Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : PENA MÍNIMA PARA ACORDO, PGR EXIGIU CUNHA PRESO POR 15 ANOS PARA COGITAR ACORDO COM CUNHA, PGR IMPÔS MÍNIMO DE 15 ANOS

24 de out. de 2016

PENA MÍNIMA PARA ACORDO, PGR EXIGIU CUNHA PRESO POR 15 ANOS PARA COGITAR ACORDO COM CUNHA, PGR IMPÔS MÍNIMO DE 15 ANOS

Eduardo Cunha rechaçou, há dois meses, a primeira tratativa para um eventual acordo de delação premiada. A PGR (Procuradoria Geral da República) admitiu iniciar negociações, mas avisou que não abriria mão de ao menos 15 anos de prisão em regime fechado para o político. Ao ser informado da proposta dos procuradores, Cunha reagiu fortemente: “Não aceito um só dia de prisão!” Agora preso, talvez mude de ideia. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
A força-tarefa trabalha para obter uma condenação de 160 anos para Eduardo Cunha. Sairia barato para ele ficar “apenas” 15 anos preso.
A sondagem sobre eventual negociação de acordo de delação foi feita por uma advogada, aparentemente à revelia de Eduardo Cunha.
Os procuradores acham que a advogada aproveitou um despacho sobre processos para sondá-los sobre o interesse em eventual acordo.
A defesa aconselhou Cunha a se habituar à ideia de que, mesmo com acordo de delação, ele vai passar longa temporada na prisão

Nenhum comentário:

Postar um comentário