Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Assembleia estatutária reúne centenas de filiados e aprova mudanças no estatuto do SINTSEF/CE

22 de ago. de 2016

Assembleia estatutária reúne centenas de filiados e aprova mudanças no estatuto do SINTSEF/CE

No último sábado, 20 de agosto, o SINTSEF/CE realizou, no Romanos Hotéis, em Fortaleza, assembleia estatutária para atualização de seu estatuto.
Com aproximadamente 600 filiados presentes, a assembleia teve mesa composta pelos diretores Adriano Duarte, como coordenador dos trabalhos, Sandra Mota e Ednir Lima, que atuaram na relatoria e também Abelardo Lima, suplente da direção, que foi o secretário.
A metodologia de trabalho seguiu a leitura do estatuto com as propostas de alteração. Os itens que geraram divergência foram discutidos e votados pelos presentes.
O assessor jurídico da entidade, Patrício Willian, esteve presente fazendo esclarecimentos quando necessários.
Dentre as alterações aprovadas destacamos a mudança no percentual de contribuição dos filiados de 1℅ para 1,1℅. O aumento, embora ínfimo para a base, representa uma ampliação nos recursos do sindicato que serão significativos para a organização da luta.
Também foi alterada a competência do Conselho de Delegados de Base, tirando o caráter administrativo e mantendo-o como instância política.
Confira aqui imagens da Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário