Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : SEGURANÇA CENOGRÁFICA FORÇA NACIONAL VIROU APENAS UM INSTRUMENTO DE PROPAGANDA DO GOVERNO NÃO FAZEM DIFERENÇA OS GATOS PINGADOS DA FORÇA NACIONAL

16 de jan. de 2017

SEGURANÇA CENOGRÁFICA FORÇA NACIONAL VIROU APENAS UM INSTRUMENTO DE PROPAGANDA DO GOVERNO NÃO FAZEM DIFERENÇA OS GATOS PINGADOS DA FORÇA NACIONAL

Criada em 2004, a Força Nacional é só um engenhoso instrumento de propaganda do governo federal, que a utiliza para fingir que se importa. Trata-se de ação meramente cenográfica que, dizem especialistas, não faz diferença. Por exemplo: após anos de insistência e 39 presidiários esquartejados, o governo enviou a Força Nacional para Roraima. Eram apenas 100 homens para o Estado cuja Policia Militar tem quase 1.600. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Patético, o secretário de Segurança de Roraima celebrou. Disse que os gatos pingados “vão vigiar o presídio, Boa Vista, enfim, o Estado todo”.
Em 2015, com graves ameaças à segurança pública, o Piauí recebeu ridículos 90 soldados da Força Nacional. Sua PM tem 5.507 homens.
Na mais recente incursão em Brasília, a Força Nacional destacou 80 soldados. Não fez a mínima diferença onde a PM tem 16.000 homens.
Especialistas acham que os R$293,9 milhões gatos pela Força Nacional em 2016 teriam maior eficácia se fossem distribuídos aos Estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário