Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Deltran Dallagnol reafirma que homologação de delações vai levar Lava Jato a outros partidos e Estados Procurador federal rebateu críticas de perseguição a políticos do PT e PMDB.

5 de fev. de 2017

Deltran Dallagnol reafirma que homologação de delações vai levar Lava Jato a outros partidos e Estados Procurador federal rebateu críticas de perseguição a políticos do PT e PMDB.

Os acordos de delação premiada da Odebrecht, homologadas no início da semana pela ministra Carmen Lúcia, devem revelar casos de corrupção em vários Estados do pais ligados a políticos de diversos políticos. A declaração é do coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, procurador federal Deltan Dallagnol.


"É natural que aconteça um desdobramento da Lava Jato com 'filhotes' da operação por todo o país", disse o procurador em entrevista ao UOL. Durante a conversa, o procurador rebateu críticas de que a Lava Jato persegue apenas políticos do PT e do PMDB, e revelou que um dos focos da força-tarefa em 2017 são os contratos milionários da Petrobras com empresas de marketing.

"O STF, em dois precedentes, entendeu que fatos que não estejam relacionados a algo próximo à Petrobras não devem tramitar em Curitiba, mas em seus Estados. Isso gerou desdobramentos em São Paulo, no Rio e outras operações. Há acordos de colaboração [premiada] que estão sendo objeto de decisão o STF. Quando o STF tomar essas decisões, ele deve decidir que os fatos revelados não devem ser todos apurados em Curitiba, mas em vários Estados. Por isso, é natural que aconteça um desdobramento da Lava Jato com 'filhotes' por todo o país", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário