Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Sul-coreanos avaliam implantação de usina de dessalinização da água do mar no Ceará De acordo com os técnicos, a água seria adequada ao consumo humano. “É sem bactéria e possui um padrão muito mais seguro”

20 de set. de 2016

Sul-coreanos avaliam implantação de usina de dessalinização da água do mar no Ceará De acordo com os técnicos, a água seria adequada ao consumo humano. “É sem bactéria e possui um padrão muito mais seguro”

Por Tribuna Bandnews FM 

Técnicos de uma empresa sul-coreana devem visitar o Ceará até o fim de 2016, para avaliar as condições de implantação de uma usina de dessalinização da água do mar, no Complexo Portuário e Industrial do Pecém, na Grande Fortaleza.
Com o cenário de seca vivenciada no estado há cinco anos consecutivos, uma comitiva do governo cearense foi até a Coreia do Sul, nesta semana, conhecer a unidade de dessalinização da cidade de Busan, que tem capacidade de tratar 45 milhões de litros de água por dia.
Em entrevista à rádio Tribuna Bandnews FM, o assessor de assuntos internacionais do Estado, Antonio Balhmann, afirmou que embora ainda não tenha um prazo para a implantação, o objetivo do projeto é abastecer o Complexo do Pecém e as comunidades no entorno.
“Nós estamos falando de água purificada, completamente adequada para o consumo humano. É uma água sem bactéria, que possui um padrão muito mais seguro de consumo. Nós estamos falando de um padrão técnico de água muito grande com um custo baixo”, destacou.
Antonio Balhmann não informou os custos da instalação e da operação do dessalinizador, mas afirma que o investimento vale a pena, pois, segundo ele, é uma boa alternativa para aumentar a oferta hídrica à população. De acordo com o governo, o Complexo Portuário e Industrial do Pecém consome, no mínimo, 2 mil litros de água por segundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário