANÇA NO TABULEIRO Adail se reúne com Moses e Valim para debater Eleições 2016 em Sobral e Fortaleza

5 de mai. de 2016

MUDANÇA NO TABULEIRO Adail se reúne com Moses e Valim para debater Eleições 2016 em Sobral e Fortaleza

O presidente do PP Ceará, deputado federal Adail Carneiro se reuniu, na terça-feira (3), com os deputados federais Moses Rodrigues (PMDB) e Vitor Valim (PMDB) em Fortaleza. O encontro pode definir o cenário político das Eleições 2016 em duas grandes cidades cearenses: Fortaleza e Sobral.
O PP, antes ligado ao grupo político de Cid Gomes (PDT), deve apoiar Moses à Prefeitura de Sobral, contra o candidato do ex-governador, o deputado estadual Ivo Gomes (PDT). O motivo da mudança é a arrogância dos Ferreiras Gomes em relação à decisão do presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, de tirar o comando da sigla no Ceará das mãos de Zé Linhares e passá-lo a Adail Carneiro.
A mudança não agradou a Cid Gomes, que orientou os aliados a atacarem Adail na Assembleia e tentarem reverter a intervenção de Ciro no próprio partido. Sem tentar o diálogo com Adail, Cid arrisca perder o apoio do PP no Estado e acaba por empurrar Adail em direção a alianças com o PMDB, do senador Eunício Oliveira.
Fortaleza
A arrogância de Cid pode ter consequências também na disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Ainda não está definido, mas Adail conversa com o pré-candidato Vitor Valim sobre o apoio nas Eleições 2016, contra o candidato de Cid, o prefeito Roberto Cláudio (PDT).
Além do candidato petista, que deve ser a deputada federal Luizianne Lins, a disputa ainda terá o deputado estadual Capitão Wagner (PR), que articula o apoio do senador Tasso Jereissati (PSDB). fonte ceara news

Nenhum comentário:

Postar um comentário