Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : PARA A BIOGRAFIA PRESIDENTE DO STF PEDIU LUGAR NA HISTÓRIA DO DESFECHO DO IMPEACHMENT LEWANDOWSKI PEDIU A RENAN PARA PRESIDIR O JULGAMENTO DE DILMA

2 de mai. de 2016

PARA A BIOGRAFIA PRESIDENTE DO STF PEDIU LUGAR NA HISTÓRIA DO DESFECHO DO IMPEACHMENT LEWANDOWSKI PEDIU A RENAN PARA PRESIDIR O JULGAMENTO DE DILMA

Ao receber o presidente do Senado, dia 18, Ricardo Lewandowski obteve de Renan Calheiros o compromisso de o julgamento de Dilma ocorrer com ele na presidência do Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro quer um lugar na História: a Constituição determina que o presidente do STF comandará o julgamento, no prazo de 180 dias. Seu mandato expira em 10 de setembro, 123 dias após a saída de Dilma. A informação é do colunista Claudio Humberto, do Diário do Poder.
Lewandowski será substituído em 14 de setembro, na presidência do Supremo, pela atual vice-presidente, ministra Cármen Lúcia.
Amigos de Lewandowski dizem que ele pretende antecipar sua aposentadoria, fazendo-a coincidir com o fim da sua presidência.
A oposição vê com reservas o interesse de Lewandowski de presidir o julgamento de Dilma, com quem tem estreitas relações de amizade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário